Resenha: Como (quase) namorei Robert Pattinson



Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Número de páginas: 464
Ano: 2011 
Avaliação☆☆☆☆☆

Sinopse: "Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

No começo do livro somos apresentados a Duda que é uma garota mega fã da saga crepúsculo, e por sinal tem os mais loucos devaneios.
 A Duda é engraçada, divertida e acima de tudo uma viciada em crepúsculo que acaba se metendo em uma tremenda confusão quando conhece seu vizinho Miguel Defilippo que é a cara do ator Robert Pattinson. Me diverti demais lendo e rindo das ideias da Duda, acontecimentos e expressões usadas pela mesma. Tudo isso fez a leitura ser uma experiência ótima.

Então o que aconteceria se você fosse fã de alguém e conhecesse outra pessoa que é a cara do seu ator favorito? Pois é vocês já imaginam os devaneios da Duda no livro.
Foi um livro muito bem escrito, aonde eu pude ver personagens legais e comuns que vocês poderiam facilmente associar com alguém que vocês conheçam como pai, mãe, irmã, prima, aquele garoto chato, etc. E de todos eles o que mais me incomodou foi um tal de "agarradinho" (como a Duda o chama), que por sinal foi um personagem que eu não gostei. Afinal que conhece um cara no mesmo dia, viaja com ele e do nada já coloca ele para dormir na sua nova casa nos EUA? Muito sem noção, mas tirando essa coisa chata eu adorei o livro.

Posso dizer que os personagens tomam vida própria e isso é animador. Sem se prender em coisas repetitivas.
Apesar da história se passar nos EUA ela é bem brasileira, com coisas familiares que deixam o leitor bem a vontade, nada forçado e nem muito chato.
Apesar de ser um livro bem grosso para algumas pessoas eu posso garantir que ninguém  vai se entendiar com ele. Sem contar que em alguns momentos lemos coisas sobre algo que a Duda esconde de todos, que é a sua identidade secreta na internet. Ela é a Crepuscólica. Essas partes são onde vemos tweet's, mensagens no orkut (sério) e coisas engraçadas da mesma com uma outra fã de crepúsculo.

Eu fiquei surpresa quando descobri que esse livro foi escrito por uma brasileira, e por isso que digo que temos que apostar nos nossos talentos.
Se vocês desejam uma boa leitura que te faça rir, esse livro é super recomentado para isso, sem contar é claro as aventuras/problemas que a personagem se mete.

"Como eu me detesto...
Nem Delirando! Nem delirando consigo ser um pouco menos patética. Será que me custava pelo menos fantasiar com o Robert Pattinson verdadeiro? Em vez desse...Robert Pattinson Paraguaio de tatuagem no braço,sotaque americano e músculos aparentes? Tudo bem. Tenho de admitir que esse vulto sentado do outro lado da cama é indescritivelmente deslumbrante, o homem mais lindo que meus olhos já viram (é uma pena que vá esmaecer e sumir no espaço a qualquer instante). Mesmo assim...É pirataria pura."Pág 102

32 comments

  1. Eu quero ler esse livro o mais urgente possível não aguento mais esperar , estou lendo tantas resenhas maravilhosas e positivas sobre ele que vou ter que ler , beijos !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Alice!

    Então todo mundo fala muito bem desse livro, mas ... como não curto muito nem o Sr. Pattison e muito menos a saga que o tornou famoso ele não chama muito a atenção.

    O livro parece uma graça mesmo, quem sabe um dia =D

    Ótima resenha!

    bjus;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, fiquei super animada quando vi o título da sua resenha, eu já conhecia esta autora e sou doida para ler este livro, mais ele é meio caro e nunca comprei,, por enquando ainda aguardo uma promoção..
    Sua resenha me animou ainda mais, não sabia que o livro era grossinho hehe
    bom saber que a leitura flui, que é animada, eu como tb amo crepúsculo mais não viciada, estou com ele nos meus desejados desde que lançou e leio todas as resenhas que vejo por ai..
    Parabéns!!

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pensei que ela quase namorava o Robbert Pattinson de verdade haha
    Se eu conhecesse alguém que é a cara da Rihanna... Eu casava.

    ResponderExcluir
  5. Sou completamente louca por esse livro tanto é que criei a pagina oficial do fa clube e em julho pude conhecer de perto a Carol Sabar que alem de talentosa é um amor de pessoa .

    Gostei da resenha e gostei mais ainda por saber que essa estoria te conquistou de alguma forma .
    Grande beijo

    https://www.facebook.com/ComoQuaseNamoreiORobertPattinson?ref=hl

    BLOGS
    http://danielenhasser.blogspot.com.br/

    http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahaha! Amei a resenha, já está na minha listinha. Ese livro promete boas gargalhadas!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que louco, queria estar no lugar dela, vou ver se consigo comprar, também sou super fã da saga mais prefiro HP, a resenha me deu vontade de ler, estou desde o ano novo sem ler, antes do ano novo li Amada Imortal e super recomendo!!
    Beeijos
    http://unhaseesmaltesdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este é um livro super bem falado, quase todo mundo que lê gosta.
    Eu não tinha vontade de ler esse livro, porém as últimas resenhas que eu li me fez ter um ceta curiosidade :)
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir
  9. Acho que eu ia gostar bastante de ler esse xD

    *** Blog Mãe Noob ATUALIZADO ***

    ResponderExcluir
  10. Só vejo resenhas positivas desse livro, parece ser bem legal *-*


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já pensei em ler esse livro, mas também não sou muito fã nem do ator, nem da Saga Crepúsculo. Por sua resenha parece que o livro é bom e engraçado, mas ainda não me convenci em lê-lo... ^^

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai acho que estou querendo ler esse livro heim !!! ADOREIA A RESENHA Alice!!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li Como quase namorei Robert Pattinson, mas me disseram que é muito engraçado, porém vi alguns vídeos falando que esse livro é muito babaca e tal, bom, confesso que não me interesso por esse livro :/

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alice!

    Estou super querendo ler esse livro... Sua resenha só me deixou com mais vontade :(

    Estou torcendo para ter uma oportunidade em breve!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi dona alice, tô em falta com você >.< Juro que quando passar essa agitação toda de final/inicio de ano, eu venho com mais frequência...

    Agora a respeito do post...Eu já tinha lido sobre esse livro em algum blog...Não sou fã de Crepúsculo, mas achei tão cômica a situação, que leria sem problema.

    Como foi de ano novo?


    Um beijão.


    PS: Toda vez que vejo coelho, lembro de vc, se eu tivesse sua pessoa no facebook iria te linkar sempre!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha!

    Quero muito ler esse livro, parece ser uma leitura bem divertida (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, pelo que você disse me pareceu ótimo! Vou tentar comprar pra ler ^^
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Desejando demais ler esse Livro =)

    www.blogqueroserryca.com

    Bjão

    ResponderExcluir
  19. Adorei! Já tive contato com uma resenha também dessse livro e digamos que fiquei um pouco curiosa para ler.
    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ouço falar muito sobre esse livro e ele parece ser divertido, mas nunca me imaginei nessa loucura de me apaixonar por um artista rsrs

    Bjus
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, sou doida pra ler esse livro, parece ser bem divertido, mas quem que ela podia ter quase namorado o Taylor que é mais bonito rs.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá :D
    Esse livro parece ser bem legal; só não sei se eu iria gostar por não curtir muito a série Crepúsculo :S
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha ----*
    Tem uma tag pra voce no blog Meu querido diario :3

    ResponderExcluir
  24. A estória é bem engraçada e um pouco fã demais, mas achei muito legal e a criatividade da escritora foi ótima. Parabéns pela resenha.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Estou para ler esse livro a tempos mas ainda não consegui uaheae Quero comprá-lo logo, parece super divertido. Amei o quote!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oieee
    Ja li esse livro... ele é ótimoooo...Adorei

    Beijos

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  27. Eu quero muito ler esse livro porque ele me parece o tipo de livro que vou ler e rir muito.
    Nossa não sabia que a autora era brasileira.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  28. Oi.
    Sou louca para ler esse livro, imagino que ele deve ser super divertido! Quero saber quais são as confusões que a personagem se mete.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Esse livro deve ser muito engraçado e gostoso de ler, nunca tinha escutado nada sobre ele, mas imagino como a história deve ser contada kkk

    faz uma visita ?
    http://peoplecrazystipoeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu ando maluca para ler esse livro!!! >.< Mas parece que está difícil ^^" Ando a ver onde o encontro, se não tenho mesmo de comprar online (fala a menina que não tem vontade nenhuma de levantar o cu do sofá para sair de casa -.-)... rsrsrsr
    Muito boa resenha, mesmo sendo pequena (fala quem não escreve resenhas ^^"
    Beijinhos !!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Alice
    Me animei a ler esse livro ainda mais por causa da sua resenha. E realmente os escritores brasileiros estão surpreendendo!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir