01 dezembro 2012

Resenha: Zumbis x Unicórnios



Autores: Meg Cabot e diversos
Editora: Galera Record
Número de páginas: 388
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.


Começo essa resenha explicando o que é uma antologia : É uma coleção de trabalhos literários, geralmente poemas, agrupados por temática, autoria ou período.
Então nessa antologia (nesse livro) vemos duas criaturas sendo apresentadas para o leitor (as duas eu gosto muito por sinal) e nossa eu fiquei pensando: Como é que tiveram essa ideia?
 Em 2007 Justine e Holy começaram uma pequena "discussão" sobre essas duas criaturas (no blog da própria Justine). Desde tal fato essa questão ficou bem conhecida (infelizmente não por mim, só vim saber disso depois que eu vi o lançamento do livro e fiquei intrigada correndo atrás para saber mais sobre o mesmo), tanto que essa questão ficou conhecida que virou assunto no youtube (isso segundo o livro, pois não pesquisei tão a fundo assim).

Por causa disso as duas autoras resolveram montar seus "times" em defesa de cada criatura, então os grupos se formaram e cada integrante de cada time foi responsável por um conto de acordo com a criatura ( zumbi ou unicórnio).
O time de Justine defende os Zumbis, criatura que tem mais a "oferecer" do que apenas comer carne humana e se arrastar por ai atrás dos famosos "cérebros" (quem viu filmes antigos de zumbis sabe como eles ficaram se rastejando e repetindo diversas vezes a palavra cérebro...como se realmente eles só comecem essa parte do corpo humano).

O time da da minha querida Holy é responsável pelas meus belos unicórnios, que nem sempre são tão fofinhos, pois acredite (como diz o livro: Os unicórnios são criaturas frias e treinadas para matar e vou logo avisando eu sou do time unicórnio, mas vou tentar falar bem desses zumbis horríveis que só sabem fingir serem criaturas vivas e.... brincadeira! HAHA. Mas sério, sou do time unicórnio.
Enfim, antes de cada conto as duas autoras fazem comentários sobre o mesmo defendendo seu próprio time e falando mal do time adversário (não importando se o conto que irá se passar é do time unicórnio ou zumbi). Esse fato me tirou algumas risadas, pois os comentários das autoras chegam até a serem engraçados.

Eu fiz comentários em post it em cada conto para ter noção de quais eu gostei mais e quais eu achei o final meio sem "pé nem cabeça", para ser sincera alguns eu achei que o final poderia ser bem melhor e outros eu queria que não tivesse acabado!
Não vou dizer que porque sou do time unicórnio eu não gostei dos contos do outro time, muito pelo contrário pois os contos As crianças da revolução e Mãos geladas me pegaram de jeito, eu adorei muito mesmo. Esses são dois exemplos, tem um ou outro que eu gostei muito, mas o final me incomodou um pouco, afinal foi um final que eu não gostei muito e o time zumbi podia melhorar um pouco (MAS isso é a minha opinião). Creio que o fato de encontrar zumbis que se apaixonam, e zumbis homossexuais me incomodou um pouco, afinal para mim zumbi é mortal e completamente maligno, mas fazer o que né?? (sinta eu querendo trazer vocês para o time unicórnio).

Afinal esse é um livro que você tem que ler primeiro para dizer de qual time você é, com quais contos você se achou próximo e tudo mais.
Posso dizer que a Meg Cabot não me decepcionou nenhum pouco com o conto Princesa Bonitinha. É um dos meus preferidos, tirando meu outro conto que é O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino.
Os outros contos como eu disse também são bons, mas uma outra coisa eu não gostei (lembrando que eu citei 2 contos de cada time, mas eu gostei de outros também...isso é para deixarem vocês curiosos). Lembrem-se que são 12 contos no total, então se eu citei 2 de cada sobram muitos contos que eu posso ou não ter gostado né?

Lembrando que, não importa se você ler todos os contos do time zumbis primeiro ou do time unicórnio, se quiser pular algum e ler depois ou se quiser ler que nem eu: do jeito que está (um de cada time..revezando para não ficarem dois contos do mesmo time seguido do outro).

Eu gostei muito da capa, ela me chamou a atenção logo de cara e gostei das páginas dentro do livro. Fora o fato de que tem um pequeno zumbi na área de superior do lado direito dos contos do time zumbi e claro, um pequeno unicórnio nos contos do time unicórnio!

É um livro que eu recomendo, da para passar um bom tempo, tem muitas partes engraçadas e você vai se divertir e poder escolher por qual criatura você "torce".
Também você poderá responder a seguinte pergunta que não quer calar:


Zumbis ou Unicórnios

31 comentários

  1. Preciso ler esse livro, OMG, parece perfeito *0*

    UnicornParadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, essa capa é linda :D
    e estou louca pra ler esse livro pois só vejo resenhas positivas e claro finalmente escolher de que lado estou :D

    beijos, me visita?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa e espero que seja o meu lado huasuhhuahushuhu
      vamos ser lindos unicórnios juntos XD

      Excluir
  3. Antes de ler já me coloco no time dos Zumbis, adoro essas criaturas haha' Estou super curiosa para conhecer os contos, achei a ideia do livro muito bacana (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua infiel uhasahsuhushu
      ok parei ;D espero que goste dos contos do time zumbi viu, realmente tem uns contos perfeitos.

      Excluir
  4. Eu não sabia que esse livro poderia ser tão legal. Quando vi a capa e o lançamento achei que seria muito infantil e de certa forma meio bobinho. Mas agora que vi sua resenha, fiquei com vontade de ler. Ainda mais que tem conto da minha autora preferida , a MEG *.*
    Quero ler o quando antes.
    Adorei a resenha Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* o da meg eu adorei demais.
      espero que leia logo o livro viu :) e vou esperar sua resenha e tals.

      Excluir
  5. Amei a resenha, eu tenho que ler esse livro urgente.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. não sou mt fã de contos, mas fiquei super curiosa com esse livro :o a capa é mt daora tb, a sua foto incluse, ficou demais com esse livro haha *o*

    ResponderExcluir
  7. Ah não, Alice assim não dá.
    Eu acabo de publicar uma list ade livro que quero, entro no teu blog e o que fico com vontade fazer: chutar o balde e dizer: esqueçam o que eu disse há uma hora atrás, juntem-se e me deem Zumbis x Unicórnios.
    Ah, e eu já me coloco no time zumbi porque a Cassie está no grupo, então sem mais explicações. U.U

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahsshuhushuahu eu fiquei com vontade de ler ele assim que eu vi, e valeu a pena viu.

      Excluir
  8. OMG, preciso ler esse livro! Parece ser perfeito *--* Acho que sem dúvidas eu escolheria unicórnios! Hahaha adorei a resenha! Um grande beijo (:
    Sou Paty

    ResponderExcluir
  9. Desde qdo ouvi falar dess elivro pela primeira vez ja fiquei super curiosa. Ate pela forma como foi escrito e como os autores foram reunidos!
    To com ele aqui pra ler, mas antes preciso terminar a pilha dos livros de parceria
    Adorei sua resenha e preciso ler primeiro pra saber com qual time vou me identificar mais ahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha,flor!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Deve ser bem legal o livro, de cara já dá pra ver que é bem diferente, rs.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  12. Este é um livro que vem despertando minha curiosidade aos poucos. Não tenho time ainda. só lendo para escolher.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. ALICE NÃO ME MATA NÃO, POXA! hushuhsuahuahuh' Sim eu estou muito ansiosa para ler esse livro, o meu deve chegar terça ou quarta! Amei o modo de como você falou, e defendeu seu time! Como você disse não diga de qual time você é sem ter lido o livro. MAS, MAS eu acho que vou pertencer ao time dos zumbis, só acho (se o pessoal do tumblr me vê falando isso, eles vão me matar! Já que lá todo mundo é unicórnio ;OO)
    Beijos =*
    Contos Doces! ;]]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashuhushushusahu sua infiel hasuashuashu vc negando seu lado unicornio para mim e pro povo do tumblr vc é unicornio
      sahushuhu vou contar viu? humhum mocinha kkk

      Excluir
  14. Ótimo resenha, estou louca para çer esse livro, não sabia que era de contos, ate uns dias atras kkk'
    Esses 2 contos que vc citou da Meg A Princesa bonitinha e o O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino, acho que são os melhores pq não a primeira vez que eu vejo alguém falando deles.
    E eu seria do time Zumbi
    Beijoos
    Brubs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são bons mesmo viu *-* espero que leia logo
      u-u nao seja zumbi ahushushus
      seja um lindo e belo unicornio.

      Excluir
  15. De acordo com meu achometro, eu ficaria com o time dos zumbis, mas nunca se sabe né ^^

    Esse livro parece bem engraçado, e tem uma capa bonita mesmo. Talvez eu leia ^^

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não curto muito livros de conto por ter sempre um deles que vc anseia que fosse um livro normal com milhares de páginas envolvendo o mundo daquele conto especifico.
    Zumbis x Unicornios me chamou a atençao por me remeter ao jogo queridinho do facebook (Plantas vs Zumbis) que eu adoro e espero zerá-lo ainda esse ano. A grafica da capa é muito linda mesmo.
    A sua resenha me deixou mais curioso do que nunca Alice-chan e isso não se faz :(
    espero ler esse livro logo logo para destruir essa desgraçada curiosidade. Mas creio que vou fazer parte dos zumbis (que adoro). *-*
    bjs

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Estou com muita vontade de ler esse livro, mesmo não gostando de zumbis quero ler sobre eles

    bjos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!