13 junho 2013

Resenha: Guia do herói para vencer dragões mortais



Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256
Ano: 2011
Avaliação:  ☆☆☆☆☆


Sinopse: Em Guia do herói para vencer dragões mortais, sexto livro da série de Cressida Cowell — cujas aventuras inspiraram a adaptação cinematográfica dos estúdios DreamWorks —, Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras do Pântano, fazem uma aposta: cada um tem até o final do dia para provar qual das duas tribos é a melhor na arte de roubar. Como sempre, o dragãozinho Banguela apronta das suas e acaba incinerando o precioso livro roubado por Stoico, obrigando Soluço e seus amigos inseparáveis, Perna-de-peixe e Camicazi, a encararem uma perigosa missão.Montados em um Dragão Furtivo, que Camicazi roubou de sua mãe, Bertha, que por sua vez, o roubou de Insensato, o Chefe mais assustador de todo o mundo bárbaro, nossos improváveis heróis partem para a Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, protegida pelo terrível Bibliotecário Cabelo Assustado. Considerados uma influência civilizadora extremamente perigosa, os livros foram banidos de todo o território viking, permanecendo devidamente isolados nos labirintos da Biblioteca, localizada na Ilha Esqueça-me. Porém, durante sua missão para roubar o único livro considerado útil por Stoico, o volume Como treinar o seu dragão, escrito pelo Professor Tosco Traste, Soluço começa a contestar o decreto e fica cada vez mais certo da importância dos livros e de como eles podem, literalmente, salvar vidas.

Nesse livro o jovem Soluço (filho do chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos) completará 12 anos, e será seu terceiro aniversário (pois o jovem só faz aniversário em 29 de fevereiro de um ano bissexto) quanta sorte hein?
Porém claro que um dia na vida de Soluço não vai ser um dia comum, ainda mais um dia em que seu pequeno dragão Banguela acha de acabar destruindo o livro que o pai de Soluço usaria para tentar vencer a aposta em qual das tribos é a melhor na arte de roubar.
Então será que o pai de Soluço vai vencer a aposta? Mas como sem o volume do livro Como treinar o seu dragão?

Esse volume foi roubado de uma biblioteca assustadora com vários perigos,e agora cabe a soluço e seus amigos irem na biblioteca e roubar a segunda edição para tentar colocar no lugar antes que o pai dele descubra. Seria uma tarefa muito simples se eles não precisassem roubar um dragão invisível que a mãe da amiga de Soluço roubou, e se o dono do dragão junto com sua tribo assassina e fedorenta não viesse atrás deles.

E mais, se o protetor da biblioteca não fosse um assassino totalmente louco que tentasse fatiar os meninos enquanto eles tentam roubar o livro.
Como sempre a autora faz a obra ser incrível, eu particularmente li esse livro mais rápido que os outros, não achei nenhum erro e adorei a história. A mesma por sinal acontece toda voltada em um único dia, que por sinal é emocionante e divertido.

Eu adoro o mundo de vikings que a autora criou, cada viking do seu jeito irritante e violento de ser, que deixa o leitor indignado de como os vikings podem ser teimosos quando acham que estão certos. E mesmo sendo um livro infanto juvenil eu sou muito fã e recomendo de olhos fechados.
Gostei do desfecho de tudo e como sempre digo sou fã do Soluço porque ele é um personagem que mesmo sendo para um outro publico não é tão infantil assim, é inteligente e muito bem construído.

25 comentários

  1. Ah eu parei esse desafio literário por que ler só o que eu já tinha ou emprestado é complicado já que ano passado não comprei muitos livros hehe, eu já falei aqui que acho essa serie muito fofa né um dia ainda leio

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah esqueci te indiquei pra uma tag bem maneira acho que você vai gsotar http://bit.ly/13EC5Yh

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uashuhsha ok. vou lá ver, vou aproveitar e fazer esses dias que eu tenho uma tag pra publicar mesmo.

      Excluir
    2. Isso aproveita por que a tag é bem maneira, essas só de pergunta me cansam e eu demoro pra responder gosto das diferentes hehe

      bjos

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro dessa série, mas gostei bastante de sua resenha. O livro é uma aventura só pelo que vi, por causa de um livro uma confusão toda se instala e tem muito mais gente envolvida que o garoto e seu dragão, parece ser bem divertido.
    P.S.: Tomara que consigas completar o desafio!

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  4. rsrs...vc acabou me convencendo de ler "Como treinar seu dragão" Lembra que eu comentei aqui falando que achava um livo de criança? pois é...to começando a mudar a minha opinião a respeito disso.
    Gostei demais da resenhas. O livro parece ser fofo.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, adoro esses livros, mas não gosto do banguela
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu adoro livros infanto-juvenis! Geralmente te prendem do comecinho ate o final. Fiquei com vontade de ler esse :)
    Beijinhus
    http://honey-pixel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice!
    Desculpe o sumiço, mas estava sem net. =/
    Eu sou louca por essa série, mas ainda não comprei os livros.
    Acho que eles vão ficar para o presente de natal. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hahaha o livro parece tão interessante! Não é muito o meu tipo, mas acho que vale a pena dar uma conferida :)
    Aliás, adorei o lay novo! A ilustração é um amor *.*
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice!
    Nunca li nenhum dos livros mas ouvi muitas críticas positivas á respeito..parece ser uma leitura bem descontraída ^^
    Então justamente pela correria de todos que o facebook se revela mais prático porém acho que as postagens dele são passageiras e pouco contribuitivas, diferente do blog que deixa as postagens mais elaboradas e interessantes.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nenhum livro da série, mas acho apaixonante. Vi apenas a adaptação de um e amei. Sua resenha ficou bem fofa. Mesmo que eu não leia livros assim, deu uma vontadezinha de ler. =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha ta fofa demais^^
    Não li nenhum livro da série e sou louca por eles, pelas capas principalmente. Só a adaptação e amei
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu quero muito ler este livro! Peguei ele na mão estes dias, mas acabei escolhendo O Teorema Katherine, do John Green...

    controversias-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro dessa serie. É uma serie que não me interessa muito. Se eu ganhasse ou alguém me emprestasse eu até leria, mas comprar eu não vou não.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. seria legal nascer em um ano bissexto, eu pelo menos queria heheh. aadorei a resenha,preciso aprendera fazer resenha assim ó. heheh bjus.
    Minha Mania De Ler

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice! Eu gosto de livros assim, mas esta série não li, dei quase todos para meu sobrinho e sei que ele adora, deu até vontade de pegar emprestado.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar do livro. Com a sua resenha, parece que me bateu uma curiosidade... hahaha

    Baci!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  17. Hum...adoro! Parece uma história repleta de aventuras e emoções. Quero ler...seu lay tá lindo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  18. Sempre achei esse tema de Dragões sua cara, acho que porque já li tu falar outras vezes de outros livros.


    Beijinhos no coração.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. HAHA! Que bom que eu li agora depois de assistir na Globo! Será que vai ter continuação do filme? *o* Banguela é muuuuuuuuito fofo, viu? Aqueles olhos de jabuticaba! Ok, ok. Eu não li os livros e espero um dia poder lê-los, acho que na resenha do primeiro livro eu disse que não gostava.. não lembro, mas depois do filme eu curti, sabe? .-.

    ResponderExcluir
  20. Adoro essa série!
    Adoro mesmoo, de coração!!
    Leitura leve e divertida.

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    Gosti amiga...
    Pablinho tava aqui do meu lado e quando abri a pagina, meteu maior carao pra ver o livro.. e gritou "Quero verrrrrrrrr" ... heheheh
    achei muito bonitinho e vc dar 5 estrelas é um bom sinal. ja q tu é bastante exigente!

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Ahhhh, Soluço. Eu até pareço c/ ele no quésito secura. Rsrsrrs...
    Eu tenho que dar um jeito de conseguir essa série. Mesmo sendo estilo infanto juvenil eu quero muito ler esse livro. Perdi a chance de comprá-lo em uma promo no ano passado :(
    Amei a sua resenha Alice-chan. Vc está de parabéns e não tem como não amar o Soluço. Mesmo sendo novo ele tem cada idéia madura.
    Agora espero que faça mais filmes baseados nos livros. Já estou c/ saudades de ver os vikings pela telona. Bjs *-*

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!