O que é Podcast?


Podcast é um arquivo de som que pode ser distribuído online sem restrições e sem censura. Um podcast pode ser distribuído em diversos formados diferentes mas o mp3 ainda é o mais popular por diminuir de maneira considerável o tamanho de arquivos contendo música ou outros programas. Podcasts podem conter desde uma curta mensagem para alguém no outro lado do planeta até um programa de rádio completo com entrevistas e vinhetas. Novos conjuntos musicais usam podcasts para lançar suas músicas na web, permitindo que um grande número de pessoas tenham acesso a esses arquivos gratuitamente. Aspirantes a DJ ou apresentadores de rádio também utilizam podcasts para ganhar exposição na web, criando programas musicais e jornalísticos de interesse geral ou até mesmo interesses especializados como carros, viagens, eletrônica, estilo de vida, etc.
Texto acima retirado do site Brasil Podcast

Eu particularmente não escutava podcast, mas sempre fui muito curiosa e estou pensando em fazer em um futuro não tão distante (assim espero) um podcast sobre livros e coisas diversas (porém é só um pensamento gente).
Existem muitos sites legais que você pode acompanhar podcast com assuntos diversos, ontem achei um sobre jogos que me diverti demais.
Então que tal acompanhar um podcast? Ou quem sabe soltar sua opinião? Procurem sites legais, faça um áudio e upem por ai. Eu não vou sugerir sites porque isso vai depender de cada um, particularmente não achei sites bons, mas não procurei mais a fundo sabe gente. O que achei mais legalzinho foi o Brasil Podcast, mas não vi muitas atualizações de 2013, então não sei se vocês teriam um bom público se fizessem conta lá.
Por isso ainda estou pesquisando um site legal para quem sabe levar o Seguindo o Coelho Branco para um programa com apenas áudio que seja bem descontraído e cheio de coisas.
E vocês acompanham algum podcast? 

20 comments

  1. Muito interessante!!!
    Eu sinceramente não conhecia e nunca tinha ouvido falar deste novo programa. Parece ser muito bom!! Mas será que realmente compensa...bom...que venham mais aplicativos da tecnologia. rs...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Meu namorado que é ligado em podcast. Eu nunca ouvi nenhum :S kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. oie Alice
    eu acompanho somente o da Gleice, do blog murmurios pessoais, mas adoro. O problema é a minha falta de tempo com dois filhos, sendo a minha pequena de apenas 4 meses, e que demanda metade do meu tempo :(
    mas curto ouvir podcast sobre livros.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi nenhum...Mentiraaaa! Já escutei o Gleice Couto uma vez :)
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Amei saber disso. Achei a ideia do post maravilhosa. Parabéns.
    Obs: Obrigada por sempre comentar lá no Flor de Lis.
    http://www.blogflordelis.com/

    ResponderExcluir
  6. Opa...adorei! Já conhecia.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, eu nunca escutei um podcast, mais já tinha ouvido falar e tinha alguma coisa no meu pendrive, mais não cheguei a escutar, não era sobre livro nem nada, mais sabendo que tem de livros e outras coisas, eu vou procurar saber mais..

    Beijos Mila
    Pássa lá no Daily depois
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Na minha época de fanatismo de Crepúsculo eu ouvi todos os podcast's do Volvocast que a minha ex-professora de química(professora da matéria reprovada ;x) fazia parte(fui descobrir lááá pra metade do ano que ela era integrante). kkkk
    Esse ano eu escutei alguns do jovem nerd(nerd cast), o mais engraçado foi o episódio 314 - dia dos namorados. super recomendo! HSUASUAHSUAHS E AINDA TEM O BRIGGS no podcast! *-*

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi também!
    Não seria mal um de livros!
    =)
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Não sabia o que era esse nome, o que significava. Legal saber direitinho.

    ResponderExcluir
  11. Gostei dessa ideiam de um sobre livros

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, mas gostei da dica.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice!

    Eu não acompanho nenhum e para falar a verdade o teu post que me explicou direitinho o que é um pode cast.A ideia de fazer um sobre livros é bacana.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não curto muito podcasts mais já ouvi alguns, tem um canal desses que o jovem nerd indicou e gostei bastante

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Para dizer a verdade, é a primeira vez que leio sobre podcast (desatualizada total), a ideia em si é bem interessante, mas não curto muito música não, mas para quem gosta é show :)

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  16. Já conhecia mas, não me apeguei e ainda não me chamou a atenção. ;) Fazer o quê!

    ResponderExcluir
  17. Eu também nunca pesquisei sobre esse tal de podscast. Na verdade ainda continuo sem entender mesmo vc explicando Alice-chan. Acho que vou ter que baixar um para ouvir hehe. Se eu escuto então nem devo saber que é podscat.
    Gostei do post diferente. Acho que debve ter ajudado muitas pessoas que desconheciam esse programa (como o idiota aqui (eu)). Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? ah qualquer dia eu te explico melhor

      Excluir
  18. Eu costumo usar podcast pra estudar, meu prof até mandou minha sala fazer um trabalho usando esse meio.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiie
    Eu nao sei se ja vi podcast... sinceramente... de repente ja conferi, mas nao sabia q era isso.. sou meio tapada com essas coisas.. =/

    mas se vc fizer (espero q sim) eu querooooooo ouvir!!! \o/

    bjs

    ResponderExcluir