Resenha: Como namorar um vampiro



Autora: Shopie Collins
Editora: Pensamento
Número de páginas: 130
Ano: 2010
Avaliação☆☆

Sinopse: - Você já se cansou de ver os garotos da escola babando em cima da princesinha da balada?
- Sua vida amorosa é animada como um túmulo?
Então pense bem... o amor entre mortais e vampiros está na moda... Que tal namorar um deles?! O vampiro é inteligente, esperto e sexy, e está à espera de descobrir alguém um pouquinho diferente. Mas você teve sorte - este livro está cheio de testes, dicas e conselhos garantidos para mostrar a ele o que você tem de tão especial. Você vai fazer o sangue dele (aquele sanguinho gelado...) correr mais rápido nas veias!
- Descubra se o garoto que está tirando o seu sono é um vampiro de verdade ou apenas um imitador barato.
- Você também vai ter ótimas ideias para programas que não incluem tomar milk-shake de sangue tipo O.
- E saber como enxergar o coração de um cara que, quando se olha no espelho... não vê nada!
Você também vai ter um espaço reservado para escrever sobre seus encontros e sentimentos e ainda conselhos de moda e beleza que vão fazer você fugir do óbvio. Este é o único guia indispensável para descobrir quem é vampiro de verdade, e como lhe dar o golpe fatal.

É um livro de linguagem simples, algumas partes divertidas e posso dizer que é totalmente voltado ao público adolescente. Não que tenha algum problema uma pessoa mais velha ler a obra (no meu caso eu tenho 24 anos).
Os pontos negativos do livro infelizmente foram muitos. Achei um erro de ortografia, os desenhos são muito feios (pelo menos eu achei, mas um aviso não são todos os desenhos. São aqueles que mostram as garotas e os garotos vampiros e não vampiros). Eu achei que a editora poderia ter caprichado mais nesse quesito.  Porque a capa ficou muito bonita e chamativa, então imaginava-se que eles teria tido trabalho em fazer desenhos legais também.

Eu entendo que a temática do livro é sobre vampiros e namoro, mas achei meio fútil algumas partes e meio clichê demais (talvez essa fosse a ideia),  sem contar que tinham questionários que pareciam dessas revistas de moda adolescente. Ok também fazia parte da temática.
 Eu sou fã da saga crepúsculo, mas tenho plena consciência que aquele tipo de vampiro abordado na saga é completamente diferente do que achamos ser o vampiro “ideal”, aquele que realmente age como um vampiro e não anda na luz do sol porque ele pode morrer e não brilhar.

Mas vocês fãs de crepúsculo devem estar pensando: Poxa Alice, você disse que gosta é fã, mas está falando de crepúsculo muito mal, o que isso tem haver com esse livro afinal? Tudo. O padrão de vampiros do livro é do estilo crepúsculo, eu ganhei o livro sabendo quem era basicamente um guia para namorar vampiros. Mas não sabia que eles baseavam os vampiros do guia com os vampiros da saga crepúsculo. E ficava tirando sarro de vampiros “de verdade”. Apesar de algumas coisas serem engraçadas só da pessoa poder imaginar.

Eu acho que faltou originalidade para quem escreveu o livro. Como se tivesse tentando “surfar” na onda da fama de outra saga. Apesar dele ter sido o primeiro “guia” desse estilo que eu tenha lido. O problema é, eu acho que muita coisa poderia ter sido melhor, mesmo que não fosse uma história e sim um pequeno guia para passar o tempo e se divertir.
Eu não recomendo esse livro para os garotos, provavelmente eles não passarão da primeira página, afinal porque um garoto iria querer ler um livro de como namorar um vampiro? – risos.
É legal a ideia do livro de ser interativo, com questionários e tudo mais, coisa bem típica de adolescente que não sabe tomar decisão e precisa fazer um questionário para saber se o cara está mesmo afim dela ou não.

E sabe o que eu fiz? Eu fiz todos os questionários baseados no meu marido, sério. Como se ele fosse um vampiro, eu fiquei curiosa em saber o que ia dar e para a minha surpresa todas as respostas combinaram com ele. Se eu queria resenhar o livro né, eu tinha que fazer- risos.
Então existem dois ou três questionários para o seu vampiro fazer. Hã? Pois é. Mas como eu não namoro um vampiro e já sou uma mulher casada (pois é – risos), fiz meu marido fazer os questionários comigo.  Adivinhem? Nenhuma das respostas combinavam comigo – risos. Ou seja, eu não sou uma humana que se encaixa nos padrões de um vampiro do tipo que brilha no sol!!

