10 novembro 2012

Resenha: Línguas de Fogo




Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Número de páginas: 216
Ano: 2012 
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto..


Me deparo com Aisling, uma menina jovem e ingênua. Ela é uma jovem muito determinada, porém algo que me fez sofrer durante o livro foi a inocência dela. Algumas partes eu ficava com medo por ela, queria ajuda-la e mesmo com todo o crescimento da mesma durante o livro eu cheguei a conclusão: Ela é boa demais para ser verdade. 

É uma pena que não existam tantas pessoas assim. Que lutem até a beira da morte para defender outras, que corram atrás dos seus ideais  que acreditem na justiça, que sejam inocentes e acima de tudo, que perante o inimigo caído não tentem tirar vantagem ou praticar o mal contra o mesmo. 
Me deparo com a avó de Aisling que para mim ainda continua sendo um mistério no decorrer da trama, gostaria de ter conhecido mais sobre ela no livro e espero ter a oportunidade de -la em outros livros da autora. 

Alguns acontecimentos foram rápidos demais, que me fez querer mais detalhes e olhem que a Karen é bem detalhista (ok as vezes eu sou exageradamente desesperada por detalhes). 
Eu entendi algumas pessoas no livro, uma delas foi a vilã Kendra, inclusive eu senti pena dela, por causa de um acontecimento que envolve o ...sem spoiler (notem que adoro fazer isso com vocês)! Até entendo as atitudes dela em algumas ocasiões, porém em outras eu queria que ela morresse,  porque o mulher ruim viu. 

No comecinho do livro o amigo de Aisling, o jovem Dharon é um rapaz meio ingênuo, porque ele queria fugir com um cara que mal conhecia para poder conhecer o mundo, o que faz com que a Aisling quase sofrer um acidente que poderia acarretar a morte da mesma. Mas vi a evolução dele durante o livro. Corajoso, jovem, forte e destemido e principalmente um nobre guerreiro. O que mais me admirou foi a força dele, mesmo ferido e cruzando as várias cidadezinhas (percebam que o coitado estava envenenado) ele conseguiu ainda sim lutar, perseverar e acima de tudo defender as pessoas que ama. Eu espero poder -lo novamente em algum outro livro da autora.

Nesse livro eu encontrei muitas perguntas, muitas respostas e mais perguntas durante o final do mesmo. E agora como eu fico? Um mistério que para mim foi resolvido e que me fez ficar apaixonada pelo personagem foi pela  égua Douce. Que por sinal esconde um segredo que eu não imaginaria nem em um milhão de anos. Por favor, que ela apareça em outros livros.
Aisling ainda é um pequeno mistério para mim, o que ela pode ser capaz de fazer, de descobrir, de se superar e creio que possa a vir me surpreender se aparecer novamente. 

É um livro de leitura rápida e envolvente, em alguns momentos tive pena, raiva e sofri com os acontecimentos que era superados de forma única e inimagináveis por mim. 
Gostaria de parabenizar a autora pelo livro, espero que o segundo seja excelente assim como o primeiro.

Só tenho algo para avisar, achei um pequeno erro durante a leitura, foi o único também e não me atrapalhou em nada. Até avisei a Karen por e-mail para quando for revisado seja corrigido, mas vi gente que nem prestou atenção nisso quando leu, para vocês verem como é algo que passa despercebido por muitos. 

- Mas como vamos embarcar?- Bom, Aisling..- ele a soltou e a encarou com um olhar pacificador. - Esta é a parte em que você confia em mim. Pág. 62

Antes de descer, porém, ela aproveitou a altura privilegiada do navio e deu uma boa olhada na paisagem. Os visitantes podiam não se importar, e os habitantes locais podiam já ter enjoado, mas a verdade é que a vista de tirar o fôlego! Pág. 96

- Ela fraturou a perna na ocasião em que matou um Furioso pela primeira vez. Desde então, tem dificuldade para andar -. Desmond estava ao lado de Aisling e lhe colocou a mão no ombro, a expressão dura. - Mas isso não a impediu de continuar lutando por aquilo em que acredita. Pág. 127

57 comentários

  1. Oi Alice, que resenha linda! O livro parece ser ótimo mesmo! Deu vontade de ler! Bjs

    Maurício

    sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom viu amore, fico muito feliz com isso *u*

      Excluir
  2. Amei a resenha desde a primeira vez que vi você falando do livro aqui no sue blog eu me interessei a ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. A Katen é uma autora sensacional, apenas li seu segundo livro, e foi tão envolvente, que não vejo agora de ler Linguas de Fogo e que pela sua resenha é uma obra de tirar o folego, vamos viver muitas emoções =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser lindo o livro!!!
    Alice, as tuas resenhas sempre me fazem ler os livros!!! Tenho uma lista enorme !!1 rsrrsrs
    Mas bem, mais uma vez, linda resenha! Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fico mega feliz que tenha gostado viu.

      Excluir
  5. Otima resenha flor arrasou
    MINHA MAE ME ENSINOU

    ResponderExcluir
  6. Eu estava esperando essa resenha e gostei!

    Os personagens parecem legais.

    O pessoal do skoob também é tudo doido, lê um livro sem saber do que se trata e depois reclama que não era isso que queria ler ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né o povo do skoob nem quer pesquisar nada gente, eu heim.
      :) que bom que gostou da resenha

      Excluir
  7. O livro parece ser muito legal :3
    Não sei se estás aceitando selinhos, caso esteja, te passei um.
    http://the-kawaii-wonderland.blogspot.com.br/2012/11/selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ é legal sim.
      ah eu nao aceito selinho não, mas obrigada por me passar.

      Excluir
  8. Uauu, 5 estrelas! Realmente deve ser muito bom Alice! :D
    A sua resenha ficou maravilhosa, super completa!
    Só não vou colocar o livro na minha lista de desejados porque a pilha está grande aqui. :s E, também, porque não faz muito o meu estilo de leitura.

    Beijos!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale, eu tneho uma pilha enorme de livros pra ler ç.ç

      Excluir
  9. Oi
    Ah cada resenha que leio fico mais ansiosa para ler esse livro, estou participando de um BT e ele ainda não chegou aqui.

    A resenha ficou muito legal e sei que quando ler vou adorar o livro.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa espero que goste assim como eu viu :)

      Excluir
  10. aaah mtmtmto boaa a resenha! realmente alice tem gente que não vê a classificação do livro e depois fica chateadas ainda porque não era oq elas imaginava! okaspdksad mntmtto boa, sempre quis ler esse livroo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D que bom que gostou.
      né o pessoal deveria se informar melhor

      Excluir
  11. Oi Alice!

    Tenho "A Rainha da Primavera" no formato de e-book e estou bem ansiosa para ler, mas me falta "tempo" por ser em formato digital, ashuasuhsua! Acho que quando uma pessoa sabe do que se trata o livro, o gênero, a classificação e tudo o mais, não pode muito "que reclamar", sabe... mas há decepções, claro! Vou ver o segundo livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa leia o livro e depois me conte o que achou
      realmente há decepçoes, mas pelo menos a pessoa já sabe do que se trata o livro..no minimo

      Excluir
  12. Nossa parece ser ótimo, estou lendo via e-book! Estou adorando até agora, muito emocionante! Adorei a resenha! Beijos! ;3
    Sou Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está lendo o segundo?
      pq vc disse via e-book mas deu a entender que era o primeiro.
      sei lá, da pra entender das duas formas.

      Excluir
  13. Muito boa a resenha, me deixou com vontade de ler tb :3

    ResponderExcluir
  14. 5 estrelinhas, deve ser otimo jesus hihihi .
    Bom mais eu gostei,baixar *-* Adorei a resenha
    Xoxo ~

    Garotek.blogspot.com.br << Participe do jogo valendo uma semana de divulgação \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas só da pra baixar o segundo.
      o primeiro só tem o primeiro capitulo disponivel.

      Excluir
  15. Oi Alice!
    O livro já começa sendo bom por se tratar de uma obra nacional,lendo a sinopse acabam se as dúvidas,e pra encerrar bem você elaborou uma ótima resenha,super instigante e que desperta muito interesse aos leitores.Adorei.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uau adorei o comentario, que bom que gostou viu.

      Excluir
  16. Oi, Alice.

    Amei a resenha! No começo, fiquei meio com o pé atrás sobre esse livro, mas agora acho que estou babando por ele. Você gosta de spin-off, né (histórias que surgem a partir de outras)? Faço bastante isso nos meus romances, uso o mesmo personagem em histórias distintas. Quando publicá-los, gostarei de saber sua opinião.

    Vou baixá-lo sim, mas também desejo ler Línguas de Fogo. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto sim *u* to até escrevendo um livro, mas nao é baseado em nenhum personagem sabe
      eu to criando eles mesmo.
      eu adoraria se vc publica-se, ou se manda-se alguma para eu ler.
      leia sim a rainha da primavera e quando puder leia línguas de fogo

      Excluir
  17. Eu gosto muito de livros assim ^^
    Excelente sabadão!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. É super gostoso quando vemos os personagens crescerem e amadurecerem dentro de uma história, não é? E que bom que você gostou do livro, mesmo ele sendo direcionado ao publico infantil! :D Ótima resenha!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada.
      né, é bom quando vemos os personagens crescendo, mudando, virando algo bem legal.
      eu adorei sabe.

      Excluir
  19. Ótima resenha, Alice! Quero ler esse livro há muito tempo. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Já estava bastante interessado neste livro, e agora com sua resenha positiva estou ainda mais hehe
    E pequenos erros ortograficos, na maioria das vezes passam desercebidos mesmo.
    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né, eu geralmente presto muita atenção, mas as vezes deixo passar sabe

      Excluir
  21. Eu gosto mmuito da forma com que a Karen escreve, eu li um livro dela e fiquei impressionada. Já li bastante resenhas desse livro, mas realmente ninguém falou desse pequeno erro do livro, que bom que não atrapalha em nada a leitura e tomara que na próxima revisão tirem esse erro. Amei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né tomara que tirem :) mas é realmente algo que nem da pra perceber.
      eu acho que vc leu o e-book, muito bom ele mesmo *u*
      mas ainda nem terminei e tals, quando eu terminar vou resenhar aqui e tals.

      Excluir
  22. Muito interessante. Estou há 3 anos lendo só livro da facul que me esqueci como tem tanto livro bom por aí.
    Bjoes

    http://vocevaideque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente só livro da faculdade mata a gente viu
      descanse um pouco e quando puder leia um livro legal :3

      Excluir
  23. Oiiie!! Aiii acada resenha desse livro, aumenta mais e mais minha vontade de ler. Até me inscrevi em um Book Tour, torcendo para eu seja uma das selecionadas.
    Parabéns pela linda resenha ^^
    beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa amore, tomara que seja selecionada viu :)
      awn obrigada, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  24. Oi amiga, adoro quando as protagonistas crescem no decorrer
    da história, mais sei lá inocencia demais tb não dá né..
    Amiga, pq vc sentiu pena da vilã? agora fiquei curiosa!!
    hehehe
    Háa eu gosto pra caramba de ler livros infanto juvenil
    as vezes hehe Eu nem ligo...
    òtima resenha amiga, e eu amei a capa deste livro!!
    leria conserteza!!


    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah pq ela é assim boa parte por opçao eu acho sabe, tem coisas que acontecem lá que até entendo o ponto de vista dela.
      que bom que gostou da resenha amiga.

      Excluir
  25. Adorei a resenha, achei muito encantadora, você realmente consegue expressar tudo o que sentiu ao ler o livro.
    Desde que vi você falando desse livro, me interessei muito, sem deixar de mencionar essa capa tão linda *.*
    Eu também me inscrevi para participar do Book Tour, espero mesmo ter a oportunidade de ler essa bela obra.
    E quanto a pessoas que falam que o livro é infantil, eu penso que para um bom leitor, nenhum livro é infantil, sempre podemos aprender algo com ele.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa amore então espero que consiga ler o livro viu *u*
      sim sim sempre podemos aprender algo, de tudo podemos tirar lição.

      Excluir
  26. Oi, Alice! Maravilhosa a resenha! Fiquei encantada!!

    Só para explicar, o e-book que eu disponibilizei para download não é o segundo livro da série. Ele é uma outra história, em outro contexto, mas que se passar no mesmo universo.

    Pode ficar tranquila, porque todos esses personagens vão aparecer no segundo livro, e você vai descobrir um pouco mais sobre cada um deles! ;)

    Beijos! E parabéns pelo blog maravilhoso, que está a cada dia melhor!

    Karen Soarele,
    autora de Línguas de Fogo

    ResponderExcluir
  27. Olá acho essa estoria super interessante e quero ler em breve, ah eu não gosto muito de e-books hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não curto mesmo, mas eu tenho muitos e-books e gosto de ler as vezes. mas nao é sempre sabe. se ler esse livro me avisa.

      Excluir
  28. Olá Alice ^^
    Amei sua resenha. Me deu mais vontade ainda de ler o livro *-* Já li o "A Rainha da Primavera" e adorei ^^ Mal posso esperar para poder ler esse.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie ;D
      que bom que gostou da resenha, quando ler me diz se gostou viu.

      Excluir
  29. Finalmente a tão esperada resenha desse livro.
    Eu queria muito saber a sua opinião Alice-chan e gostei bastante.
    O livro parece ter mesmo uma história muito envolvente e a autora é uma fofa.
    Espero que essa parceria blogueira/autor continue dando certo. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ eu também espero que continue sempre, a karen é mega fofa e o livro dela é perfeito.

      Excluir

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!