Resenha: A Vidente



Autora: Hannah Howell
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 207
Ano: 2011
Avaliação☆☆☆

Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino...

Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Somos apresentados a uma jovem chamada Chloe Wherlocke que tem visões/premonições sobre coisas que vão acontecer, e por causa desse fato a jovem acaba indo ao encontro da sua irmã aonde previu uma grande tragédia. Acaba acontecendo tudo de acordo com o previsto.
Então começamos a nossa jornada pela vida da jovem, da pequena criança que ela cuida, de seu primo que a acolheu e de Julian o pai da criança, que está passando por muitas provações e acha que o filho morreu ao nascer.

Mas, por que Julian acha tudo isso? Por que o filho dele estava ao lado de sua  irmã ( a irmã de Chloe) que estava praticamente morta? E quem está tentando matar Julian? Somos apresentados a várias perguntas e quase de imediato sabemos as respostas, o que não dá tanto mistério assim e eu sempre pensando porque a Chloe tinha que se meter na vida do Conde (Julian), afinal de contas isso não é da conta dela, ela mal conhece o pobre homem. Mas sabemos logo que eles (ela, o primo e s familiares) estão levando isso para o lado pessoal porque envolveu um membro da família deles (que foi a irmã de Chloe).

A história se arrastou muito durante o livro, e quase no finalzinho deu uma animada, porém eles planejavam demais e agiam muito pouco..até posso entender que devido a posição social naquela época nada era fácil de provar e fazer, mas mesmo assim.
Eu achei o amor deles meio forçado ao decorrer das páginas (Julian e Chloe) e as cenas de sexo meio sem graça e uma ou duas palavras que me fizeram rir, acho que esse não era o intuito da escritora quando escreveu essas cenas.

O final do livro foi bom, mas eu acho que poderia ter sido melhor, pelo menos ele foi bem emocionante que o decorrer do mesmo.
Como eu disse: eu acho que a história se arrastou demais e poderia ter tido um pouco mais de ação.

23 comments

  1. Ola.
    Chegaram pra mim a poucos dias três volume da série e com certeza as capas são incríveis!
    ótima resenha estou louca para ler e dar a minha opinião também.
    Beijos!
    Bárbara-Leitores do Futuro
    http://leitoresdofuturo021.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, também adoro essas capas, eu compro muito livro pela capa tb =X
    E tenho um livro apenas desta série, e não é este..
    Pena que ficou um pouco arrastado, mais foi bom que animou, pelo menos isso né.. Mais no final é sacanagem tb..
    Isso é ruim
    Vou ler quando eu comprar, porém sem pressa.. Pois leio resenhas muito contraditórias..

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também já li resenhas ótimas desse livro, e depois li outras péssimas ashuhuhasu então tudo muito contraditório.

      Excluir
  3. Olá, Alice!

    Também acho as capas dessa série muito lindas, embora eu ainda não tenha tido tanta vontade de lê-los e pelo visto a arte da capa é bem melhor do que a estória (rs).

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro parece ser legal, a capa é super linda o que já é um ponto altíssimo, mas você falou em ele ser parado, então, não sei se é bem pra mim, não gosto de livros assim :( hehe
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice.
    Acabei de ler essa resenha no blog da Taty haha
    Eu não li esse livro ainda, apesar de tê-lo ganhado, não me chamou a atenção.
    Eu gosto dessa temática, mas esse livro em especial não me atraiu rs
    Beijinhos!
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nahim...nunca tive muito vontade de ler essa série porque vejo muitas resenhas negativas da mesma. Mas...valeu sua resenha. Sobre a enquete é só vc clicar em um link que está embutido no final dela que redireciona para o site.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou de comprar muito pela capa, as vezes me sinto meio culpada, mas nem ligo ^^

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Também achei a mesma coisa que você.
    O romance deles é super forçada, eu acho.
    E Chloe é meio nojentinha, sei lá não curti ela não.
    Vou para o segundo livro.
    Só de saber que são quatro e preciso comprar o último :o