O livro é bom para passar o tempo, mas é uma leitura muito boba, eu jurava que seria melhor. E muito mais divertida, mas claro ela ainda tem um pouco de graça. Sem contar que a capa é muito linda, toda rosa, decorada, chamativa. Então resolvi dar uma chance, eu costumo ler a parte de trás do livro (quando tem), ver a capa, prestar atenção na editora e ver se vale a pena. Geralmente eu quase nunca erro, mas às vezes, bem raramente eu acabo comprando uns livros que são uma verdadeira “bomba”. Bom, para ser sincera eu não comprei e sim ganhei do meu marido, ele sabe que eu adoro livros sobre vampiros.

Não me arrependo de ter lido, porém é um livro apenas para passar o tempo e dar algumas risadas.
A nota da resenha vai ser baseada na capa e nas partes que me fizeram rir, dentre algumas coisas que eu gostei. 

72 comments

  1. Gah, eu ri com a sinopse e.e O livro parece 'legal' mas na minha opinião os desses tipo não são meus preferidos D: Eu já acho vampiro, uma coisa bem sobrenatural acima do que eu gosto (tá eu adoro coisas sobrenaturais -')

    Garota dos Olhos Azuis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. '-' vc ao menos leu a resenha? pq esse tipo de livro tb nao é meu preferido, gosto de livros de vampiros e não de guias adolescentes - risos- , mas fui dar uma chance e tals. enfim a resenha ta ai :3

      Excluir
    2. porque parece que vc só leu a sinopse 0-0

      Excluir
  2. SAbe eu sempre digo não me canso de livros de vampiros, só que eu não gosto de romances melosos nem quando tem minhas queridas criaturas da noite sugadoras de sangue, por isso eu apesar de ter vivido intensamente a fase Crepúsculo, o Edward nunca foi meu personagem preferido, na verdade ele era o personagem mais desnecessário da série. Sempre achei que a Bella devia ficar com o Jacob, mais voltando ao assunto, eu não iria gostar desse livro, por que o estilo dos vampiros de Crepúsculo nunca foi o meu preferido, e eu nunca chegaria perto de outro livro baseado nos vampiros da série.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe eu até gosto da saga crepusuclo, mas sinceramente aquele tipo de vampiro é muito chato cara.
      eu acho que se fossem vampiros de verdade seria legal. sério.
      até tem uns livros de comédia sobr crepusculo que é muito legal, mas sinceramente um que se baseia assim como esse eu achei meio fraco demais.

      Excluir
    2. mas eu já vi gente que amou esse livro. porém não foi o meu caso!
      ^^ gostei da sua opinião.

      Excluir
  3. Morri de rir com o negocio do blogger. Porque um vampiro teria um blog deus do céu? kkkkkk
    Quando vi a capa (lembrando de quando tinha sido lançado mais ou menos) imaginei que era do tipo da saga crepusculo mesmo, digo, os vampiros. Eu gosto mais das histórias originais, que eles queimam no sol e não brilham (que diabos é isso, brilhar? :O).
    Achei legal a ideia das perguntas, lembra de quando eu comprava revistas e ficava fazendo os testes xD
    Achei a ideia do livro ate legal, meio boba, mas talvez eu dê uma chance pra ele xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuuhasuah é pq ele é antenado huashsuahu ele manja das internet sahhushu aiai.
      mana até hj eu nao entendo pq eles brilham u-u

      Excluir
  4. Eu também li, na verdade comecei a ler e abandonei, não gostei muito dele não.. Como você disse, ele é mais pra passar o tempo...
    ri nessa parte que você fala que os desenhos são feios!><
    Eu te acho muito sincera! u.u
    hehe' Mas a capa é mesmo bem chamativa, acho que é o que faz a gente querer lê-lo!
    Bem, concordo com sua resenha e com os 2 morcegos.
    Malikisses Xx

    Meu Jardim secreto (Se preferir, acesse pelo meu perfil clicando em meu nome!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuashuhu mas são feios.
      né, eu acho que eu não tenho necessidade de mentir em uma resenha pra promover um livro q o pessoal pode nao gostar. tem que falar mesmo o que acha.

      Excluir
  5. oooooooooooi alicee!! aaah agora que vi o resultado!
    que pena que eu não ganhei!! mais conheço o blog da ganhadora!
    meereceee!! sobre a publicação.. eu gostei bastante da tua resenha, cada dia tu ta melhorandoooooo maaaaaaaaaais e mais! só que anteriormente já tinha comentado q to meia traumatizada com livros de vampiros! kkkkkkkkk! esse não vai pra minha listinha 'mimimimimimii
    obs: esse fundo ta lindoooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa tudo bem amore, vc tenta na próxima promoção, quem sabe né.
      *-* obrigada, fico muito feliz com isso, é bom ver que o pessoal gosta das minhas resenhas

      Excluir
  6. aaaaaaaaah é por qualquer livro de vampiro, kkkkkkkkk!
    é soh ler essa palavra e já me desagrada.. ://///e olha q eu amei. crepúsculo!!!
    acho que é mtmo estranho isso nee! :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashushushuhu eu gosto de vampiros, mas alguns são ruins.
      uahsashuauh ok eu te entendo.

      Excluir
  7. Sempre achei que esse livro fosse bom, pois por dentro eu achei ele lindo. É claro que vi em foto alguma partes então não sei se são realmentes bonitos.
    A resenha foi legal e ralmente mostrou o modo como vc viu o livro. Gostei.
    Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ né, eu prefiro dizer a verdade do que achei do que mentir pra pessoal ir comprar o livro imaginando que é outra coisa.

      Excluir
  8. Adorei a sua resenha do livro,vc foi bem sincera.
    A capa do livro é bem bonita,mais parece ser algo bem adolescente.
    http://fashionlmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito livro de vampiro não, e só de vc ter achado erros ortográfico, no meu conceito o livro caiu bastante rs'
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AMIGA, EU LI UM LIVRO COMO ESSE MES PASSADO E NÃO GOSTEI NDA.. TO FORA DE LIVRO PRA PASSAR O TEMPO.. HEHE
    BEIJOSS
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né, a gente se esforça e quando le um troço desse fica wtf?
      sahusahusuh estamos lascadas amiga.

      Excluir
  11. Acho que eu até leria esse livro se ganhasse ou algo do tipo, afinal deve ser até um pouco divertido pelo que eu vi.
    Também gosto de crepúsculo, mas prefiro os vampiros não tão bonzinhos haha

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é eu prefiro vampiros que são vampiros huuashu

      Excluir
  12. Pultz eu tinha esse livro na minha lista mas ja risquei ><'
    Num tem coisa pior q vc se decepcionar com livro !
    E como assim um vampiro tem Blog O__o
    eu eem XD
    AHUAHAuA
    bjOos
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né menina. uhasshauahahu o vampiro que adora surfar na internet gente xp

      Excluir
  13. Eu gosto de vampiros mas esse creio que não leria

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Pela a capa parece ser bastante interessante, mas lendo a sua resenha já não me interessei tanto, eu também sou muito fã da saga crepúsculo,porém me parece que esse livro é chega ser bem ''infantil'' segundo a minha opinião. Mas adorei a sua resenha , mostrando os pontos fortes e fracos do livro.

    ResponderExcluir
  15. Achei esse livro muito pra menininha. E cara, já cansei, encheu, livros de supostos vampiros. Passo longe desses livros de supostos vampiros. Até porque eu, que gosto de filmes antigos de horror não tenho saco. ahahaha Mas parece divertidinho. ;P

    ;*
    www.camilamaeda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uashhushuuh é divertido na maneira dele, mas não foi muito a minha praia não viu

      Excluir
  16. Oi Alice!

    Nossa, que coisa né? Eu imaginava que era um livro super divertido, independente de ser adolescente, tem livros que encantam todas as idades. Mas que pena que não foi tão bom, sua sinceridade foi ótima!!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é não foi uma da sminhas melhores leituras, mas ficou valendo viu xp

      Excluir
  17. Vixi pelo que vi você não gostou nada desse livro ,né? kkk Sempre encontramos desses por ai, faz parte! Agradeço pela sua resenha sincera!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  18. Muito obg por sua visita ao meu blog me desejando Feliz Aniversário! Beijos! http://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Este livro é bem fininho né, não sou muito fã de histórias assim tão juvenis, mas sempre gostei da capa deste livro...

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, a capa é uma das coisas que eu gostei, pelo menos isso né.

      Excluir
  20. Oi Alice, primeiramente eu gostaria de elogiar seu blog..
    Muitoo lindo! =)
    E você visitou meu blog, 2bookgirls, e deixou um comentário na promoção, lembra?! =)
    Então, gostaria de lhe avisar, que nós mudamos o formulário, e gostaríamos muito da sua participação lá *-*
    Obrigada pelo toque, ainda estamos aprendendo rsrs'
    Estou seguindo o seu *-*
    Beijos, aparece por lá! =)
    www.2bookgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa ok *-* eu vou dar uma olhadinha lá na promoção amore

      Excluir
  21. Oi alice, primeiramente quero perdir desculpa por não ter aparecido aqui esses tempos, e segundo vou dizer uma coisa bem aqui, não sou muito fã de livroa assim, nesse estilo, e levando em conta que você ñ curtiu fiquei na duvida na leitura, porém todo livro tem seu publico neh kkkk, bjssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente todo livro tem seu publico, ai fica dificil, mas eu nao gostei muito não xp

      Excluir
  22. Antes mesmo de ler a sua resenha eu não me interessei no livro. Acho que é bem como você colocou na resenha: as pessoas estavam querendo surfar na onda de Crepúsculo (escrevi no passado porque acredito que essa fama de vampiros passou!).
    Eu acho que deve ser muito de menininha mesmo, e não leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né menina, o pessoal querendo ganhar fama por causa de algo que já passou.

