12 livros para 2013


Oi meus coelhinhos :)
Resolvi trazer uma tag hoje. Eu vi ela no blog da Fernandinha (clique aqui para ver o blog).
Na postagem da tag dizia que ela foi criado pela Claúdia do "A mulher que ama livros". Consiste em colocar uma lista de 12 livros para leitura no ano de 2013 (livros que você tenha em sua estante).

Vamos conhecer a lista de livros que eu escolhi para 2013?





Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...

Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.




 Sinopse:"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!







Sinopse: Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.






 Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.



 Sinopse: "Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.



 Sinopse: O ALMANAQUE COMPLETO DA VIDA E OBRA DE TIM BURTON Tim Burton é um dos diretores mais bem-sucedidos dos últimos vinte e cinco anos e também um dos mais polêmicos. Quase todos os seus filmes, de Os fantasmas se divertem a Alice no país das maravilhas, arrecadaram milhões, foram visualmente impactantes e geraram controvérsias. Você talvez o ache um cara estranho; afinal, Burton só se veste de preto, faz filmes estranhos e desenhos com monstros. Mas ele, na verdade, é apenas um adulto com cabeça de criança, ainda tímido, que adora expressar em seus filmes tudo que se passa em sua mente criativa. Este almanaque é uma reunião de textos e entrevistas sobre (e com) Burton, dissecando seus filmes e o próprio em ordem cronológica e fazendo com que entendamos a “estranheza” do genial diretor. Você descobrirá que ele era um garoto isolado, que uma vez seus pais fecharam a janela de seu quarto com tijolos, que a maioria de suas produções tem referências a filmes antigos, que ele trabalhou na Disney, que uma de suas namoradas salvou sua vida e muito mais.



Sinopse: EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.


 Sinopse: Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.








Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.







Sinopse:  Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nessa nova aventura da série, Soluço está prestes a completar doze anos, mas as comemorações do seu aniversário, é claro, não serão muito tranquilas: nosso herói se perde no labirinto do bibliotecário Cabelo Assustado e, à espreita, estão os perigosos Dragões-brocas e o terrível Insensato, o Assassino, prontos para atacar.Com ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas, a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão permanece seguida à risca nesse sexto lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infanto juvenis.Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, não vão querer perder essa nova história.O livro traz uma seção especial com um Dicionário de Dragonês, que vai agradar em cheio os fãs da série.






Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja freqüentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.


Sinopse: Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sado masoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.


Bom, essa foi a minha lista de 12 livros para 2013, claro que ela é muito maior que 12, mas escolhi os que eu quero mais ler.
E vocês, já leram algum desses? Querem ler algum?


40 comments

  1. E o meu livro, Alice? :(
    hahahhahaha

    Inclui ele nessa lista, se você ainda não leu hein! :P

    Adorei as escolhas! De todos eu quero muito ler O Inverno das Fadas :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nossa o segundo livro deve ser muito legal e engraçado,mesmo não sendo tão fã assim da saga eu adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li o primeiro capitulo, é engraçado mesmo.
      eu ri horrores e a autora é brasileira

      Excluir
  3. Oie!
    Não li nenhum destes, mas tenho vontade de ler A vidente, O inverno das fadas e Um olhar de amor!
    Adorei a tag.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a escolha dos livros, mesmo surpreendente, bjus.

    ResponderExcluir
  5. Você vai amar Fallen!
    Quero muito ler A Vidente também!

    Tem promoção la no meu blog (: Valendo justamente A Vidente.
    http://leitoresdofuturo021.blogspot.com.br/2012/12/promocao-colecao-vidente.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho a coleção ^^
      mas obrigada por avisar da promoção

      Excluir
  6. Olá Gatíssima!!!!

    Quero agradecer pela sua Visita no meu Blog e pelo comentário :)
    Desejar boas festas pra vc e seus entes queridos!;*

    http://www.blogqueroserryca.com/

    Nossa esse : como Quase namorei Robert Pattinson tá demais hein , super quero!!!

    Bjão ;**

    ResponderExcluir
  7. Daí só li o Inverno das Fadas! *-*'
    tem uma história legal, mas algumas parte que eu não curti e o final é bem fraquinho. Mas vale a pena ler sim, a autora conhece muito bem o mundo da fantasia e cria um universo maravilhoso das fadas. Vale a pena ler, apesar de frustrar um pouco alguns detalhes. Beijos Lice!

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já me falaram isso também, mas já que estou com o livro né. vou ler

      Excluir
  8. Ainda não li nenhum dos livros que citou, mas Fallen, é um livro que faz algum tempo que eu queria ler, vi resenhas positivas e negativas, o que me deixou bem curiosa para saber qual vai ser minha reação para com Fallen, mas confesso, que um dos atrativos dele, para mim, é a capa =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também nao sei o que pensar, vou aproveitar que tenho o livro tormenta e vou ler logo os dois de uma vez sabe

      Excluir
  9. Boa tarde :)
    Gostei da sua lista *----*
    Bem diferente *----*

    Bom,hoje é meu ultimo dia no blog em 2012 então quero agradecer a sua companhia este ano >.<

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  10. Ja li Fallen, é muito bom!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua lista!!
    Já comprei "O Inverno das Fadas" e vou ler com certeza!!
    Quero ler também "Ecos da Morte" e "O Estranho Mundo de Tim Burton", mas antes preciso conseguir os livros....


    Tem post novo no meu blog!!
    Passe por lá para ler e comentar!
    Desde já agradeço a visita!!

    Feliz Natal!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Parecem ser todos fantásticos, especialmente: A vidente, O inverno das Fadas, Casa Glass e Fallen ^^ Parecem-me ser todos bons (:
    Beijinhos Al-chan!

    ResponderExcluir
  13. O Guia do Herói pra vencer Dragões Mortais é mto fofo *-* mas eu sou suspeita amo todos os livros dessa coleção !
    Um olhar de amor tbm é mto fofo acho que vc vai gostar =D
    Ecos da Morte tbm esta na minha lista do ano que vem..mas Fallen eu não curti a coleção não =//
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Caramba que legal, adorei!!! Hahahaha, o inverno das fadas parece ser um livro muito bom... Todas as resenhas estão perfeitas, amo muito tudo isso! Haha, adorei o post! Um beijo enorme ;D
    isaloy.blogspot.com.br // faz uma visita?

    ResponderExcluir
  15. Adorei a lista *-* Nenhum desses estão na minha estante ):

    help-adolecentro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não quero nenhum desses, só estou na duvida quanto a serie Fallen, se você ler, e gostar, eu leio hahaha

    Boa sorte com a lista!

    ResponderExcluir
  17. Gostei pra caramba da dicas, até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da tag, e também quero ler Luxúria e, todos, os livros da série como treinar o seu dragão.
    Beijoo!!

    ResponderExcluir
  19. O inverno das fadas me causava curiosidade, até que li uma resenha muito bem fundamentada que dizia que o livro não é lá essas coisas - na verdade, a blogueira só viu a mitologia de positivo. Aí a vontade passou UDHASHDAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lol achoqu deve ter sido a mesma resenha que eu li
      mas eu gosto de tirar minahs conclusões ashusahusahuas então vou dar uma de teimosa xp

      Excluir
  20. Oi Alice! Ótimas escolhas. Boas leituras.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito das escolhas, faz um tempão que quero ler como Quase namorei Robert Pattinson e não comprei o livro ainda :)

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ecos da Morte *o*
    [/único que já li da sua lista ><'
    Devorei ele junto com Desejos dos Mortos.
    E estou ansiosamente esperando a continuação ;x
    Acho que não vai se arrepender! *-*
    Boa Leitura :D

    ResponderExcluir
  23. Amei a sua lista *-* Se eu fosse fazer uma também terias alguns dos livros que vocês escolheu ^^

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  24. O que tenho mesmo vontade de ler é Fallen, porém tem outros que eu leria :D

    ResponderExcluir
  25. Oi Alice!

    As escolhas foram muito boas x)

    O único que li dessa lista foi "Sushi", que é um livro muito bom, recomendo!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei sua lista, é bem versátil!

    Também estou preparando uma para me divertir nas férias. *.*
    um super abraço!

    ResponderExcluir
  27. ai vou fazer uma lista dessa quer dizer ja comecei kkkk eu tambem quero ler luxuria e talvez fallen é que tem varios livros dessa serie e eu acho que ainda não esta disponivel todos na biblioteca ai eu vou ficar louca esperando kkk então prefiro nem pegar!

    ResponderExcluir
  28. Olá adoro o blog,um dos meus preferidos! Parabéns!
    Já li os livros da autora Hannah Howell: A Vidente,A Intuitiva e Sensitiva, quero ler O Escolhido.Mundo das Sombras e Fallen
    Nossa sua lista está muito interessante.
    Pretendo ler:Sushi,Ecos da Morte, O Estranho Mundo de Tim Burton,Inverno das Fadas. Os outros vou analisar primeiro,ler resenhas para decidir.
    P.S: Não sou muito fã de vampiros!!!

    ResponderExcluir
  29. Legal a lista comece com O Inverno das Fadas é muito bom

    bjos

    ResponderExcluir
  30. Estou louca para ler 'Como Quase Namorei Robert Pattinson'. Não conhecia 'O Estranho Mundo de Tim Burton', e pra variar já quero ele! u.u
    Ah, e você tem um gosto muito bom pra livros!

    Beijos, Carol!
    Part Of Me

    ResponderExcluir