    Beijinhos
    Helana O'hara
    http://www.intheskyblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O tema do livro é bem interessante, mas os pontos negativos que citou me fizeram refletir, talvez não seja meu estilo de leitura, mesmo assim, gostei da resenha e de conhecer o livro, quem sabe não dou uma chance.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Uma pena a história ter se arrastado.
    eu tenho vontade de ler o livro, ams já diminuí a expectativa.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse livro, nem achei pra vender, mas depois de você falar que ele é bem paradinho me desanimei quanto a ele e.e
    Mas enfim, ótima resenha!
    Beijocas!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Hmmm, interessante sua resenha, Alice! Eu esperava mais desse livro, sempre tive muita vontade de comprar. Mas quando o livro é muito parado a leitura demora né? x_x
    Mesmo assim, pretendo ler um dia :D

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu ganhei a coleção de Natal e ainda não li, sua resenha foi bem esclarecedora e me deixou bem preparada para o que vou encontrar.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá você achou a mesma coisa que eu e as palavras pra descrever as cenas de sexo eram engraçadas não vejo muita gente por ai falando do membro enrijecido kkkkk, o segundo é melhor as cenas na cama continuam as mesmas mas tem em menor numero e o foco é mais os dons deles e tem mais ação achei bem melhor

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá, Alice!
    Acredito que essa seja a primeira resenha do livro da qual leio, mas já fizeram alguns comentários sobre o livro e todos eles eram desanimadores. A princípio tive interesse em adquirir essa obra, mas isso foi diminuindo a tal ponto que hoje acho que não leria. Até gosto do tema, porém talvez seja melhor em outros livros.

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  16. Também li uma ou duas resenhas que disseram que esse livro é parado, mas quer saber? Vou ler mesmo assim e mesmo que eu não goste eu vou comprar todos os livros da série só por causa da capa e da fitinha que é um luxo, haha.

    A minha capa preferida é da A sensitiva e O escolhido. *-*

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  17. Oi eu acho lindo os livros dessa série, a capa e etc.
    Mas não li nenhum deles ainda, tenho curiosidade e as resenhas que leio
    estão dividas, uns gostam outros não. rs Talvez eu leia para tirar minhas próprias conclusões.
    Mas sei o quanto é ruim ter expectativa sobre um livro e ele não ser tudo isso.

    Beijoos

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  18. A capa é bem bonita mesmo. Eu gostei da resenha.
    Na verdade eu gosto dessas histórias de videntes... quase tudo relacionado ao assunto me interessa, talvez por isso esse livro tenha me interessado também!
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  19. Ah, só 3 estrelinhas?
    Eu tenho os três primeiros livros da série aqui em casa já há uns 2 anos e ainda não consegui ler, mas sei lá porque não comecei a leitura ainda, também gosto muito das capas que são mesmo lindas, vamos ver se este ano eu consigo ler pelo menos o 1º né.

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  20. Eu estou tentando ler esse livro desde que ele lançou mas sempre acho algum melhor ou que eu queria ler a muito tempo e acabo passando na frente. Achei aquele lance do laço na capa meio demais, mas mesmo assim a capa em si é muito bonita. A Carol, resenhista lá no blog leu esse livro e disse que parece ser algo parecido com um romance de banca mas com uma narrativa um pouco melhor. Ele está na lista de "vouler" e em breve espero conseguir tempo para isso ^-^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu praticamente só compro pela capa. Se a capa me encantar leio a sinopse e depois compro. As vezes em a sinopse eu leio, já saio comprando rsrs.

    Eu estou esperando esse livro chegar e pela sua resenha acho que vou gostar. Pra quem está lendo Violino da Anne Rice livros arrastado é fácil (nunca tinha lido um livros tão ler e é o único dela que não gostei).

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Nossa, eu amei esse livro, sério!
    Mas tenho que concordar com você quanto as cenas de sexo, acho que beiram o ridículo! Também achei o amor entre Chloe e Julian forçado demais, o cara já se apaixona em uma semana! Acho isso impossível, ainda mais depois do que ele sofreu com a Beatrice.

    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir