Resenha: Despertar



Autora: Amanda Hocking 
Editora: Planeta
Número de páginas: 208
Ano: 2012
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.

Na cidade litorânea de Capri conhecemos Harper (não comecei pela personagem principal) uma garota que teve que cuidar da casa e da irmã mais nova (nossa personagem principal) depois que sua mãe sofreu um acidente. Atualmente a mãe delas mora em uma casa de repouso, e aos sábados as meninas vão visita-lá, porém o pai sempre dá uma desculpa e acaba não indo. 

Gemma é a personagem principal, irmã mais nova de Harper, gosta de dar mergulhos a noite na praia, e é nadadora pelo time da escola.A mesma acaba namorando o melhor amigo da irmã que sempre ficar perturbando dizendo pois o acha muito mais velho para a irmã.
Confesso que não gostei muito da Harper, ela é um saco, muito mandona e fica sempre sempre pegando no pé da irmã, ainda mais depois que sumiu um rapaz na cidade e as pessoas estão achando que tem um psicopata a solta ao algo parecido. E cada vez mais pessoas vão desaparecendo. 

Na cidade vemos três garotas muito estranhas, como Capri é uma cidade litorânea tem visitações diversas de turistas, mas existem um grupo de garotas chamadas Penn, Lexi e Thea que dão nos nervos de Gemma e Harper. O trio de meninas acaba envolvendo tudo e todos ao seu redor, manipulando as pessoas como mágica, só que antes o trio era um quarteto. O que será que aconteceu com a quarta garota??

Temos Daniel um cara legal que mora em um barco que aparentemente é afim de Harper que o acha sem modos, mas no fundo acho que ela só fica jogando charminho para ele de um modo inconsciente querendo se fazer de difícil
As três garotas começam a se interessar e perseguir Gemma. Mas afinal, o que será que elas querem? E por que não podem procurar outra garota para perturbar? 

Eu gostei do livro. Curti a escrita da autora, a diagramação do livro, e nesse livro não me incomodei com os capítulos pequenos nem nada parecido, pois fiquei muito envolvida na história. 
Só achei o final um pouco fraco.
O livro faz parte de uma serie chamada Watersong e já tem o segundo volume lançado no Brasil. Espero continuar a leitura em breve, principalmente porque uma coisa no final me deixou curiosa quanto a Daniel. Afinal por que ele foi o único que não ouviu o canto das sirenas??? O que tem de "especial" nele?

28 comments

  1. Considerei este livro uma leitura super rápida, uma história boazinha até, mas não surpreendente. Ficaram mesmo algumas perguntas no ar, o que nos leva a querer matar logo a curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é bem legal de ser ler. Rápido demais, porém sem muitas surpresas.

    Lucas / Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei muito, não porque sua resenha foi ruim. Ela foi ótima, o livro que não apresentou emoção o suficiente.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu achei essa capa linda demais!
    Não achei aquela coisa e tal, maaaas parece ser interessante. Gostei do nome do rapaz, Daniel, será que ele é um macho da espécie? :p
    Assim ele não ouviu o canto ou não achou nada demais. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei, só sei que ele só se interessa por harper.
      pra mim ele deveria ficar com alguém legal e não com ela que é um saco!

      Excluir
    2. Não gostou mesmo da menina, hein!xD

      Excluir
  5. Oie!

    Eu comprei este livro mas depois de ler algumas resenhas negativas me desanimei para ler. Agora até me deu vontade de ler, gostei da sua resenha!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, eu ainda não consegui ler este livro, ele está na minha estante hehe Acho que vou aguardar um pouco mais, mesmo tendo gostado da sua resenha e ficar sabendo mais ou menos como é...
    Adoro capítulos curtos, mais tb gosto dos longos, td depende de como a leitura te prende...

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uma frase: Eu quero este livroo! ;3
    A capa é perfeita e o resumo está muito bem feito,o que me leva a acreditar que o livro é daqueles que nunca nos esquecemos. *--*

    Bjoos
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir
  8. Nunca li livros que envolvem sereias, mas a trama me pareceu bem envolvente! Adorei a resenha!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu li esse livro, mas achei a história tão fraca, e depois li umas resenhas da continuação falando que o segundo é mais fraco ainda. Nem sei quero ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito bom saber que você gostou, Alice! A resenha ficou curtinha, mas foi perfeita para expor tudo o que precisamos saber.

    Agora estou muito curiosa para ler! >_<

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  11. A capa é MUITO linda, mas eu detestei o livro, Alice. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice!
    o livro aborda sirenios? Depois de vampiros e lobisomens (além de espíritos ao estilo da Meg Cabot) eles são o próximo da lista? =p
    Petit Cossette é um anime único e é bem interessante ver a complexa abordagem dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Não é muito o meu tipo de livro, mas eu gostei tanto da resenha que fiquei até curiosa!
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte com os outros livros para completar o desafia Alice. hahshahshas <3 Amo livros que envolvem fantasia, me interessei com esse!

    Hoje finalmente é o Aniversário do Acesso Permitido. Dê os parabéns! <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Alice.

    Não sei o que acontece, mas esse livro também não consegue me prender a atenção, o conheci na Bienal do ano passado em SP e sério, não entra na minha cabeça que ele pode ser bom, por isso, a menos que o ganhe, provavelmente não o lerei... =( Aquela que de "acho que o espírito não bateu" deve acontecer com livros também no meu caso... rs

    Tem selo para você no blog:
    http://www.darealidadeaosonhos.com/2013/08/selo-versatile-blogger-e-book-forever.html#.Ug4kc9KUS_g

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Alice,tudo bem?
    Adorei esse desafio, ler um livro com a mesma inicial do autor dele. A história parece ser boa, o próprio título já deixa um certo "despertar" de curiosidade para quem o vê. Gostei muito também do desenho na capa.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, mas agora quero ler por que tem sereias.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Faz um tempo que quero ler, mas como não comprei ainda não li.

    Beijos,
    Carissa

    ResponderExcluir
  19. Essa foi uma das poucas resenhas positivas que li deste livro. A capa é tão linda e a sinopse me cativou, mas juro que oque eu andei lendo sobre ele me desanimou, que bom vc descrever este livro com uma outra perspectiva, acho que me animei novamente *-*

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Alice. Não conhecia esse livro, mas já nem ligo muito porque sou bem atrasada com as novidades e até mesmo com livros antigos UHAUHAHUAHU Ou seja, sou atrasada de tudo. Enfim, adoro livros com capítulos curtos. Acho que não deixa o livro cansativo, sabe?

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  21. Não curti muito o enredo. Acho que não faz meu tipo. Mas a capa é linda rs

    ResponderExcluir
  22. Oie Alice =)

    Acho a capa desse livro linda, mas confesso que histórias de sereias não são as minhas favoritas rs...

    A sua resenha tb, foi uma das poucas resenhas positivas que li desse livro, o que me faz crer que até vale a pena dar uma chance para ele.

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fui uma das poucas mesmo que fez uma resenha positiva. andei dando uma olhada, acho que esse é o tipo de livro pra ler sem compromisso sabe.

      Excluir
  23. Todo mundo diz para ler o livro sabe?
    Fiquei feliz com tua resenha, porque eu sei que você é bem sincera no "gosta ou não gosta" Desperta não é um livro que me atraí, nem é por ser fantasia, fiquei com certo trauma de sereias :o
    Quem sabe uma hora dessas eu leia...

    beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu acabei de ler esse livro e curti, mas confesso que esperava mais. A capa eu acho simplesmente lindaaaa

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir