Resenha: Marcada - House Of Night


AutoresP.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 327
Ano: 2009
Avaliação☆☆☆
Sinopse: No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.


Esse é o primeiro volume da serie House of Night, e conhecemos Zoey uma adolescente de 16 anos que acaba se tornando vampira depois que foi marcada.
Peraí, como é Alice?Pois é, ai os vampiros não se transformam com mordidas e coisas do tipo, eles se "transformam" quando um cara vai até eles e os toca na testa e pronto, eles foram marcados.
O que por sinal eu achei bem bizarro, prefiro as boas e velhas mordidas. Então a garota não é mais aceita em sua casa (com um padrasto que eu tenho quase certeza que tem problema de bipolaridade ou algo assim, homem chato viu, e pelo fato deles serem um tipo de cristãos praticamente fanáticos a mãe da Zoey e ele fazem cada coisa durante o livro que eu vou te falar viu) e todos que são marcados são "convidados" para morar na escola House of Night ou Morada da Noite, aonde outros jovens que foram marcados estudam e moram.

Todos esses jovens vivem nessa escola não apenas para estudar, mas também para tentar completar a transição e se tornarem vampiros completos, porém alguns costumam morrer durante o processo.
A avó de Zoey a aceita do jeito que ela é, principalmente quando a mesma é marcada. Ela é um personagem bem legal durante a história. Que por sinal eu achava que deveria cuidar da Zoey já que o padastro a odeia tanto, mas ele é contra tudo que envolva a avó dela.

Durante o livro a história se passa bem rápido, Zoey conhece um novo mundo na escola, faz amigos, descobre muitas coisas e acima de tudo se mete em um baita problema envolvendo seu ex namorado (humano), outros alunos do colégio e algumas forças ocultas.
Zoey é a única que tem uma marca completa, então um mistério ronda esse fato e faz com que desperte inveja, curiosidade, dentre outras coisas em outros calouros.

Eu gostei do livro, mas achei a história muito estranha no começo e meio chatinha em alguns momentos, mas pretendo ler a série (que por sinal ainda está sendo lançada). 
Eu até gostei do final, só que me fez ficar pensando: Oi, sou Zoey e sou poderosa...Oi??? Pois é, quando vocês lerem vão entender.

38 comments

  1. Oi Alice!
    Pena que não amaste a série tanto quanto eu Alice,sou completamente apaixonada por ela.Ao contrario de ti,achei o livro bem dinâmico,já li todos que foram lançados,claro que gostei mais de uns do que outros,mas eles nunca perderam o ritmo para mim.Espero que o próximo de conquiste um pouco mais.
    Bjos
    Fabi
    http://www.roubandolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Também achei a história meio confusa, mas é porque a gente tá tão acostumados com as histórias contadas sobre vampiros que fica estranho quando alguém muda né. Mas eu adoro essa capa!

    Beijão
    http://www.thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    O que mais me chamou a atenção na sua resenha(ótima por sinal),foi o fato de serem "marcados" e não "mordidos" como de costume.
    Apesar desse livro tem um gostinho de algo que eu já tenha lido,me parece ser interessante.
    Vamos ver desenrolar dessa história.

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice! Já estou indo pro décimo livro da série (mas ainda nem lançaram, não aguento mais esperar! D:) e posso dizer que essa é a única série que acompanho e amo! Nunca fui de ficar lendo livros de série, porque quase sempre me enjoo da trama, mas HoN é tão diferente de tudo que eu já li! Amo, amo, amo!
    A Stevie Rae, a Zoey, o Rephaim, a vovó Redbird! Enfim... Você conhecerá todos eles se for lendo as continuação que são realmente viciantes! Fiquei feliz de ver essa resenha aqui! Tomara que você goste tanto dessa série quanto eu gosto! Hahahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prometo que estou tentando ter todos os livros e vou ler e resenhar ahhhaus só resenhei aqui porque me cobraram, eu ia ler o segundo para resenhar em uma semana o primeiro e o segundo sabe :)

