Resenha: Não posso me apaixonar



Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 302
Ano: 2013
Avaliação:  ☆☆☆

Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Gabe tem uma chamada de emergência para comparecer com urgência a um incêndio e acaba saindo da reunião de família (no segundo livro),é ai que o nosso terceiro livro começa.
Gabe sai para atender uma chamada de um incêndio que está muito violento e acaba sabendo por uma das vitimas que ainda tem uma mulher e sua filhinha dentro de um dos apartamentos, o mesmo acaba voltando para o perigo em sua busca para encontrar as duas com vida, e para a sorte delas são resgatadas com muito sacrifício.

Gabe fica impressionado com Megan. Sua força, sua determinação em se preocupar com a filha e ajudar no que for necessário faz ele se sentir orgulhoso, pois qualquer pessoas já teria desmaiado naquela circunstância. 

“Ele encontrou Megan e Summer- Megan, você se saiu bem, muito bem – disse a ela através da máscara. Os olhos dela estavam tão arregalados e tão assustados que ele sentiu um aperto no peito. – Vou ajudar você e Summer a sair daqui agora.” Página 10
Depois de tudo, Megan acordou no hospital, viu que estava tudo bem com a filha e ficou feliz por estar viva. Tentou resolver tudo com a companhia de seguros e foram se hospedar em um hotel até conseguir ajeitar tudo ao seu devido lugar, afinal o incêndio havia lhe tirados os bens materiais. 
Ela acabou sentindo vontade de agradecer ao bombeiro que a salvou, e soube que ele se machucará, então mais um motivo para visita-lo, apesar de ter saído de hospital com um pouco de raiva pois o bombeiro foi um pouco ríspido com ela em sua visita. 

Mas como sempre o destino dos Sullivans é cheio de surpresas e a vida dos dois já estava entrelaçada. 
Sua filhinha Summer acabou ficando um pouco obcecada com Gabe e queria sempre saber sobre os bombeiros, sobre ele e queria visita-lo de novo. Megan cedeu aos desejos de Summer e foi visitar o corpo de bombeiros junto com a filha e lá encontrou Sophie, irmã de Gabe que por sinal era amiga de Megan na faculdade.

Pelo visto o destino estava os unindo a cada dia um pouco mais.
Confesso que fiquei um pouco irritada algumas vezes quando Gabe ficava lembrando de como Megan havia sido forte, de como ele não se envolvia com vitimas de acidentes perigosos desse tipo, porque seu ultimo relacionamento que envolveu uma garota que ele salvou por pouco não acabará em uma tragédia.
Vemos Megan se sentindo atraída demais por ele e ao mesmo tempo cheia de "não me toques" depois de se entregar a momentos ardentes com o moço. Tudo isso porque já havia sofrido muito pois estava viúva de um militar da marinha que morreu em um acidente, então ela jurou a si mesma que nunca mais se envolveria com homens de profissões perigosas e Gabe era um desses homens.

No livro temos a pequena Summer, que as vezes achei um pouco chatinha, vai ver não me acostumei com a ideia de ter uma criança  no livro, enfim ela faz de tudo para poder ver Gabe e aproximar ele de sua mãe.
O livro foi tranquilo, um pouco chato em alguns momentos, mas bom na medida do possível.
É um livro aonde os personagens vencem barreiras, e tentam ter uma relacionamento mesmo quando um deles acaba pirando e dizendo que não quer nada sério com o outro.
Acho que fui muito rápido e achando que iria amar. Bom, eu não odiei, mas também não foi o livro do ano.

18 comments

  1. Não me interesso pela escrita dessa autora :/

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Como é uma trilogia, não posso nem pensar em ler por agora por causa de tempo. Que pena que você não achou excelente, mas de tudo, parece que compensou, não é mesmo?

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é uma trilogia xp eu disse q é o terceiro volume da serie kk

      Excluir
  3. Oi amiga, para te falar a verdade, eu não curto muito a autora, só li o primeiro..
    Mais foi legal ler sua resenha, pena que vc não curtiu muito.. Apesar de não curtir muito, este é o que eu mais queria ler..

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Um livro recomendado para maiores de 18 anos eu só tenho 16 então vou esperar um pouquinho.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  5. Eu já li os livros dessa série.
    Confesso que detestei o primeiro, haha. Mas os outros dois eu já curti mais, acho que a escrita de Bella melhorou bastante.
    Achei um mimo a garotinha desse livro *-*

    Beijo beijo
    :*

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Alice =)

    Dos quatro livros dessa série que já li, esse foi o que mais gostei. Não sei, mas ele teve mais "conteúdo", em comparação aos demais. Mesmo todos eles sendo quase a mesma coisa rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Curti a resenha... Estou dependendo do segundo livro da série para começar a minha leitura, mas estou mega ansiosa :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li os dois primeiros em ebook, pois não tinha parceria com a editora ainda. li no kindle xp

      Excluir
  8. Nunca li nada da autora mas realmente é meio estranho uma criança como personagem em um livro desses. Na verdade os livos dela não me despertam muito a curiosidade.
    Muito boa a sua resenha Alice.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Como tu deve saber, gostei do livro. Gostei do Gabe.
    Mas no final das contas é aquela coisa de sempre, a gente sabe o que vai acontecer sem precisar ler :o

    beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ok, confesso! *ergue as mãos* Nunca li nada da Bella Andre! \õ/
    A impressão que tenho é que todos os livros dela são como esse que descrevei, Alice-flor, um entretenimento agradável, mas não daquele jeito que te faça enlouquecer para ler o livro. :/ Já perdi as contas de quantas vezes peguei o Um Olhar de Amor em mãos, mas acabei comprando outro livro. (rs)
    De qualquer modo, não é como se não gostasse de livros românticos como esse. Eu gosto, muito! (rs) Mas, com a quantidade de livros que nos tiram o fôlego por aí, não sei quando realmente lerei essa série.

    Ah, Alice-flor, marquei seu blog numa TAG, espero que goste... (rs) http://myqueenside.blogspot.com.br/2013/09/11-coisas_6.html

    Beijo carinhoso =*

    ResponderExcluir
  11. Eu acho legal a proposta da serie, um irmão a cada livro é interessante. Mas eu não sei se leria, acho que ia começar a me irritar com os personagens, toda resenha que leio desses livros alguem fala que um personagem é cheio de "não me toques" kkkkk'

    Vou ficar de olho no site da NC Alice, obrigada por avisar ^^

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro dessa serie ainda, então não posso opinar. Pretendo ler se tiver uma ótima promoção deles, se não, nem vou comprar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca me interessei muito pelos livros da série, é meio estranho mesmo ter uma criança em livros desse tipo. Adorei sua resenha. beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não ser uma grande fã do gênero, tenho vontade de ler algum livro da Bella Andre principalmente dessa série... Só achei estranho ter um criança em um livro de tipo...
    beijos :)

    ResponderExcluir