Resenha: A Profecia de Mídria - Os mistérios de Warthía



Autora: Denise Flaibam
Editora: Novo Século
Número de páginas: 392
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

O livro começa com a jovem Serafine Delay e sua vida na Vila do Sol. Quando era bebê foi deixada na porta de seus pais adotivos e logo eles perceberam algo de estranho em sua pele..pequenos desenhos perolados em todo o se corpo.
Os pais dela tomaram as devidas precauções para cuidar do pequeno bebê, pois estavam certos que ela era especial. Então a vida da garota sempre foi vestindo roupas compridas, passando um creme para esconder as marcas e tentando esconder de todos na vila que ela era diferente.

Sempre foi uma garota com um temperamento forte, e no decorrer do livro com um jeito meio infantil em alguns momentos e confesso que ela não se tornou uma das minhas personagens preferidas, pois a achei mimada demais.
Mas quem diria que essa jovem é a esperança de Warthía? Pois é, ao completar 18 anos algo terrível acontece (sua vila é massacrada por seres mágicos das trevas que estão dispostos a leva-la com eles).
A jovem acaba fugindo com a ajuda de dois viajantes que se hospedaram na estalagem de sua mãe naquele dia, eles estavam lá porque sabiam que algo de ruim iria acontecer, e eles precisavam protegê-la.

No decorrer do livro nós conhecemos personagens muito interessantes, um mundo totalmente novo e pronto para ser explorado.
E se vocês não sabem eu sou apaixonada por esse estilo de escrita (literatura fantástica) então fiz a festa com esse livro.
Agora o que se pode esperar um uma jovem que não conhece o que está destinada a ser??

O destino de Warthía está nas mãos dela e com a ajuda de seus guardiões irá trilhar um caminho longo para tentar vencer uma batalha que parece perdida, pois não vai ser nada fácil.
Confesso que em alguns momentos fiquei cansada, acho que a personagem mesmo me cansou pois achei que ela reclamava demais, porém ela melhora um pouco com o andar da carruagem!
Tenho que deixar meu agradecimento a autora por ter criado Jarek, meu personagem preferido (um dos guardiões de Serafine) o guerreiro lindo e sarcástico que conquistou meu coração!

E o final....quando eu mais estava esperando o livro acaba! Então espero ler o próximo assim que der pois estou muito curiosa com o que vai acontecer.
Vale a pena ressaltar que a autora tem uma criatividade muito grande. Fiquei encantada com a quantidade de coisas que ela criou para o mundo mágico, e curti muito o detalhe da capa que tem formato de uma fênix.
Curti a forma como as coisas foram descritas, eram como se eu estivesse no local, sabe como é né gente me apego nos detalhes do cenário.

"Um uivo alto ecoou pela floresta, gelando a espinha da garota. Serafine não ousou respirar ou fazer movimentos bruscos, por que reconheceu aquele barulho...Era uma das bestas."

17 comments

  1. é um pouco clichê né???
    Ou estou enganada??
    Tenho visto tantas resenhas de meninas aparentemente normais que de uma hora pra outra algo trágico acontece e ela é a única que pode resolver... Vish!!!
    Espero que seja realmente diferente, porque histórias parecidas perdem o encanto

    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enganada hshaushusahu ^^ saudades de tuh

      Excluir
    2. owwwwwwww
      Também estava com saudades desse cantinho..
      É que tive sérios problemas de saúde com minha filha e tive de me afastar um pouco pra cuidar dela...
      Ela teve hemorragia gástrica, ficou em UTI, mas já está bem

      Quanto ao livro, não li e apenas comentei porque vi uma resenha de Pluvia, (uma menina que aparEntemente é normal (a não ser por umas marcas no corpo) e de repente percebe que não faz parte daquele mundo e tem de ajudar seu povo...

      hihihi
      Desculpe a Denise, vou ver se consigo comprar pra ler (porque grana tá curta depois de tantos gastos com Aimê)

      beijos e muita muita LUZ

      Excluir
  2. Fiquei encantada com a sua resenha! E também muito feliz por saber que gostou tanto do livro *---*
    Agradeço muito pela sua leitura! Vamos torcer para o segundo livro sair logo, prometo muitas novas aventuras nele :P
    Ah, e de nada pelo Jarek HEHEHEHEHEHEHE Vou deixar ele saber que ganhou mais uma fã, isso vai alegrá-lo com certeza :B

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pfvr jarek é mt divo <3 estou apaixonada por ele

      Excluir
    2. Denise perdoe-me por ter achado que a história seria muito parecida com as que tenho visto. Vou ver se consigo comprar seu livro e me apaixonar também pela leitura. Especialmente por ser autora brasileira
      Isso me deixa muito feliz

      PAZ E LUZ PRA TI

      Excluir
    3. Relaxe, Adriana HEHEHEHE
      A premissa de muitos livros hoje em dia é assim, normal essa insegurança. Espero que venha se aventurar em Warthia logo logo, esperarei por sua opinião *-*
      Muito obrigada!

      Beijos,
      Denise.

      Excluir
  3. Me interessei por esse livro desde que vi ele. Eu também gosto muito desse gênero. Só não gostei por não ser livro único.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alice curti muito a resenha eu não esperava que fosse tão bom assim, acho que assim como vc eu tbm não iria gostar da mina, mais com certeza iria amar o Jarek :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da sua resenha e acho que eu me envolveria bastante com a história sim! Além das avaliações terem sido super positivas, fiquei orgulhosa por ser de uma autora brasileira! :)

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice, eu já tinha visto a capa por aí mas nunca dei atenção, nem imaginava que poderia ser tão bom. Gostei do que você abordou na resenha, também gosto bastante de literatura fantástica, apesar de ter deixado esse tipo de leitura um pouco de lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A Resenha me passou uma boa impressão Alice. Vou procurar na livraria da minha cidade!

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei a história bem bacana. Mesmo com alguns pontos que eu não gostei muito, eu leria facilmente. Ótima resenha. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que do dia que você postou "li até a pág 100" pra resenha você mudou um pouco o parecer com a personagem principal. XD
    EU acho porque não lembro o que comi há 1h então imagina o que comentei... .-.
    Eu quero muito ler e ser conquistada pelo Jarek, mas vou esperar a autora lançar todos os livros, sabe? :p
    Coitada da personagem! Ter que passar coisas no corpo pra se proteger. xD
    Eu no lugar dela.. nem ia conseguir. Ainda bem que é só na fantasia.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Este livro já esta na minha lista de leituras deste ano.E sou assim como você fã dos gêneros fantásticos. Gosto de viajar em um mundo diferente do que estou adaptada(hahahahaha).
    E este Jarek que tanto falam,meu bom Deus preciso ler logo para conhecer ele(hahahahahahahaha).
    A resenha esta ótima,sem nada de spoiller,o que agradeço muito!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  11. Eu também amo essa temática e faz um tempo que esse livro vem me chamando a atenção, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo (ainda!).
    Acredito que seja uma leitura bem viajada, pelo que já dá pra notar que todos ficam encantos com a criatividade desse mundo criado pela autora.
    A capa é demais!

    ResponderExcluir
  12. Avaliação excelente, wow! Adorei.

    Beijos! <3
    http://www.quaseatoa.com/

    Ah, tem sorteio rolando no meu blog, valendo qualquer bijuteria da loja elle dakota, se ainda não participou corre lá: http://www.quaseatoa.com/2013/07/sorteio-qualquer-bijuteria-da-elle.html

    ResponderExcluir