Trocas no skoob: Os famosos caloteiros.


Oi gente :)
Algumas pessoas sempre me perguntam como eu faço para trocar livros no skoob..bom não tem mistério. Agora a dúvida é: Será que essa pessoa vai me dar o famoso "calote"?

Para quem já levou um calote no skoob eu devo imaginar como deve doer (sim eu nunca levei).
Sou uma pessoa muito neurótica e se ficar na minha cabeça que a pessoa não vai mandar o livro de volta (o famoso livro x livro) eu nem troco.
De todas as trocas que eu fiz fazendo um livro x um livro (comecei trocando meus mangás) fiz poucas, bem poucas mesmo.
Abaixo se encontra os perfis das pessoas!


http://www.skoob.com.br/usuario/602671-amanda
http://www.skoob.com.br/usuario/218777-barbara
http://www.skoob.com.br/usuario/385604-lais
http://www.skoob.com.br/usuario/346005-rattata
http://www.skoob.com.br/usuario/488-nana

Essas pessoas são confiáveis, mas como eu descobrir? 

Primeiro eu procurei grupos que denunciavam os caloteiros, os perfis deles, os endereços (o caloteiro dava o "migué" no livro e encerrava o perfil, ai o pessoal colocava o endereço dele para saber que se aparecesse alguém com aquele endereço para troca era o famoso caloteiro).
Achei um grupo bom, mas um grupo que me livrou de muito caloteiro que sempre vinha no meu perfil querendo trocar o livro, porém ficava insistindo que eu deveria colocar o livro antes. Claro que o detalhe de postar no correio o livro primeiro não quer dizer que você é caloteiro porque até gente que já levou muito calote faz isso, mas a pessoa insistia demais e dava muito mole com algumas coisas, então na certa eu desconfiava na hora.



A imagem acima é de um grupo que eu gosto muito.

Lá além de denunciar os caloteiros a gente tenta resolver o problema da pessoa, já vi muitos casos se resolvendo no grupo. 

Lembro uma vez que uma menina (blogueira por sinal e com blog ativo até hoje, além de tudo plagiadora de resenhas) trocou um livro por outro, ela queria o livro Carrie, a estranha de uma menina lá, então ela esperou o livro chegar na casa dela e só depois disso mandou recado para a menina falando que a mãe dela disse que teria que fazer assim para não levar calote. A outra menina aceitou e esperou o livro chegar, resultado: o livro que chegou foi um todo ******* e com carimbo de biblioteca, ou seja, a criatura roubou o livro! 

A jovem descobriu o endereço da biblioteca e era de um colégio perto da casa dessa menina, ligou para lá e relatou tudo.
Enfim, tudo se resolveu e a menina ficou com uma fama horrível no skoob, mas quem disse que ela parou? Bom, eu não posso afirmar nem que sim nem que não, mas vez ou outro escuto relatos de pessoas citando a tal menina.
Então quem quer fazer uma boa troca no skoob e está em duvida se a pessoa que quer trocar com você é caloteiro ou não da uma passadinha nesse grupo e descobre.
Eu tive apenas um problema que foi atraso por causa dos correios, mas a menina esperou pacientemente e eu também e quando o livro chegou eu dei o ponto no plus e pronto, tudo correu certinho.
Infelizmente não da para confiar em todo mundo então é sempre bom ficar de olho aberto, e tenho certeza que o pessoal do grupo pode te ajudar.


Link do grupo:



21 comments

  1. Eu quase não troco nada pelo skoob, acho que troquei nem 10 livros, prefiro dar os livros que eu quero mais para alguém que queira ler ou até mesmo leva-lo para alguma biblioteca...Porém os que eu troquei fora com pessoas confiáveis. E muito bom esse grupo...:)
    brubs

    ResponderExcluir
  2. Eu até gostaria de trocar livros no skoob, mas tenho muito medo dos calotes então prefiro não me arriscar.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara da uma olhada no grupo que eu citei acima, quem sabe vc nao conhece pessoas legais pra trocar livros ^^

      Excluir
  3. Nossa, fico indignada quando as pessoas se comprometem a fazer uma troca e agem de forma desonesta! É inadmissível...

    Eu não tenho hábito de trocar ou vender meus livros, mas com certeza práticas como essa acabam por prejudicar aqueles que agem corretamente! Uma pena!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de fazer trocas com pessoas desconhecidas, tanto que nunca pensei em fazer pelo Skoob, por mais que tenham pessoas confiáveis, não me sinto segura para fazer trocas, mas achei o post muito válido, e informativo, eu já cheguei a ver esse grupo e realmente é uma ótima dica para quem costuma trocar seus livros pelo Skoob :)

    Beijos.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica para quem costuma trocar seus livros no Skoob :). Eu já conhecia o grupo e achei legal mesmo, mas não gosto de fazer trocas, principalmente na net, rsrs.

    Beijos.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  6. Olha eu tenho skoob,mas não penso em fazer trocas.Um dos motivos é porque amo muito meus livros e sofri um monte para te-los.Outro motivo é isso,o senhor calote(HAHAHAHAHA),mas achei interessante você relatar sobre este grupo,que na minha opinião é muito importante para sabermos com quem estamos ou vamos lidar,não é!
    Poste interessante e muito bom para o pessoal que desconhecia(assim como eu) este grupo.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  7. Eu "vendi" uma única vez e eu fico muito feliz pela pessoa ter acreditado em mim, por ser a primeira venda como eu ia comprovar?xD
    Eu comprei pelo skoob/twitter com a Luciana e fiquei muito feliz com os livros que ela mandou. Todos do jeitinho que ela descreveu. <3
    Acho uma sacanagem isso, sabe? A pessoa passar a perna nos outros.
    Eu participo desse grupo porque coloquei 2 livros pra viajar e queria saber se as pessoas eram confiáveis. Teve uma blogueira que tava cheia de pendência e mesmo ela dizendo que já tinha comentado com as responsáveis pelos tópicos eu excluí por não ter provas concretas. E por incrível que pareça eu fiquei super mal em tirá-la da lista. XD

    ResponderExcluir
  8. Eu acho isso uma tamanha falta de respeito. Realmente acho que o nome dessas pessoas devem ser divulgados, porém apenas depois de realmente não ser possível um acordo.
    Uma vez eu fiz uma troca e depois de me mandar o livro o rapaz simplesmente sumiu! Não o achei mais pelo skoob e nem obtive resposta por e-mail.
    Fiquei super chateada porque não consegui pegar o endereço dele. O livro tá guardado e eu espero que ele me ache, porque eu sempre me sinto culpada quando lembro.
    Belo post!
    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica.
    Eu morro de medo de trocar por causa disso. Vou dar uma olhada no grupo.

    ResponderExcluir
  10. Nunca troquei livros pelo skoob e nem pretendo.
    Fico impressionada em como as pessoas sempre tentam levar vantagem nas coisas, né...o que que custa cumprir com o combinado?

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu dou os livros quando não quero. Mas esse negócio de calote rola em todos os meios querida Alice...

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice!

    Nossa, isso é super complicado mesmo! Mas é o que você disse, temos que pesquisar, avaliar e pensar bem. As trocas valem a pena, mas precisamos saber com quem estamos lidando. Ótimas as suas dicas!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  13. Eu faço parte desse grupo, você mesma que me indicou ^^
    Mas não troco pelo skoob, sou muito desconfiada, e acho que prefiro até doar o livro do que trocar, só pra evitar ter problemas. Mesmo assim, se for trocar, já sei onde procurar os caloteiros e evitá-los ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca troquei por medo >.< E com esse post só me deu mais medo rs É uma pena existir pessoas tão injustas nesse mundo!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca fiz troca pelo Skoob! Mas legal o seu post com essas dicas ;)
    Tem um meme para vc no meu blog amore: http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2013/08/meme-coisas-sobre-mim.html

    xoxo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alice!

    Estou iniciando agora no mundo das trocas por Skoob... Vamos ver se eu tenho sorte, né? Conversei com as meninas com quem vou trocar e elas parecem confiáveis. Tomara que dê tudo certo!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca troquei nada pelo skoob. Tenho um pouco de receio. Recentemente solicitei uma troca, mas até hoje a dona do livro não me respondeu.
    Quero muito Carrie, a estranha e Sob a Redoma. Os dois do King *--*
    :D Acho um horror esses calotes... muito feio.
    São de pequenos delitos que os presídios estão cheios. ashuasha É sério! kkk
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Eu fiquei sabendo dessa história ai do livro da biblioteca. Eu não troco mais nada pala internet. Já levei vários calotes e desisti de trocar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Alice-chan. Tudo bem com vc?
    Então, eu sou muito cabreiro. Fiz uma compra recente de um livro (A Tormenta das Espadas) e demorou quase um mês p/ chegar. Fiquei receoso que a menina que troquei (que é blogueira também) tivesse dado o calote, mas ele chegou tudo certinho. Peguei essa compra como lição e não vou tentar trocar livros pelo skoob.
    Posso até estar depositado a confiança na pessoa, mas vou acabar me extressando. É melhor eu continuar c/ o livro na minha "estante" ou doá-lo p/ uma biblioteca aqui da cidade.
    Mas acredito que as pessoas tem que pesquisar bastante no skoob antes de trocar. Deve-se fazer um dossie (acho que escrevi errado) da pessoa que vai fazer a troca e só depois fechar a compra. Eu participo desse grupo contra os "espertinhos" e já li cada situação, uma mais inusitada do que a outra.
    Fico feliz por vc estar tocando de novo nesse assunto Alice-chan. Devemos sempre alertar os leitores.
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto de trocar pelo skoob, só tive problema uma vez. entao eu espero receber primeiro o livro para depois enviar.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir