Resenha: Regência de Ossos



Autor: Marcelo Paschoalin 
Editora: Letra Impressa
Número de páginas: 304
Ano: 2013
Avaliação:  ☆☆☆☆


Sinopse: Houve um tempo em que a Necrópole de Amtal se restringia a atacar os que ousavam se afastar demais...Houve um tempo em que o povo de Dunir podia confiar na proteção da Guarda Real e na justiça de sua rainha...Esse tempo passou. No céu, apenas nuvens negras.Poderá uma jovem erguer sua voz e clamar em nome de seu povo ou o sangue dos vivos servirá apenas para saciar a sede daqueles que retornaram do reino dos mortos?Para mudar, é preciso aceitar.Para verdadeiramente ser, é preciso acreditar.


Na história do livro nos deparamos com Alexia e seu irmão Eron, o qual ela vive vivendo debaixo das "asas" do irmão, aquele tipo de personagem ingênua que às vezes me irrita, mas que vai crescendo no livro com o passar do tempo. Apesar de que eu queria que ela tivesse crescido mais. 
A vida dos dois não é fácil, e tudo isso vai piorando por causa de uma rainha que reina sem se importar com seu povo e com os ataques que ele vem sofrendo.

 A rainha Caehlis é um personagem importante no livro e para o desfecho do mesmo. Tirando o fato que é uma mulher insuportável, achei a mesma bem construída, o que não tira o fato que ela é um pouco chata às vezes, mas tudo faz parte de sua personalidade egoísta.
Alissa a filha da rainha, só deseja a atenção da mesma, quer ter uma mãe e não uma rainha, mas em alguns momentos ela me irritou um pouco, mas isso nem foi tão importante assim, só não simpatizei muito com ela.

O livro é cheio de magia e segredos, bondade, e tudo que você pode imaginar. 
Confesso que fiquei surpresa, achei uma mudança positiva nesse livro em relação ao outro que eu li, mas uma coisa que continua persistindo é o estilo que o autor descreve as falas dos personagens. Isso é algo que me irritou um pouco, me deixou desmotivada para ler em alguns momentos, pois não consigo gostar de jeito nenhum, mas outras partes do livro eram mais informais me fazendo não ter um ataque, porque todo mundo aqui sabe como sou chata quando não gosto de algo em um livro. 

Vamos começar pela capa do livro que é muito bonita e com as letras do título com outra textura, gostei bastante e se formos comparar a outra capa (da primeira edição desse livro) essa com certeza ganha "de lavada".
A diagramação do livro foi algo que me deixou bem curiosa, pois o mesmo tem as folhas amareladas, mas o detalhe são os pequenos pontinhos pretos como se fossem manchas deixando o livro com "ar de velho" por assim dizer, muito lindo mesmo. Só tive um pouco de dificuldades de ler o livro no ônibus porque já uso óculos e as "manchinhas" na página me atrapalharam, porém nada que atrapalhe alguém.

Não achei nenhum erro de revisão e isso já conta muito para mim, pois hoje em dia quase sempre que eu leio um livro acho um errinho e isso me incomoda um pouco sabe.

Para quem não sabe eu já li outro livro do autor e não gostei nenhum pouco. Se for comparar com esse eu gostei mais, porém notei as mesmas coisas que não gostei nesse livro com o pequeno detalhe: em um número menor, mas não inexistente. 

O livro foi bem detalhado e algumas cenas eu achei um pouco exageradas, mas tem quem goste. O que eu não gostei mesmo tirando algumas falas, foram às partes das cenas de batalha sendo descritas, achei um pouco sem graça. Dou um exemplo que não está no livro, mas que me veio à cabeça agora: então ele se esquivou rápido como uma cobra, sua lança avançava enquanto fulano de tal bloqueava.... isso definitivamente é algo chato para mim, mas volto a repetir tem gente que gosta.  É aquela tal coisa, se você já disse que aconteceu tal fato não precisa encher "a linguiça" contado mais coisas sobre tal fato tipo: ela era branca, como as areis do deserto que fazem isso e aquilo tal hora... claro que estou dando um exemplo meia boca, mas é assim que me sinto quando vou ler as falas dos personagens e algumas partes das cenas de batalha desse livro.

O livro em um todo é muito bom, mas algumas coisas pelo visto não vão mudar para mim e definitivamente eu não vou gostar do estilo de escrita do autor (pelo menos não em 100%), mas acho que melhorou muito comparado ao que eu pensava que seria essa leitura. 
O livro é cheio de personagens e você não se sente perdido, gostei da forma de como o autor os colocou fazendo com que passassem sem serem despercebidos e ao mesmo tempo iam sumindo e você não sentia tanta falta, como se cada participação tivesse sido importante cada um ao seu tempo. 
A trama da história tem momentos bem aflitos, curiosos e acima de tudo que te prendem apesar das coisas que eu não gostei.

É um mundo todo novo, pronto para ser explorado, só achei que poderia ter sido menos cheio de voltas e reviravoltas, e ser mais direto em algumas coisas ajudaria muito.
Eu recomendo que o leitor leia e tire suas próprias conclusões, pois muitas pessoas que leram gostaram, mas no meu caso eu até gostei, porém poderia ser melhor para levar o máximo de estrelas. 
Eu achei a história em si até bem construída  mas acho que o estilo do autor mesmo que me incomoda. Algum dia quem sabe eu vire fã, mas não foi dessa vez, apesar quero sempre ressaltar que foi melhor que a outra experiência que tive com o outro livro dele.

26 comments

  1. Tenho muito curiosidade em ler os livros do Marcelo, cheguei a conhecer um pouco do trabalho dele, quando ainda publicava pela Modo Editora. Com a resenha pude ter uma noção ótima do que esperar do livro, só fiquei intrigada com o estilo dos diálogos, mas acho que vale a pena ler para tiramos nossa própria conclusão do livro. Ótima resenha Alicie :D

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Acho muito dificil encontrar um livro que tenha luta com cenas de luta bem narradas. Sempre são umas coisas meio toscas e fica muito estranho imaginar a cena. Tem que ser muito bom escritor para saber fazer isso. Mesmo assim gostei do livro, não conhecia ^^

    Não sabia que você não fazia mais parcerias com autores, acho que entendo seus motivos (apesar de vc nunca ter falado), eu também estou pensando em parar. É uma longa história, não vale a pena falar disso ^^

    Alice tava vendo a imagem ali, você concorda que livros de cortesia sejam trocados no skoob? Só pra saber sua opinião mesmo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é mt dificil achar alguem que descreva bem cenas de luta
      no skoob não, mas se vc tiver um amigo que quer mt esse livro e vc quer mt um dele pq não trocar? mas no skoob não acho legal.
      vários blogueiros estão usando aquele banner desde que um menino que tem parceria com várias editoras abriu uma loja online e está vendendo os livros de parceria.

      Excluir
    2. abrir uma loja é sacanagem. ainda não tava sabendo disso, mas vi o banner em muitos blogs ^^

      Excluir
  3. Eu não conhecia o autor, e muito menos o livro.
    Não é o tipo de livro que eu leria, pois não faz muito o meu gênero. Também odeio protagonistas ingenuas, acho que as vezes irrita mesmo e fica chato a história. Mas ta valendo!!! a sua resenha é muito boa, mas não leria o livro.
    Bjokass

    ResponderExcluir
  4. Parece bom, mas não é o tipo que me atrai :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Amiga, não sei se leria este livro, para ser sincera sua resenha me deixou dividida...
    Com os pontos negativos e os positivos, mais acho que no final das contas, eu não leria!!
    Acho a capa meio infantil..
    Eu também leio no ônibus e poxa fiquei curiosa com esses pontinhos pretos, podia ter tirado uma foto ^^

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá *-*
    Fiquei muito curiosa para ver a diagramação desse livro *u*
    Faz uma vídeo resenha mostrando esses detalhes?

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, esse livro parece ser muito bom, sem contar na capa.
    as vezes detalhes de mais atrapalham em um livro né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Você e suas resenhas maravilhosas!! Ameeei :)
    Está de parabéns!

    Tem post novo no blog, corre lá:
    Batom de Framboesa
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Então eu comecei a ler um livro desse autor e realmente tem um pouco de voltas de mais só que é o estilo dele então acho que vai ser assim em todos os livros, mas tenho muita vontade de ler esse livro e os outros dele também

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu amei a capa desse livro, me lembrou muito a Branca de neve versão rainha malvada. Tira foto dos pontinhos pretos? Não vou pedir vídeo, porque minha internet ainda não mudou pra conseguir tirar a dúvida! .-.
    Pela resenha você me deixou mega apreensiva com o livro, não sei se ia gostar de muitos detalhes e as vezes(principalmente esses dias) eu não tenho vontade de ler quando tem muitas voltas, reviravoltas e mais voltas ainda, acho que pra isso eu fico assistindo a novela das 20h.#SalveJorge
    HSUAHSUAH Fui ler os comentários acima e fui ver que imagem era essa que a Marina ta falando.. mais uma corrente dos blogueiros? Concordo com isso, não pode vender livros de cortesia. u.u'

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice..
    Não entendi porque não gosta da ideia do BookTour. Na verdade, não entendi o que você escreveu, rs.. Problemas? Que tipo de problemas?

    Hm.. Quando eu leio um livro de um autor que não gostei, raramente lerei outro. Vai entender.
    Tenho uma birra com Nicholas Sparks. Amei "Querido John", ai fui ler "O Milagre" e pronto. Empaquei neste autor.

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conheço este livro. Mas até que gostei.
    Uma narrativa bem interessante.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi =DD
    O livro pareceu realmente ser muito bom! Fiquei bem curiosa!
    Com certeza daria uma chance..
    Ameei a capa e o título, super diferentes!!
    Beeeijos
    2 Book Girls

    ResponderExcluir
  14. A capa é super chamativa (chamativa digo de nos convidar para ler e não de exagerada) e fiquei curiosa sobre as páginas, poxa, quero ver!
    Parece ser bom, gostei da descrição das personagens e da sua opinião sobre a escrita, e queria muito ler esse livro mas, confesso que agora a vontade de sair correndo à procura passou. Quero ler mas, não estou com pressa.

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha visto nada sobre esse livro. Não sei se eu iria gostar.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Também sou parceira do Marcelo. Ele é bem legal e os livros.... nem se fala.
    Simplesmente louca por esse =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alice...
    Já conhecia o livro, porém nunca tive vontade de ler. Gostei a sua resenha e realmente luta muito narrada sempre fica sem noção, se se for "o cara"
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  18. Oi Alice! Queria mesmo ver sua resenha, faz tempo tinha vontade de saber mais sobre o livro, gostei dos pontos que você citou e me ajudou bastante na decisão de ler. Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Alice, depois de tudo q vc falo ainda deu 4 estrelas? ta boazinha, hien... hehehhehe
    Traduzindo.. Todos os personagens tem alguma coisa q é chata! acho q nenhum te conquistou de verdade!!!
    mas eu adorei a sinceridade... isso é tudo!

    nao curti muito a capa pela imagem nao.. de repente ao vivo é mais bonita né..

    bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Já tinha visto umas resenhas dele e a maioria fala isso, de a história sem bem construída, inteligente, gostosa de ler. Achei bem interessante. Parece ser mesmo uma boa trama.

    ResponderExcluir
  21. Fiquei c/ muita vontade de ler o livro Alice-chan. Acho que entendo o seu motivo de ressaltar que o autor não é o seu parceiro.
    Espero que o autor entenda que o livro não agrada todos e que a sua resenha foi bastante positiva mesmo que vc não tenha gostado 100% do enredo. Eu tenho as minhas dúvidas em relação ao livro, mas só serão destruidas quando eu ler e der a minha posição definitiva.
    Gostei da sua resenha Alice-chan. Ela foi fluindo de acordo c/ a sua opinião. Digo isso pq vc deu umas pausas no meio da resenha em si para dizer o que achava da escrita e dos livros do autor. Isso ajudou muito para me fazer querer ler o livro. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir