Resenha: Para Sempre




Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Ano: 2012
Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Começo dizendo que o livro não tem muitos diálogos, o que não me prejudicou nenhum pouco ou me deixou chateada e achando a leitura enfadonha. Como conheço algumas pessoas que acharam, muito pelo contrário, eu achei bem legal o jeito que a história é apresentada afinal é contada do toda pelo ponto de vista de Kim, o marido de Krickitt.
Ele é um cara legal, técnico de um time e conheceu a futura esposa através de um telefonema e foi amor a "primeira vista" ou "primeira voz" como eu prefiro chamar.
A leitura é tranquila e rápida, da a impressão que você está vendo tudo acontecer ao seu redor, como expectadora de toda a bela história deles dois.
Sabe uma coisa que não me incomodou nesse livro? A fé, religião e o fato de Kim sempre que possivel tocar nesse assunto. Não é porque você não acredita em alguma coisa que irá deixar de ler um livro maravilhoso como esse.

- A vida não é justa: é apenas a vida. Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé. - Pág. 20

Me deparo com as incertezas de Kim e de Krickitt, de como o relacionamento deles progrediu e como eles se apaixonaram perdidamente um pelo outro e isso me fez chorar muito, pois depois de alguns meses de casados aconteceu o acidente que mudou toda a vida do jovem casal.

E desabei em lágrimas mais uma vez, dominado pelas emoções que tomavam conta de mim. Tinha que ver minha esposa mais uma vez, antes que ela morresse. - Pág. 43

Eu pensei em como eu reagiria, pois sou casada e provavelmente teria feito alguma besteira só de ver meu marido na situação em que o Kim viu a esposa dele.
Ele lutou, sobreviveu e acredite se quiser atravessou alguns estados com as costas todas cheias de cacos de vidros e totalmente mutilado atrás de um banco de carro pedindo a Deus pela vida de sua esposa que estava indo de helicóptero para outro hospital. Eu não sei se teria tanta coragem ou forças para seguir assim, machucada e um estado físico debilitado só para saber se meu marido estava bem, mas nunca se sabe né? Afinal somos capazes de muitas coisas quando amamos alguém. 
Depois disso tudo, vejo Kim lutando para a melhoria de sua esposa, afinal você não se abalaria se a pessoa que você ama esquece-se de você? Pois é, é uma luta incrível para a recuperação das memórias da mesma.
Dividas, brigas, romance, raiva e outras coisas que me fazem pensar que o verdadeiro amor suporta tudo mesmo.
Agora me respondam, você não acredita em Deus, e lê um livro desse e reclama porque ele fala de fé e coisas que você não acredita...mas me diga você: É melhor se agarrar em algo que você acha impossível de acontecer e que quem você ama vai morrer e ponto final, ou que um Deus todo misericordioso vai te ajudar a passar por tudo isso e conseguir no final ser feliz com que você ama??? O que é melhor?
Eu fico com a hipótese de Deus me ajudar a passar por tudo isso. Não é porque acredito na mesma fé, mas acho que todo mundo precisa de um pouco de fé em algum momento de vida. Afinal se você precisa se agarrar em algo que tal se agarrar em algo bom para depositar suas esperanças?
Fico extremamente feliz que o final do livro tenha sido satisfatório e que mesmo com todas as dificuldades as coisas se firmaram de um jeito bom, mesmo que esse jeito não tenha sido o mais incrível ou o mais "esperado".
Querem saber o final? Bom, só lendo para descobrir. Mas eu super recomendo o livro.
Eu não recomendo o livro para pessoas que acham que fé é uma bobagem, sabe porque? Porque vai ter a mesma opinião que muita gente que não acredita tem. Essa é uma bela história real de superação e amor, não deixe a sua falta de fé ou credibilidade em Deus, te afastar de ler um bom livro. Afinal, você pode se surpreender mesmo que não acredite!! Então se você não acreditar, leia de mente aberta!

30 comments

  1. Nossa sua resenha ficou ótima quero muito ler esse livro é acho que não vai demorar talvez compre ele hoje :D Acho muito interessante livros que remetem a religião beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu adorei o filme, mas o livro está encostado :(
    depois da sua resenha, acho que vou ler sim.

    bjs

    www.amodernpinup.com

    ResponderExcluir
  3. "- A vida não é justa: é apenas a vida. Todos têm momentos em que sentem como se estivessem à deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé."

    Que perfeito isso!
    Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas confesso que foi a resenha que me tocou. Não conhecia seu blog, gostei. Estou ficando enlouquecida com os blogs de resenha porque eu passo a querer e até já comprei livros por isso.
    O problema é que a lista de espera de leitura tá grande, não tô dando conta de acompanhar tudo.

    Beijos,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu não li o livro pois o filme foi uma decepção, quem sabe mais à frente, mas não neste momento.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu estava com vontade de ler o livro, mas com tanta gente falando mal, fiquei na dúvida. Acho que vou ler sim, e tirar minhas próprias conclusões.

    Eu também acho melhor acreditar em um Deus misericordioso e ter esperança de que tudo vai dar certo do que pensar que vai dar tudo errado e vamos morrer e seremos esquecidos para sempre (ok. exagerei agora).

    Gostei da sua resenha, acho que vou dar uma chance para o livro sim ;)

    ResponderExcluir
  6. A ótima resenha,ótimo livro
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha! Ainda não li o livro, e confesso que foi por causa de seu tamanho. Fui à livraria, disposta a comprá-lo, mas, quando vi como ele estava caro e o número de páginas, preferi deixá-lo para depois e comprar um livro mais grosso que fosse pelo mesmo valor.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o livro, acho que isso sim é uma verdadeira em todos os sentidos por que de fato é verdadeira, mais enfim isso sim é uma verdadeira história de amor verdadeiro. Muito boa sua resenha. Até mais.
    http://desventuras-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro há alguns meses, mas ainda me lembro de como me emocionei lendo, principalmente, pelo fato de que a história realmente aconteceu na vida real. Adorei a sua resenha :D Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Deuss, você ganhou esse livro. Estou com uma vontade imensa de ter e ler ese livro logo, praticamente todos os blogs estão falando dele há meses!!! Sério mesmo!

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  11. Eu curti muito esse livro, de verdade. Eu adorei o fato de ele ter fé no amor dos dois, acreditar que ele poderia recuperar aquilo que eles tinham. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o livro, quando o li achei ótimo :) e a resenha foi fantastica

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser mesmo incrível. Quero ler! ♥

    ResponderExcluir
  14. já li esse livro, mas só a metade.. a biblioteca ia fechar pra reformas e eu tive que devolver =[
    Bjoos Nhaaack --> My Candy Space (acesse pelo meu perfil)

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quem sabe futuramente!!! Adorei o seu blog *-*!!!

    Ps: Vlw por dar uma passadinha no meu :)!!!!!! Bjssss

    http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li este livro, mas tenho muita curiosidade em ler ele, e até agora não assisti o filme porque quero ler primeiro. Com 5 estrelas acredito que deve ser melhor do que eu imaginava heim!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sou louca pra ler esse livro, é muito perfeito
    beijos

    ResponderExcluir
  18. A historia do Livro é Ótima ^^ Acho que vou comprar para ler *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha ficou ótima! Esse livro já está na minha wishlist! Haha :3
    Beijos...
    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, pelo que você falou deve ser um ótimo livro mesmo, agora fiquei super afim de ler esse livro!

    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie Alice!

    Li este livro logo no começo do ano, e apesar da história ser bonita para mim ele mais parece um livro biografio do que um romance em si.

    O ponto que vc citou sobre religião também me encomodou um pouco, fora outros pontos que cheguei a comentar na minha resenha.

    Ótima resenha =D

    bjus;***


    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Boa noite :)
    Este livro parece ser massa,eu quero muito ler *---*
    Gostei da resenha :)

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  23. Boa resenha assisti o filme e é lindo espero poder ler o livro em breve, ah no filme não mostra ele mutilado parece que ele esta bem e só ela se machucou

    bjso

    ResponderExcluir
  24. Ai que linda história.. Adorei a resenha! Você realmente manda bem! Haha, um grande beijo (:
    Sou Paty e Pensamentos meus.

    ResponderExcluir
  25. Li esse livro faz alguns dias é realmente maravilhoso. Um romance de tocar a gente e como você disse despertar a fé em qualquer um.
    O mais interessante é saber que isso aconteceu com pessoas reais, num momento real.
    Mal posso esperar para assistir ao filme, mas tenho certeza de que vou chorar muito, rs
    Adorei a resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Eu tb queria muito ler esse livro, parece ser ótimo... e por ser curtinho, acho que leio rapidinho hehe'
    AAAH, o blog fechou mais uma parceria, vem ver? ^^
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu li esse livro e realmente ele é muito lindo!
    Acho que o livro conseguiu demonstrar o quanto a fé em certos casos, é importante independente da religião. Temos que crê em algo para conseguirmos ficar em pé.
    Parabéns pela ótima resenha
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Já tinha visto algumas resenhas sobre este livro(já esta na minha lista) e realmente a sua foi maravilhosa.E realmente acreditar em Deus e ter fé é tudo nessa vida!


    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Quem diria que eu me surpreenderia com esse livro através de sua resenha Alice-chan.
    Eu não curto livroa muito curtos e esse Para Sempre é um. Entretanto, a história parece ser tão envolvente que vou acabar lendo-o em breve.
    Não vejo nenhum problema envolver/citar Deus na história pq uma pessoa angustiada recorre a tudo e a todos. Acho que a fé deixa um ar mais realista nas situações.
    Mas me tire uma pequena dúvida que fiquei confuso Alice-chan: esse livro foi baseado em fatos reais dos autores? (deve ser besta essa pergunta que fiz)
    Fantastica resenha e continue sempre escrevendo assim *-* bjs

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu queria ler o livro e ver o filme! Todos falam que esse livro é maravilhoso e emocionante demais.

    ResponderExcluir