16 abril 2013

Li até a página 100 #11



Criado pelo blog Eu leio, eu conto, Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página. O livro que estou lendo no momento é: Harry Potter  e a pedra filosofal.





Primeira Frase da página 100:

Então eles subiram por uma passagem aberta na rocha, acompanhando a lanterna de Hagrid,e desembocaram finalmente em um gramado fofo e úmido à sobra do castelo.

Do que se trata o livro:

O livro fala de um garotinho que perdeu os pais quando ainda era um pequeno bebe, e foi viver com os tios. Ele vivia uma vida dura e humilhante naquele lugar, até que acaba descobrindo um mundo novo e que é um bruxo. Sua vida muda de pernas para o ar e ele acaba vivendo altas aventuras em um mundo mágico completamente diferente do que ele estava acostumado a viver.
Ah por favor né, quem não conhece o Famoso Harry Potter!

O que está achando até agora?

Perfeito. Eu sempre morro de amores quando leio esse livro. É a terceira vez que eu estou lendo ele, e particularmente a vez que estou gostando mais.

O que está achando dos protagonistas?

Engraçados e bem construídos, com aquele ar infantil bem legal.

Melhor quote até agora:

- Fred, você agora - mandou a mulher gorda.
- Eu não sou Fred, sou Jorge- retrucou o menino.- Francamente, mulher, você diz que é a nossa mãe? Não consegue ver que sou Jorge? 
- Desculpe, Jorge, querido.
- É brincadeira, eu sou Fred - disse o menino, e foi.

Vai continuar lendo?

Poxa com certeza, eu estava doida para ter meu próprio exemplar e agora que tenho eu estou babando nele horrores.

Última frase da página:

Hagrid ergueu um punho gigantesco e bateu três vezes na porta do castelo.


Ufa fazia tempo que eu não publicava uma postagem dessa. Então espero que essa categoria apareça com mais frequência por aqui.