Resenha: Contos de uma Fada



Autora: Letícia Black
Editora: Novo Século
Número de páginas: 320
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: UM JULGAMENTO AGUARDA POR MICHELLE. SEU CRIME? NASCER. Michelle está prestes a ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ela passa de uma simples garota carioca que gasta seu tempo livre com o namorado, Guilherme, para uma princesa de Lammertia, a terra das fadas. Descobrindo ser fruto da junção perigosa de elfos e fadas e que não deveria ter sobrevivido aos primeiros segundos de vida, Michelle parte para a Nascente das Montanhas com a ajuda de seus novos e mágicos cúmplices. Ela tem de convencer a todos do reino que pode continuar viva; e isso não será nada fácil. Tudo o que a nova princesa deseja é voltar para casa e para seu namorado. Mas antes terá de mudar o mundo das fadas para sempre. Será que ela vai conseguir?

Somos apresentados a Michelle. Ela está passando por problemas familiares (que na verdade sempre existiram, mas não nessa proporção)  e acaba sendo roubada e não tem como ligar para alguém ir busca-la. Acaba conseguindo ligar a cobrar para seu namorado (perfeito e impossível de existir) Guilherme. Sim eu achei ele bom demais para ser verdade. Um verdadeiro príncipe encantado. 
Ela acaba sendo "salva" por ele e eles vão para a casa do mesmo que divide com a mãe, por um acontecimento acabam indo morar na casa do pai do rapaz e é ai que começamos a embarcar na magia que envolve o povo mágico de Lammertia.

Michelle acaba descobrindo que é uma fada com a ajuda de um rapaz, e juntos partem para uma terra mágica chama Lammertia. Já disse para vocês que antes a história se ambientava no Rio de Janeiro? Pois é. Então é um passo muito grande sair rumo ao desconhecido depois de quase morrer e ter um par de asas lindas e ao mesmo tempo assustadoras saindo de você.Imagino o desespero da personagem.

Michelle sempre foi muito educada, delicada, sensível  porém da mesma forma como tinha um jeito explosivo. Ela é uma pequena bomba relógio emocional que qualquer hora pode explodir. Isso porque a mesma é uma hibrida!
Ela não é apenas fada e sim um pouco elfa também. No entanto híbridos são proibidos de viver em Lammertia, para ser mais precisa eles são proibidos de viver, por se tornarem inaceitáveis e propensos ao descontrole como já havia acontecido no passado.
Porém ela não é a única hibrida, ela possui um irmão. Os dois são filhos da Rainha das Fadas com o Líder do Clã dos Elfos.

Nossa aventura é cheia de mistérios, situações perigosas, uma luta incansável para voltar a terra novamente, feitiços, aprendizado e magia.
Eu achei um livro muito criativo, bem escrito e muito bem colocado com outros seres mágicos sem se tornar cansativo.
Gostei de como os personagens apareceram sem nenhum ficar de esquecido, todos foram bem trabalhados e são bastante distintos, gostei da sociedade das fadas, de como é dividida e achei um detalhe curioso ela não poderem ficar com humanos e sim incentivarem um relacionamento entre si. Apesar de algumas não gostarem disso. Ou seja, Michelle como rainha será que mudará isso um dia? Fiquei bem curiosa com o que ela fará ou não. Esse livro me fez pensar além, pensar logo em uma continuação porque fiquei curiosa com diversas coisas, e adivinhem só? Irá ter continuação (acabei perguntando para a autora) e eu não vejo a hora de saber como as coisas vão andar daqui para frente depois de um final muito bom como foi esse.

62 comments

  1. Faz tempo que estou ansiosa para lê-lo, mas até então ficava com um certo receio de ser realmente bom. Mas, depois de sua resenha, agora fiquei querendo ler também! ^-^ E o Guilherme é, tipo, príncipe encantando? *o* Bom saber, não sei porque mas estava com receios com ele também, que ele não fosse muita coisa, mas... Enfim, ótima resenha!
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  2. A capa é mesmo linda, gostei também do desenho das asas, ficaram muito delicadas na imagem ^^

    Um híbrido de fada e elfo? Muito criativo, com certeza o livro é bom ^^

    ResponderExcluir
  3. esqueci meu e-mail ¬¬'

    marina.mf15@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. Estou a fim de ler o livro, porque gosto de fadas e coisas encantadas. Já tinha visto livro antes. Com a resenha fiquei mais curiosa ainda! E arte da capa está de parabéns mesmo.

    email: taistania@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oláaaa! Uaaau que livro é esse? Que capa maravilhosa! Sério adorei sua resenha e fiquei sem palavras quando li que vc disse que sonhou com o livro.. Aiiin muito amor, se envolveu mesmo na história....
    O livro realmente me pareceu criativo....

    Suuuuper beijo flor!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    P.s.: Participandooo,afinal tbm quero me aventurar nesse mundo *.* (any_132@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Como eu amo seres mitológicos *u* Vomitando arco-íris na parte das asas, e que loucura, sinceramente em todos os meus anos de rpg eu nunca tinha visto uma fada elfa -n
    E xiii, um namorado bom de mais pra ser verdade? Sei não, minhas experiências em rpg dizem que isso pode ser uma enrascada. Só lendo mais pra saber e__e
    Fiquei um tempão fora da blogosfera, mas voltei \o\
    rossanapanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ainnn q eu quero esse livroo!!
    Q capa linda!
    e pela resenha eu devo curtir, hein!!!!

    Nunca li nada sobre fadas, sera q vou gostar???
    acredito q sim!!

    pamgomide@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Vou dizer sua resenha expos tudo que eu queria saber sobre esse livr, já tinha lido duas resenhas dele no skoob e como vc me encantei pela capa!
    Com certeza amarei fazer a leitura desse livro, pois amo esse tema, e saber que é uma fada/elfo amo ainda mais!
    Parabéns a autora e a vc alice!!! :D

    Thais Belarmina
    email: thais_dejesus_03@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Caramba, uma carioca como personagem principal! \o/
    Um brush bem bonito essa asa, né? Só que ficou muito falsa, mesmo assim a capa ficou liiiinda!! *-*
    E já que não pode ter relacionamento entre seres sobrenaturais e humanos Michelle vai largar o Guilherme? ç__ç
    Vou participar do sorteio porque fiquei com o coração apertado só em saber do relacionamento deles. :S
    Beijos! :p
    e-mail: yasmim_fd@hotmail.com Nome de seguidor: Yasmim Namen
    Obs: Podia colocar só o e-mail no formulário, né? Assim alguém malvadinho não pega o nosso e-mail e joga no bate-papo +18 no site da uol! :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHUASHUUASH é pq tem leitores espertinhos tbm então é bom assim com e-mail aqui xp
      vc não tem ideia do que o pessoal é capaz.

      Excluir
    2. HSUAHSAHS aiai, como eu sofro! u___u tem problema não! não sei o que é msn/skype há uns 4 meses. xD

      Excluir
  10. Adoro livros de fadas! Estou super curiosa para ler este livro, já li muitas resenhas como a sua falando bem do livro, isso só me deixa mais ansiosa para ler o livro. Devo dizer que essa capa está linda, espera, acho que linda é pouco. A capa está maravilhosa e a história fascinante, espero ter a oportunidade de ler o livro.

    Vou participar da promoção e torcer muito!
    clarabeatriz147@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Comecei a adorar o livro desde o título. Eu sempre me interessei em saber a versão original dos contos, pois as adaptações infantis já enjoaram e eu nem sempre gosto das versões modernas. Eu queria realmente O Clássico! Contos de terror sempre me fascinaram, e fiquei intrigada com essa capa incrível. Adorei os contos, me contive para ler os spoliers, mas não li (ufa), então tudo será uma surpresa. Espero ler logo. E obrigada por avisar que meu comentário não tinha ido :)

    ResponderExcluir
  12. opa, esqueci o nome e e-mail
    nome de seguidor: Joyce dos Santos
    e-mail: joycevieira31@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Eu também ganhei esse livro de cortesia no blog.
    To mega curiosa pra ler, ainda mais depois da sua resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Alice, eu adoro livros com essa temática!! Estou ansiosa para receber meu exemplar, que logo estará a caminho. Engraçado ver como os livros são poderosos né, um instante que vc cochilou e seus sonhos te levaram até as páginas de 'Conto de uma Fada', achei isso maravilhoso *-* Ponto para a autora tbm né ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Se não me engano vi a autora do livro no "Encontro com a Fátima Bernardes". Eles estavam falando do Bullying e de como escrever esse livro ajudou a autora, assim como tem ajudada vários jovens. Contos de Uma Fada parece ser exatamente o tipo de livro que te mostra como ser diferente pode ser mal visto por muitos, mas que ainda assim não é você que é o problema e sim os outros. Essa é a primeira resenha que leio do livro. E parece que ele é realmente interessante. Além da capa (que como você mesma escreveu) que mostra uma delicadeza sem tamanho. Um ótimo trabalho!