      Excluir
  23. Ah, eu não leria esse livro também achei muito criança lendo a sua resenha.
    Todo mundo querendo entrar na onda dos Vampiros, só que parece que essa autora não seu deu muito bem.
    Tem post novo no #JAD
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uasashuhuuh realmnete ela não se deu bem, mas teve gente que gostou né.
      fazer o que.

      Excluir
  24. Oii Alicee, não me interessei pela estória do livro em nada, sabe? Nem pela capa, rs. Então passarei longe, hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Alice.

    Parece ruim mesmo, hein? Sempre digo que clichê não é problema, o problema é a forma como os clichês são colocados. Há autores que escrevem muito bem e sabem transformar os maiores clichês em leituras maravilhosas. Bom, falta de originalidade é muito ruim mesmo. Que pena.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito ruim, mas infelizmente está cheio de escritores assim viu.

      Excluir
  26. Olá :)
    Poxa, que pena que não gostou do livro. Até os desenhos eram feios? Ah gezuis UAHSUAHSUA Enfim, eu não tenho a mínima vontade de ler esse livro e agora que soube ainda dessas falta de originalidade e afins, menos ainda. Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ushahsuhu eu sou muito chata pra ler livros e eu falo memso senão gostei de algo.

      Excluir
  27. Imaginei, pelo nome do livro, que fosse voltado para adolescentes mesmo. Mas eu também adoro! É bom pra descontrair e geralmente, essas livros são bem divertidos. Como o livro tem poucas páginas, dá pra ler rapidinho, né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Tô meio traumatizada com esses vampiros de hoje em dia!! hauhsuahs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me traumtizei muito pouco huashuasuh li um esse ano que foi perfeito *u*

      Excluir
  29. Ain adorei , e o livro a capa e linda *--*

    ResponderExcluir
  30. nossa eu cheguei a ler quatro livro e vc tinha nove O_O kkk é verdade a capa é lindona mesmo mas acho que na minha fase de fazer 18 anos kkkk tenho que ler livros maduros kkkk bobagem

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashushuuashasuh né, se eu fosse adolescente com 10 anos (sou precoce) talvez eu gostaria sahashuhu ou nao porque sempre fui muito critica.

      Excluir
  31. ahsushuas gostei do título, com certeza que irei ler assim que poder ^^
    kissu

    ResponderExcluir
  32. Ah, só pelo nome já imagino comédia, pois né? Vamos combinar... kkkk
    Valeu saber um pouco sobre o livro, mas acho que não leria, já passei dessa fase de fazer os testes das revistas, mas quando tinha meus 14, 15 anos de idade eu era viciada... kkkkkkkkkk
    Beijão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhsahuauha eu ja tive uma fase quase viciada em testes, mas era aqueles de quadrinhos, filmes e coisas assim e nao testes de namoro e tals

      Excluir
  33. Então, nem o tema, nem capa e nem a história me interessaram desde o começo! Vi uma promoção com esse livro, mas neeeem pensei em comprar.

    É bom finalmente ler uma resenha, porque tenho certeza que não vou gostar MESMO.

    Beijos, Alice!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é menina, é um livro tenso, legal pra apssar o tempo, mas se a pessoa não gosta foge logo desse tipo de livro.
      eu já gostei desgostando husahsua ai tu já imagina
      bjus lu :)

      Excluir
  34. Pela capa eu me interessaria... Mas saber que é uma bobagem assim? Ai... Passo....

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né mana, eu tbm, me lasquei nesse livro ashuuhashu

      Excluir
  35. A capa do livro é linda e como sou do tipo que julga um livro pela capa, me enganei com esse livro. Obrigado, Alice-chan, por me alertar sobre esse livro que está no topo do meu booklist.
    Teste não tem nada de bom (e olha que eu fazia isso a algusn anos atrás). Eles só demonstram o quanto as pessoas são previsiveis e inseguras.
    Uma palavra para descrever esse livro?
    *?&##:! (nem posso dizer q é muito feio)
    a sua escrita melhorou Alice e ler 9 livros ao mesmo tempo? Tirou o meu recorde de 7. É muita queimação de neuronio (que tenho q preservar para os vestibulares q estão batendo em mibha porta). Bjs!!! E obrigado por me ajudar lá no blog. Vou tentar fazer as mudanças amanhã (me deseje sorte :).

    Http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele também estava no topo porque eu adoro muito coisas de vampiro, quando meu marido comprou eu fiquei dando pulinhos na livraria, ele não é de todo ruim, porém acho que poderia ter sido melhor.
      mesmo com os testes e tudo mais.
      que bom que acha que eu melhorei na escrita, pois também partilho da mesma opinião.

      Excluir