Resenha: A Sabedoria do Condado



Autor: Noble Smith
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 176
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆☆


Sinopse: Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? "A Sabedoria do Condado" tem a resposta para essas perguntas.

Quem aqui nunca assistiu ao filme O senhor dos anéis?  Sim existem pessoas que nunca assistiram, porque o filme não faz o estilo, mas eu recomendo o filme e os livros da saga também. Na verdade eu recomendo todos os livros do Tolkien.
Para quem for ler esse livro posso dizer que será como estar deslumbrando a "sabedoria" do estimado Tolkien (que Deus o tenha) em uma visão atual e muito: meiga, carismática, simples e viciante que é a versão do meu querido e estimado Noble Smith.
O escritor tem uma visão muito interessante e bastante cativante dos personagens da Terra- Média, sem contar que A Sabedoria do Condado é voltada há um pequeno grupo (quando digo, eu digo literalmente em relação a altura) de criaturas carismáticas e que sabem aproveitar a vida. Eles são os Hobbit, e vivem em um lugar chamado Condado.
É um livro cheio de lições de vida, analises da vida atual com a vida dos pequenos Hobbits e posso dizer que eu fiquei encantada e pretendo ler de novo esse livro. E de novo, de novo e de novo. Quantas vezes forem necessárias para que eu me sinta satisfeita.
É um livro simples, eu não posso dizer muito sobre a capa ou as folhas, pois como eu disse eu li no e-book que comprei na Amazon, mas posso confirmar que o conteúdo do livro é incrível e me fez refletir muitas coisas sobre como eu ando levando a minha vida e de como eu deveria levar a mesma.
Esse é daqueles livros que até que não é apaixonado pelo mundo do Tolkien ou dos pequenos Hobbits acaba instantaneamente cativado pelo mesmo. E acima de tudo, você pode aprender a ser você mesmo.
Esse é o tipo de livro que te faz sentir parte de alguma "coisa", mesmo que essa "coisa" esteja apenas em páginas. É algo que precisa ser vivido e ensinado ao invés apenas lido e esquecido.
Depois da leitura magnifica sobre a sabedoria do condado, tem um pequeno teste aonde você descobre se é ou não um hobbit, adivinhem só? Eu sou um Hobbit.
Quando eu disse isso ao meu marido ele me deu os parabéns, parece bobo né? Mas ele sabe quanto eu sou fascinada pelos Hobbits e acho que talvez se você ler também queira ter orgulho de dizer que é um hobbit.
Você já tirou lições de vida de leituras? Eu sempre tento tirar e essa leitura acima de tudo ensina: amor, amizade, caráter, carregar seus fardos, ser você mesmo, viver a vida incrivelmente do jeito que ela é. Isso tudo e mais um pouco é ser um Hobbit.

15 comments

  1. Eu ainda não li nenhum dos livros ;/
    mas com essa sua resenha quem não fica com vontade de ler ? rs
    E é tão bom tirar lições de vida através de um livro né!? Com certeza vou ler esse!

    Feliz Natal!

    lepetit-mari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler o livro. Ainda estou em duvida se leio o livro primeiro ou se assisto o filme antes.
    Gostei muito da resenha, bjos...

    ResponderExcluir
  3. Só li A Sociedade do Anel e achei ótimo. Tenho os outros livros aqui, já faz muuuito tempo, mas ainda não li.
    Esse parece ser muito legal, e gosto qdo livros nos passam algo de útil. Vou colocar na minha lista de desejados :)

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  4. Olá Al-chan o/
    À tanto tempo que não passo por aqui, me desculpe. Mas Feliz Natal e espero que esteja tudo a correr por aí (:
    Estive a ler as suas postagens que tinha perdido muito boas e fiquei triste quando li que alguns dos seus parceiros deixaram de a seguir e tiraram seu banner e algumas pessoas deixaram de lhe falar quando recusou a parceria. Realmente, há pessoas assim? :s Eu fiquei de boca aberta!
    E também li, não sei a onde, que algumas pessoas comentavam por comentar e que nem liam os posts! Eu só quero que saiba que eu não sou assim. Eu leio. E quando não leio não comento, por causa do tempo. Ou então leio, mas não comento ... desculpe.
    Mas bem, espero que de resto esteja tudo bem (:
    Beijinhos e um Bom Natal!

    ResponderExcluir
  5. Parece legal pra quem gosta de Senhor dos Anéis ^^
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. As suas resenhas são perfeitas! Amo muito tudo isso! Esse livro parece ser ótimo! Só por causa da sua indicação eu comprei o livro Zumbis X Unicórnios ! Ainda não comecei a ler mas, ele parece ser legal! Hahahaha um beijo enorme :D
    isaloy.blogspot.com.br // faz uma visita?
    pensamentosdeumagarota16.blogspot.com.br // faz outra visita?

    ResponderExcluir
  7. Deu vontade de ler, tão boa que foi a sua resenha!
    Adorei :)
    Feliz natal pra você!!!
    \o/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nenhum livro do Tolkien, mas tô doida pra ver o filme do Hobbit (eu sei que não é a mesma coisa, mas é baseado né? =S), daí se eu gostar vou ler os livros também *-*
    Ah, eu adoro tirar lições de livros, faço isso também, então acho que vou gostar desse =]
    Hum, eu reclamo de ler em e-book no computador, em Tablet deve ser muito melhor, principalmente pra poder levar em viagem ;)
    Vou procurar!

    Ah flor fui eu quem te adicionou no Skoob e agora no Face ^^
    Beijos
    Post novo, vamos lá?
    Feliz Natal
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bem não gosto muito de e-books, legal você é um hobitt rsrs, não estou com muita vontade de ler esse livro mas quem sabe um dia

    Um bom Natal pra você e seu marido

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu não so nem um pouco fã de senhor dos aneis e não gosto do genero, mas achei a estória interessante, também não li nenhum livro do autor.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não li. Vi que você gostou, mas não sei se eu iria me interessar.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não conheço nada dos livros do Tolkien (apesar de pretender ler seus livros), mas quando vi esse livro achei que poderia ter algo que pessoas como eu também pudessem aproveitar (parece bobo, eu sei), apesar da forma como o livro está sendo divulgado, e como sua resenha é a primeira que leio, acho que não devo nem arriscar, mas assim que ler O Hobbit vou ler esse :)

    Parabéns pela resenha e por um Hobbit \o
    Beijos
    Ricardo - www.overshock.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu como fã do Senhor dos Anéis não vejo a hora de ler este livro, o bom que já o tenho aqui em casa, pretendo ler logo logo.

    ResponderExcluir
  14. Quero muuuito ler esse livro! ótima resenha, Alice!

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Eu, como vc, estava com receio de ler o livro, por ser uma grande fã e talz. Mas pelo que vc disse, q tb vi em outros blogs, o livro só tem a acrescentar, entao com certeza lerei =)

    adorei a resenha!

    Bjoo

    ResponderExcluir