    Bjoos

    marinho_erica_r@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bem apesar de noa ser fan de fadas eu adoro a Leka ela tem uma criatividade incrivel!! Boa sorte a quem estiver participando do sorteio \o\

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nenhum livro que fadas e elfos fossem os personagens principais. E olha que amo literatura sobrenatural hein! Tenho muito que privilegiar os autores brasileiros nas minhas listas de leitura tbm! Quanta gente talentosa que me enche de orgulho aqui no Brasil!

    Fiquei curiosa quanto ao Guilherme! Já li livros ótimos em que o 'galã' não era lá essas coisas o que faz parecer que tem um buraco na estória sabe? Um galã bem escrito pode erguer um livro na minha opinião!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  18. Uiii...
    Amei a capa... E que história é essa de Rio de Janeiro?! Amei saber disso..

    =D

    O livro faz bem o meu estilo de leitura; uma mistura de realidade,fantasia, aventura, mistério, ação e situações adversas... Este livro deve ser realmente um contos de fadas.

    Muito, mas muito mesmo... Louca de vontade de ter...srsrsr

    rosiclecia-91@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Também gostei muito da capa, delicada dms! Bom, acho que uma mistura de elfo e fada seria um ser bem bonito e poderoso, entendo porque eles seriam proibidos de existir. Não gosto muito de personagens tipo príncipes encantados, prefiro tipos mais normais, mas humanos.
    e-mail: carol_sophie@hotmail.com

    Beijos
    http://fromafallenangelsheart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha,essa capa ficou linda,sem contar que eu amo 'contos de fadas', ela parece ser uma personagem bem forte.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. ah meu email é lolamantovani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. A capa desse livro é muito linda. Estou louca para lê-lo já fazia um tempão e a resenha só me deixou mais cheia de curiosidade. E as 5 estrelinhas também!
    Adoro fadas, de paixão. Não vejo a hora de ter meu exemplar. E que tudo que vai ter continuação!! ADOREEEEI
    Parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir
  23. GENTE A HISTORIA LEMBRA UM POUCO O LABIRINTO DO FAUNO, MAS NUMA VERSÇÃO MAIS ATUAL, ACHO LINDAS HISTÓRIAS ASSIM, MAS NÃO LI AINDA

    ResponderExcluir
  24. ESQUECI O EMAIL: dricaht@gmail.com
    PAZ E LUZ

    ResponderExcluir
  25. Minha nossa, como isso? Sempre que venho aqui está com um lay lindo e diferente *-----*
    Enfim, não conhecia a história, mas já tinha visto a capa em algum lugar, ou será que era uma parecida?
    A resenha está ótima. Beijão.

    lari_psts@hotmail.com


    -VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha. Antes eu não estava tão afim de ler, mas agora estou bem ansiosa!

    Estou participando da promoção e vou ganhar!!! ;)
    Mylla.stefany@hotmail.com

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  27. Oi Alice!
    Gosto muito de livros envolvendo fadas e elfos, e nesse caso, como a personagem é uma híbrida "proibida", mistura das duas raças, isso torna a história mais interessante para mim, quero ler com certeza!
    Beijos e Feliz Páscoa =D
    Elis Culceag. * Arquivo Passional *
    arquivopassional@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Esse livro parece muito bom, quero ler. Depois volto pra participar do sorteio.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Estou de olho nesse livro faz tempo. Não tem como não se apaixonar pela capa!
    Amei a resenha, parece ser uma delícia de leitura. Quero ler e sonhar também poxa!! Amei essa história de fada brasileira (e carioca, provavelmente não?!).

    Oba! Tem sorteio. Já estou cruzando os dedos.

    marcela_barbosa92@yahoo.com

    ResponderExcluir
  30. Achei o livro bem interessante, gosto quando lemos um livro que aparentemente trás uma vida normal, porém após dar continuidade a leitura nos deparamos com um mundo totalmente desconhecido

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Alice! Desculpa não ter passado mais por aqui, é que está uma correria e não tive mais tempo para me dedicar em outros blogs x_x

    Enfim, gostei bastante da sua resenha, como gosto de todas. Eu confesso que também amei a capa e estava louca por esse livro faz tempo... Achei bem criativo, mas um pouco confuso ainda. Acho que é porque tem continuação né? Queria entender melhor o que esse comportamento explosivo quer dizer, mas acredito que eu só vá entender lendo mesmo :P

    Beijos!
    Ah, meu e-mail: luene_dr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Oie Alice!

    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser bem interessante. O ruim é que ando fugindo de séries novas, já que nem as que eu acompanho a mais tempo ando dando conta. Porém como eu tenho uma queda por histórias de fadas ... quem sabe não é =P

    Feliz Páscoa para você e sua familia!
    bjus;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  33. Deixa eu ver se eu entendi! Uma simples garota CARIOCA! Letícia Black! É isso mesmo? Esse livro é nacional? Assustador! Finalmente um livro nacional com uma temática digna do The New York Times. Quero ler.

    ACESSO PERMITIDO. <3

    ResponderExcluir
  34. Oie, Alice...
    Estava esperando sua resenha, você falou tanto desse livro no tuito que a curiosidade nasceu em mim e eu gostei muito do que vc disse, geralmente tenho um enorme receio de ler livros assim com fadas, vampiros e afins...nacionais medo do autor se perder no meio da história, mas deu para para perceber que a autora não se perdeu e fiquei curiosa com o que aconteceu que te fez sonhar.
    Vou tentar a sorte e participar.
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia o livro, mas me interessei bastante pela sinopse e resenha. É o estilo que eu gosto, amo livros com seres fantásticos!
    Queria poder comprar todos os livros que tenho vontade de ler. ç.ç
    Haha'

    Beijos, Carol!
    Controvérsias

    ResponderExcluir
  36. Ops, esqueci o e-mail! É carolinewaschburger@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  37. A capa é linda demais! *o* Diferente de tudo o que eu já ouvi falar, ainda mais a história se passando no Rio de Janeiro e indo para a "cidade das fadas" , nossa deve ser mesmo bem legal *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  38. Oi Alice!
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora.
    Adoro estórias com fadas e elfos, mas nem consigo lembrar o último livro que li com personagens assim.
    Adoro quando os personagens são híbridos. Gosto quando mesclam as espécies! Haha
    Os cenários devem ser encantadores, assim como os personagens. Mas acho que eu não ia gostar muito do Guilherme. O tipo "príncipe" não consegue me conquistar... rs
    Bom, o livro é bem interessante. Vou ficar de olho nele e tomara que consiga ler logo!

    e-mail: amanda_paiva@rocketmail.com

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Realmente me interessei por este livro! *.*
    desejo a vc uma linda segunda!

    ResponderExcluir
  40. Essa é a segunda resenha do livro que tenho a oportunidade de ler, e novamente me surpreendi positivamente. Quando descobri o lançamento não esperava muita coisa, mas a relação da protagonista com esse mundo de fadas, algo que eu nunca li, aparentemente é bem inovador. E preciso concordar com a capa: é realmente muito bonita.

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br (overshockblog@gmail.com)

    ResponderExcluir
  41. Que legal que gostou do livro!
    Tb quero ler!!!!

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  42. Eu simplesmente amo elementais, então td livros que trabalha com eles eu amo, quero ler logo, e quero tds na minha estante! Qd trabalha com as cortes então mais ainda =D
    O livro parece ser gostoso!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  43. Que saco, queria participar agora mas nao posso logar no face no momento :(
    bom, eu ja tinha lido outra resenha deste livro e gostei mais da sua kkkkkkkk
    tá melhor explicado, e sinceramente, amo fantasias, e nós brasileiros ainda temos um tabu com elas, portanto quero ler a minha primeira fantasia brasuca!
    kkkkkkkk
    EU AMO FADAS! sério. tenho até uma que ando com ela no pescoço kkkkkkkkkkkk
    (vou mostra-la no blog lá pra quinta feira).
    enfim, gostei do livro, apesar de nao gostar de personagens perfeitos.

    ResponderExcluir
  44. O livro parece ser lindo, tão lindo quanto a capa, haha!

    Quero muito ganhar, já estou participando! *O*

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  45. *----* livros sobre Fadas me encantam :)
    acho que um dos seres mais incríveis que existem são as fadas e por isso sou muito fã da Carolina Munhóz, acho que vou acabar virando fã Letícia Black também! Michelle parece ser uma personagem e tanto! Vai entrar para minha lista de futuras leituras *-*'

    Beeeijo ;*
    Participando

    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    ps. Lice, seu blog sempre tinindo de lindo e de novidades!

    ResponderExcluir
  46. oho ja faz o maior tempão que eu quero ler esse livro, ele parece ser incrivel, perfeito!

    ResponderExcluir
  47. A capa é linda, gostei da estoria, mas se eu entendi direito ela vira rainha e fica longe do totalmente perfeito Guilherme? Por que não pode ter relacionamentos com seres diferentes deles? Hum atiçou minha curiosidade, ahhhh eu quero o marcador é lindo e vai ficar mais lindo ainda na minha coleção rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  48. Eu estava muito ansiosa para ler uma resenha desse livro! A capa é muito criativa, linda mesmo, a sinopse supre chamativa e agora ao ler a resenha, preciso sentir esse estória, ler também! Compreendo bem quando você mencionou que até sonhou com o livro, eu também tenho sonhos como este, o livro acaba mexendo tanto com a gente, que até em sonhos somos fisgados por ele, rsrs.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    Ps: participado ;D

    ResponderExcluir
  49. Aff...
    Condenada a morte apenas por nascer...
    Ainda bem que ela tem pais bem importantes senão com certeza já estaria morta.
    Bjus!

    jus.ariana@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Primeira vez que vejo o livro e já adorei!! Sempre quis ler uma história de fadas, e essa tem elfos também, parece ser muito interessante!
    Fiquei curiosa com o universo do livro, o sistema de fadas.
    A capa é muito linda e é muito legal ver um livro nacional com uma história tão boa!
    Esses personagens com personalidade de perfeitos príncipes encantados, sempre me iludindo! Adorei a resenha =D

    Email: gibpereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Nunca vi alguém não gostar desse livro ele tem um temática bem chamativa, espero ler e curti a leitura ^^

    Participando ^^
    http://www.skoob.com.br/usuario/354984

    ResponderExcluir
  52. Elisa da Luz Adorna4/05/2013 9:12 PM

    Adoro livros com temas místicos

    ResponderExcluir
  53. Ótima resenha, o livro parece ser bem interessante além de ser nacional!! Premissa bem original uma fada um pouco elfo, os personagens parecem ser bem trabalhados e eu sempre desconfio desses namorados perfeitos! Adorei a capa, perfeita, me deixou com vontade de ler (:

    ResponderExcluir
  54. Gostei da resenha, me deixou curiosa! Não sabia da existência do livro, conheci atraves daqui!
    Gosto muito de estorias de fadas. Li todos da Carolina Munhoz e pelo visto, vou gostar muito desse! Achei interessante o fato de ser no Rio de Janeiro... Também achei lindo o par de asas da capa... Na verdade, fadas são seres encantadores!

    Estou torcendo pra ganhar!!!
    email: prisciladc1984@hotmail.com

    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. aaaaaaaaaaah mtmtto boaaaa a resenha amiga, to louca para ler esse livrooooooo

    ResponderExcluir
  56. Tinha conhecido esse livro faz um tempinho já... me falaram bem até.
    Gosto de coisas com fadas, li recentemente um sobre gênios que me lembram fadas, rs. Enfim, parece ser bacana.

    ResponderExcluir
  57. Alice, estou arrepiada, sabe porque? Sonhei a noite toda com os elementares... fadas e etcs, realmente sou muito ligada a este universo, fiquei encantada com a possibilidade de conhecer a Michele e amei ser no Rio de Janeiro, já que a maioria dos livros que li não são brasileiros...

    ResponderExcluir