      Excluir
  5. tenho que dizer: não aguento mais vampiro. Então passo, um dia quando essa história de vampiro terminar, eu leio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente nunca lerá mais nada de vampiro por toda a sua vida '-' vampiros nunca vão acaba e não é só por causa da escritora da saga de crepusculo não. vampiros são criaturas que vieram pra ficar desde que foram criados pela mentalidade humana '-'

      Excluir
  6. Haha tenho curiosidade para ler esse livro mas não é uma prioridade.
    Ótima resenha!
    Bárbara-Leitores do Futuro

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice!

    Eu amo essa série! HON é perfeito!
    Pena que não gostou muito do livro, mas continua lendo a série. Quem sabe sua opinião não muda.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou continuar lendo sim, sou curiosa para terminar ela então vou dar uma chance com certeza :)

      Excluir
  8. Oi amiga, hummm ótimo ler sua resenha sabia?!
    Acho que li umas 3 resenhas deste livro, e gostei dos pontos negativos que citou..
    bom, vou ter que ler para saber mais não é!! hehe
    Adoro tb as capas, e isso de ser marcada? Pelo Amor.. Tb prefiro as mordidas rsrs

    beijos
    Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O primeiro livro realmente é bem chatinho, começa a melhor no segundo =D. Li os quatro primeiros, é uma estória bem bacana e espero continuar logo para saber como a estória vai se desenrolar. Achei que a série tinha acabado... Bem, bom que ainda esteja sendo publica né.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, esse livro é aquele que a menina começa gritando? acho que já comecei a ler esse livro...
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice, menina desde que conheci essa série, morro de vontade de lê-la, mas só de pensar em começar uma nova série, me dá uma coisa...
    Pq vc sabe, acompanhar série é meio complicadnho, é mais investimento, já que os livros são muitos e ficamos insandecidos para terminar de lê-los. Enfim, não sei definitivamente se terei coragem de inicar, mas gostei de saber alguns pontos bacanas sobre a história, sinceramente, me deixou pensativa aqui. Será que devo mesmo investir? Ô dúvida cruel...kkkk
    Bjokas querida.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que você viu algumas das minhas resenhas que eu fiz dessa serie. Comecei a gostar mesmo do 5 livro em diante. Mas da Zoey não consigo gostar, nem do Heath. Como paguei tão baratinho nessa serie e não sou de deixar livros pela metade continuei e já vou começar o 9.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Disseram para mim que esse livro é ótimo (a série inteira é) e blá blá blá, ai eu pedi para a minha amiga emprestado, li e não consegui passar do 3º capítulo, achei a história chata e meio nada a ver (fãs da série não e matem), cada um tem a sua opinião, né? :/

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem sim, eu estou até com medo de ler a serie, mas eu vou tentar sabe.

      Excluir
  14. Eu tinha vontade de ler essa séria, mas me desinteressei. To enjoada desse papo de vampiros sauhsuahsa

    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu li esse livro justo quando foi lançado. Ou seja, no meio daquele alvoroço todo com relação a Crepúsculo, Academia de Vampiros e outras séries. Avaliei com 5 estrelas por não ser muito crítico na época, e até hoje já li até o oitavo, ou nono, ou o último lançado. rsrs
    A série não tem o melhor dos plots, mas ainda me interesso pelo o que vem a seguir.
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  16. Oi Alice, nem é para te desanimar, mas li até o 8º livro e até agora a história toda foi só enrolação o.Õ Várias coisas que eram suspense nos primeiros volumes foram esquecidos e surgiram outras coisas. Sei lá, quero saber o fim da história, mas parece que demora a chegar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, o livro parece ser ótimo! A história deve ser bem misteriosa, fiquei curiosa pra ler!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Alice! Vou ser bem sincera: adorei Marcada e alguns dos livros seguintes. Mas a partir de um momento foi só enrolação (como disse a Julia ali em cima) e infelizmente desisti da série. Mas o primeiro achei que inovou um pouco e foi legal. Saindo do comum. Ou talvez porque na época eu gostava dessas coisas, vai saber hehe

    beijos
    p.s.: ótima resenha

    ResponderExcluir
  19. Este é o único livro da série que eu li, apesar de ter os 3 próximos ainda não consegui ler...talvez este ano!!! rsrs

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  20. Boa sorte com série, porque ela é bem grandinha rsrs
    Esse papo de um toque e vira vampiro é bem estranho mesmo kkk

    Bjus
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Querida Alice, vamos entrar em um debate? kkkkkk.... Não acha que hoje em dia estão surgindo muitos livros com os mesmos assuntos? Tipo, crepúsculo, e mais e mais e mais vampiros.... seres sobrenaturais.... Queria aqueles livros estilo O Pequeno Príncipe, que nos encantasse! Mas mesmo assim, gostei da indicação!

    Acesso Permitido, one day nerd, for ever nerd. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei do seu comentário, me deu uma ideia para u mtexto :) vlw

      Excluir
  22. Nossa eu estava mega ansiosa para ler essa série, mas depois de tantas resenhas negativas ou não tão positivas, desencantei um pouco rs
    Parabéns pela resenha
    Bjokas Alice

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Depois de ter vindo, escrito um texto enorme e da net ter caído, volto aqui para comentar na resenha. hihihihihi
    Bom... como comentei no comentário que não foi computado, eu não tenho muita vontade de ler este livro ou a série... É uma série enorme, que não podemos nos iludir que não fique cansativo.
    Adorei a sua resenha. Possa ser que minha opinião sob a série mude.
    Beijos
    Obrigado por ter comentado no meu blgo,
    Gabriel- Corações de Neve

    ResponderExcluir
  24. "Esse é o primeiro livro da série"... Primeiro de muitos, tanto é que bate até uma descrença de ler tudo (porém já estou no 9°e a paciência me abençoa para ler, pelo menos). Eu já tinha lido os livros fazia um tempo e na época os livros estavam bastante focados em vampiros. Fiquei confusa também, mas achei legal. Mesmo a Zoey ter se tornado uma bitch nos outros livros.
    Enfim, boa resenha, contendo o necessário e tudo mais.
    Beijos o/

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei muitos dos primeiros 6 livros, mas acho que a série vem decaíndo muito, a história poderia ser mais enxuta. A história é boa, mas vai ficando muito maçante.

    bjk

    ResponderExcluir
  26. Não gosto muito quando distorcem as lendas. Também prefiro a boa e velha mordida ^^

    ResponderExcluir
  27. Quando vi esse livro na livraria fiquei extremamente atraída, mas acabei não levando e depois esqueci, agora nem sei se quero mesmo ler >.<

    ResponderExcluir
  28. Oi Alice!
    Já eu adorei o livro e a simplicidade das autoras ao tratarem dos acontecimentos!
    Eu continuei lendo a série, e já acabei até mesmo o último lançado, mas é uma pena que estejam estendendo algo que poderia ter sido finalizado volumes atrás!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  29. Ah, eu amo essa série! Gostei dela desde o primeiro livro, e achei que foi melhorando depois. Como toda série, um livro ou outro desanima um pouco, mas achei que a história evoluiu. Adoro!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Eu li Marcada e gostei muito eu já estou no sexto livro da serie e continuao gostando, só queria que a Zoey se decidisse logo e parece de ficar fazendo os meninos de besta, eu gosto tanto do Erik.

    ResponderExcluir
  31. Adoro essa saga. Por essa transformação diferentes deles q me chamou a atenção.
    Confesso q tenho alguns momentos de raiva perante a Zoey. Principalmente no final do segundo livro.
    Mas a série é espetacular e deve fazer sucesso já que tem secar de nove livros atualmente.
    Gostei da sua resenha Alice-chan, mesmo não revelando spoilers :(
    bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir