Resenha: Sonhe Mais



Autora: Jai Pausch
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆

Sinopse: Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.



A autora do livro é Jai Pausch, a pessoa que conta a história do marido e a difícil batalha dele contra o câncer. 
Nos deparamos com Jai já arrasada depois do seu primeiro casamento, mas em contra partida resolveu apostar em uma relação com Randy um Phd em Ciência de Computação na Universidade Carnegie Mellon. Eles se conheceram em  Pittsburgh.
Os dois se deram muito bem, combinavam em tudo praticamente então foram se aproximando mais, ele tentava ajeitar a agenda de trabalho dele para ficar mais com ela e foram levando até que acabaram se casando.

Tiveram três filhos,e apesar dos problemas com gravidez e tudo mais que eles passaram foram e contornando as coisas. Ele cuidando do sistema financeiro da família  ela da casa e dos filhos, mas algo veio para abalar a família  que foi a descoberta do câncer de pâncreas do marido.
O livro conta um relato emocionante, mas ao mesmo tempo um pouco chato ao meu ver, pois eu só vejo o lado dela e o pouco que vejo sobre o lado dele vejo pelos olhos da autora, então ficou um pouco vazio para mim esse livro.

Descobri depois que o marido dela é autor de um livro que conta a história dele, chamado de Lição Final. Quem sabe eu leia esse livro e goste mais do que esse pelos olhos da Jai.
Em algumas horas eu achei a Jai egoísta, em outros momentos eu achei o Randy, posso tentar entender que a situação que eles passaram foi algo traumatizante, mas cada um cheio da sua razão, dos seus gostos, das suas vontades, isso não daria para chegar em lugar algum. Sempre em um relacionamento alguém tem que ceder, isso faz parte, mas eles dois não,ela reclamava do lado dela e ele do dele, isso foi me irritando um pouco.

Tirando esse fato que eu não gostei, até que o livro é bom, mas não foi tão tocante para mim quanto foi para outras pessoas. Confesso que fiquei um pouco irritada.
No mais eu recomendo que as pessoas leiam o livro, tirem suas conclusões e claro o livro ensina muitas coisas, mas o ponto que eu não gostei me fez absorver menos do que eu gostaria,no entanto achei um bom livro contudo, porém poderia ser melhor. 

28 comments

  1. Fico com receio de ler livros que contam histórias de câncer, meu avô faleceu dessa doença então me doí bastante ler algo que relata isso.
    Ainda mais agora que estou sabendo que o caso é real.

    ResponderExcluir
  2. Como já disse em algum comentário passado. Eu não solicitei por ser auto-ajuda e agora eu até fiquei curiosa por ler, para tirar minha conclusões. Mais não sei sei se leria até o fim, pq ao ver pela sua resenha tbm acharia meio chato e com certeza abandonaria. Parabéns pela resenha.
    Brubs

    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa todos falam super bem desse livro achei que fosse perfeito, ainda bem que sua resenha estava aqui para que eu não fosse ao pote com tanta sede, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Oi! Não sabia que era baseado em fatos reais, não sei se vou ler agora, estou procurando livros mais alegres, mas depois de ler a resenha não estou com muitas expectativas. Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro que vc falou deste livro no Li até a página 100.
    Talvez eu leia o livro, mas não curto protagonistas chatinhas. rsrs...
    Mas gosto de livros que falam sobre câncer. Acho eles muito reais.
    Amei a resenha :)
    Bjokass

    ResponderExcluir
  6. Pena que não é um livro perfeito. A diagramação e capa estão divinas mesmo. Uma das minhas próximas leituras.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  7. Não senti uma vontade grade de ler o livro. Gostei da capa, a história também e muito interessante, mais confesso que não sei se o leira no momento.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. A história é fofa, gostei dela. Já sabia de ser baseado em coisas de verdade e foi por isso que fiquei querendo tanto ler, adoro livros assim!

    ResponderExcluir
  9. Aposto que deve ser uma história emocionante, eu gosto disso! Vou ler assim que possível!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quando o final é feliz eu gosto de ler a história, mas quando tem um final drástico, simplesmente me deixa desanimada e chateada antes mesmo de começar. =/
    Obs: será que o destino vai me sortear pra ganhar esse livro?XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara só alguem antes e vc for a segunda sorteada e a pessoa escolher o outro xp
      quanta coisa ashuashuhu
      mais ou menos isso entende?

      Excluir
  11. Estou lendo o livro no momento :D. Por enquanto estou gostando bastante, achei bem dramatico e inspirador, sei lá, fiquei muito envolvida com a história da Jai, tive uma perda pelo mesma doença, e sei lá, fico me emocionando cada vez que leio os capítulos de Sonhe Mais, rsrs.

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me chama atenção, essa capa e título. Tenho vontade de ler >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha começado ele, mas larguei porque já estava lendo ACEDE e era câncer demais para esse momento da minha vida. Acredito que acontece algo similar a "Para Sempre", a gente fica na expectativa de entender mais sobre a outra parte envolvida.
    Espero retomar ele em breve pra tirar minhas conclusões.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um livro bem emocionante! Curti a proposta dele, quem sabe eu não leia mais pra frente?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, odieo livros confusos pra mim o livro tem que ter só umponto de vista
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Então eu estou atrasando essa leitura por que escutei muito dizerem que pelo ponto de vista da protagonista foi um pouco chato e muitas vezes egoísta mas quero ler um dia hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi Alice! Humm, a sua é a primeira resenha que leio de "Sonhe Mais", achei interessante principalmente por aparentar-me 'tocante', apesar de não ter te agradado inteiramente.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Quero ler, quero ler, quero ler!
    Ainda que com críticas, eu super me interessei pela história e estou curiosa :)

    ResponderExcluir
  19. Oi Alice!

    Gosto de livros que são baseados em fatos reais, achei a dica de leitura muito interessante, mesmo tendo uma má impressão pelo ponto de vista do protagonista.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. Me parece um livro um tanto pesado, por isto não solicitei ele para a editora apesar da capa ser linda (sim, eu amo capas), mas sei lá, as vezes é bom ler algo assim...

    Beijoks, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amiga então eu ganhei esse livro em um top comentarista, mas posso te confessar que não estou muito animada? Não sei acho que ele não faz bem o meu estilo, mas pode ser que eu dê uma chance a ele.
    beijocas

    ResponderExcluir
  22. Oi Alice, parece ser um livro tocante. Já tive experiencia dessa doença na família, sei o quanto é dificil.
    E por se tratar de um caso verídico eu me interessei ainda mais em ler.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  23. Tenho a Lição Final(lindo) agora vou comprar esse :)

    ResponderExcluir
  24. Parece ser um livro bom mas, não consegui me encantar por achar que deve ser muito triste por causa da perda da personagem. É realístico mas, não estou muito para esses tipos de livros ultimamente...

    ResponderExcluir
  25. apenas 3 estrelinhas? =/
    Bom, deu pra notar q o livro é meio depressivo, acho q vou gostar! kkkkkkkkk
    Mas nem pensar posso ler um assim agora.. ainda me recupero do ultimo.. =/

    Acho q a NC nao deixa passar quase erros, né.. Graças a Deus!

    Adorei a capa tbm!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Hmmm, não li o livro mas lembro de ter gostado da sinopse... vim agora conferir a resenha e não me empolguei muito com a leitura (tua resenha tá ótima, é a história que não me cativou)... acho que no fim prefiro histórias de época, com algum toque de fantasia, menos realidade. Mas igual, não descarto nenhum tipo de leitura e se surgir a oportunidade lerei para, como tu mesma disse, tirar minhas próprias conclusões. :)

    ResponderExcluir
  27. Haha com esse livro aconteceu comigo o que aconteceu com você e Paperboy .. eu não pedi porque não me chamou atenção e não me arrependi, tendo visto as resenhas ele não parece ser bem a minha cara :D

    Beijo ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir