Comunicado importante: Promoções.


Oi gente.
Hoje eu vim aqui por meio dessa postagem anunciar a posição da editora novo conceito acerca dos sorteios que estavam ocorrendo com os kits de livros.
Seguindo a nova lei imposta pelo governo portaria 422/2013 publicada em 18/07/2013 nós não podemos realizar sorteios, então a novo conceito liberou ontem para os parceiros as novas regras que vão funcionar a partir de então.
Uma delas é que só receberemos um livro para ler e resenhar!
Então infelizmente não poderei sortear nada a partir de hoje, pois estarei sujeita a cancelamento da parceria referente aos livros da editora. Mas e as outras editoras que você não tem parceria? Bom, também não irei sortear nada delas também, pois estarei sujeita a denuncia e a editora pagará multa por isso.
Enquanto aos blogs que estão sorteando? Bom, algumas editoras nem ligam para essa lei, outras estão temerosas,mas continua tudo na mesma. E os blogueiros estão vivendo suas vidas e não pensando nas consequências, e eu não me importo se fulano está ou não sorteando, isso é com ele, eu não vou sortear mais e ponto final.
É triste isso, pois os sorteios animavam o blog, incentivavam as pessoas a comentar interagir, e como não vai mais ter (talvez se a editora liberar concursos culturais em um futuro próximo tenha prêmios por aqui) tenho certeza que muita gente vai parar de comentar. Porque somos assim, só fazemos algo quando vamos ganhar algo em troca, e quem não quer um livro novo não é?
E agora? Bom, muita coisa mudou. As novas normas em relação as resenhas, o fato de muitos parceiros estarem vendendo os livros de cortesia (eu já denunciei isso perante a editora novo conceito e mais algumas amigas) e agora será terminantemente proibido a venda, sujeito a cancelamento de parceria. O que eu achei muito bom!
Enfim, então pequenas mudanças irão surgir por aqui. Talvez vocês não vejam nada de diferente, mas alguns vão notar.

Tenham um bom dia!

11 comments

  1. Bom, eu gostava de participar de promoções, fiquei feliz por ter ganho algumas, inclusive uma aqui no teu blog. Mas se entrou a lei, fazer o que... enfim... quanto a comentários, eu esporadicamente visito alguns blogs, comento sempre que posso e promoção nunca foi motivo para eu gostar mais ou menos de algum espaço... se é bom de visitar, apareço, hehehe!
    Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até entendo as pessoas que visitam pouco e tudo mais, mas tem gente q só me segue porque eu faço promoção e não pq gosta realmente do meu blog, já até me disseram isso e perdi alguns seguidores quando parei...é da vida né

      Excluir
  2. Alice, realmente a situação ainda está complicada. Estou com 2 sorteios no ar, mas quando eles forem concluídos vou pensar no que fazer! Vou estudar a lei com calma e ver a real incidência dela...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Não gostei dessa lei viu! :C hasuehaus

    ResponderExcluir
  4. Achei que só era válido para promoções ganhas sem méritos. Tipo jogo de sorte, mas e se você ganhar porque mereceu?
    Beijos

    http://blogilovememore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. bom, independente de promoções ou não, eu sempre que posso venho aqui. E essa lei veio pra foder com quem gosta de ganhar livro ¬¬
    mas é aquela coisa, se o blog se garantir no que escreve, sempre vai ter seus seguidores fiéis. Eu só deixo de comentar num blog quando o conteúdo não me agrada ou não me interessa...


    bjs, Alice

    ResponderExcluir
  6. Muito chato isso das promoções, afinal todo mundo gosta de ganhar livro né... Mas achei muito certo isso que a NC fez de proibir a venda das cortesias, muito cara de pau quem faz isso!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu sempre estou aqui e não é por causa de sorteio, mas eu acho sorteios tão legais! vou procurar saber mais sobre essa lei.

    Se aplica só a livros? não entendi porque isso -.-'

    ResponderExcluir
  8. Na verdade a minha visita não vai perder porque nunca participo de sorteios, rs.
    E acho que agora vc vai ter um público realmente selecionado, um público que realmente quer ler o que você escreve ao invés de aparecer por aqui só para ganhar brinde :))
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  9. A NC foi bem "drástica" porque realmente eles não teriam como controlar isso, mas a nova portaria só proibi o sorteio. Eles incentivam, e justamente por isso essa portaria, os concursos culturais, quando as pessoas ganham por mérito e não por sorte. No meu blog, estou só fazendo esses concursos agora.

    Bjs,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, mas eles não liberaram concursos culturais ainda, então nem pode fazer.
      pelo menos não vi até agora eles liberarem os parceiros para fazerem

      Excluir