Lançamento: A menina que sonhava com os pés

A menina que sonhava com os pés

                Ana é uma menina diferente, que demonstra sua alegria e energia por meio de seus sapatos coloridos. Quando começa a frequentar a escola, Ana encontra algumas dificuldades com sua professora. Essa é a história do mais novo lançamento da Editora Gaivota, A menina que sonhava com os pés, de Christian David e ilustrações de Martina Peluso.
                O livro encanta ao mostrar a delicadeza de Ana ao lidar com seus problemas. Além disso, os pequenos leitores se identificarão com os medos e descobertas da personagem principal em seu primeiro dia de aula.
                A menina Ana é capaz de ensinar o leitor sobre o poder de sonhar e o desejo de alegrar todos que estão ao seu redor. Os personagens cativantes, como a professora substituta e os pais de Ana, contribuem para esse aspecto da história.
Repleto de ilustrações graciosas em tons pastéis, o livro chama a atenção por seu projeto gráfico atraente, característico da Editora Gaivota. Os leitores se encantarão com as imagens coloridas e de traços delicados.

                A menina que sonhava com os pés tem lançamento marcado para o dia 13 de julho, em Porto Alegre/RS. O evento acontecerá às 16h, na Saraiva Praia de Belas Shopping, localizada na Avenida Praia de Belas, 1181, 2º piso.




Sobre o autor
Christian mora em Porto Alegre, onde nasceu e foi criado. É formado em Ciências Biológicas, com ênfase em Licenciatura, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e fundador da Confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis, e vice-presidente administrativo da Associação Gaúcha de Escritores. O autor já publicou outros títulos e participou do Catálogo de Bolonha em 2009.
Sobre a ilustradora
Martina nasceu em 1980, em Nápoles, na Itália, onde vive e trabalha até hoje. Estudou estamparia no Instituto de Artes de Nápoles e frequentou cursos de ilustração em Sarmede e Pavia, além de participar de diversas exposições na Itália e Espanha.
Sobre a Editora Gaivota
A Gaivota, selo da Editora Biruta criado em 2011, prima pela qualidade literária, projetos gráficos ousados, instigantes, e ilustrações que encantam. Mas o desafio vai além: abordar, de maneira lúdica, temas muitas vezes considerados herméticos, complexos e desinteressantes, nos parece uma maneira de aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano. Esse foco não exclui obras que estimulem a fantasia e inspirem a aventura – por isso apresentamos aos jovens leitores aquilo que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira. 

A Menina que sonhava com os pés, R$ 32, a partir de 7 anos, ISBN 978-85-64816-30-5


11 comments

  1. A capa é liiiinda! *O*
    Vou indicar pra minha amiga dar de presente pra irmã dela que é minha xará. u_u

    ResponderExcluir
  2. Ah.. Livros infantis são sempre muito fofos!
    Amei a capa!

    *-*

    ResponderExcluir
  3. A historia parece ser cativante!
    Gosto de livros com bons projetos gráficos, além de se tornar mais atraente, me traz um pouco daquela sensação de infância...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que fofo!!! Parece ser um livro bem gostosinho de ler. Não sabia que a Editora Gaivota publicava livros assim.
    Gostei!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Não sei se já falei aqui mas amo o cuidado com os livros dessa editora são sempre bonitos, bem ilustrados e com ótimas estorias

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Linda demais a capa *-*
    Quero ler mesmo sendo infantil ^^
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  7. Oi querida..
    ADorei o livro
    Parece ser um bom livro infantil..
    Pra idade do meu filho msm.. ele tem 8 anos..
    só achei muito caro... =/

    bjnhos

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais do livro Alice... Tão fofo!
    Com certeza as ilustrações devem ser show, só notando pela capa mimosa.
    Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, fiquei c/ um gostinho de quero mais.
    Mesmo não sendo mais "criança" eu desejo esse livro.
    A Ana deve ser muito maluquinha mesmo e qual é a mulher/garota que não coleciona sapatos?
    A capa do livro e ilustração estão de parabéns.
    O preço ainda está salgado, mas é por causa do lançamento. Logo, vai diminuir o preço p/ ficar mais acessível. Só não gostei de não aparecer quantas páginas tem p/ o leitor futuro ter uma noção.
    Desejo tudo de bom p/ o autor e a ilustradora. Que o livro seja um sucesso e que tenha bastante leitores no lançamento ( quando terá um autor do meu Estado num lançamento de livro? ;( ).
    Bjs Alice-chan e obrigado por partilha c/ a gente esse lançamento. Vc ficou interessado em lê-lo ou foi só eu mesmo? Rsrsrsr...

    ResponderExcluir
  10. Tá uma onde de livros com "menina" no titulo.
    A Menina que semeava, a menina que fazia chover, e por ai vai...
    Mas a capa tá bonitinha, eu compraria se tiver dinheiro COM TODA CERTEZA

    ResponderExcluir
  11. Que capa linda, amo livros que tem ilustrações, vou procurar esse que parece ser lindo
    beijos

    ResponderExcluir