07 dezembro 2013

Resenha: Tempestade de Areia



Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo mágico
Número de páginas: 308
Ano: 2013
Avaliação:  ☆☆☆☆☆

Sinopse: “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

Nesse livro nossos personagens queridos estão atualmente localizados na Fortaleza da Resistência aonde temos o inicio de nossa perigosa jornada.  Enquanto isso o exército inimigo marcha rumo à fortaleza, no entanto Aisling tenta a todo custo ficar e lutar bravamente pelo que acredita. Afinal, é difícil abandonar um ideal não é mesmo?

Então devido a uma decisão Aisling irá juntamente com Dharon voltar para “casa”, porém por causa de fatos inesperados ela se vê diante da tarefa de: continuar a missão de levar uma importante mensagem até seu destino!
Confesso que fiquei encantada com cada detalhe que a Karen ia dando nesse momento, era como se eu estivesse vendo tudo: As emboscadas, as lutas, os guardas, a ponte, e tudo foi me envolvendo cada vez mais. Percebi que a escrita da Karen evoluiu muito e fico pensando aonde é que ela vai levar meu pobre coração no próximo livro!

Nunca pensei em dizer, porém vocês precisam saber: esse livro está mais cheio de mistérios do que podemos imaginar.
Os personagens vão evoluindo a cada capítulo e foram fazendo-me ficar com o pé atrás, e ora me fazendo ter orgulho. E aviso logo Karen anda matando sem piedade, então se preparem para fortes emoções nesse livro!

Fiquei com pena da Kendra (do exercito inimigo), pois não deve ser fácil estar grávida e não saber o que fazer com a criança indesejada e adivinhem só?  Foi uma reviravolta tão grande que nem sei como explicar, mas digamos que o livro nós mostra paisagens incríveis, uma luta pelo que é bom e justo, uma guerra que parece não ter fim, momentos do passado, criaturas do presente e coisas que podem acontecer e afetar um futuro não tão distante.


Por diversas vezes me vi confusa e perdida em meus pensamentos na minha personagem preferida Doulce, que por sinal era uma égua no primeiro livro e nesse é ....vou deixar vocês curiosos, e vale a pena ressaltar: estou empolgada com a tribo dos lobos e definitivamente preciso ler logo o terceiro livro que a Karen está escrevendo, pois tenho quase certeza que eles ou melhor a Doulce é mais importante do que pareceu ser no primeiro livro e nesse se tornou mais interessante do que eu poderia sequer imaginar. Por isso é uma das melhores personagens, e fiquei tão apaixonada por ela que estou quase com ciúmes. Ah Neve não faça isso comigo!

Minha resenha pode parecer um mistério para a maioria das pessoas que está lendo nesse momento, mas acho que o encanto que senti ao ler esse livro transpira em cada palavra que estou escrevendo!
Myríade é um universo que se expandiu e cresceu, com personagens interessantes e não posso deixar de citar o jovem Kaled. Um personagem que definitivamente vai fazer um rebuliço e deixar o leitor curioso, pois a história se envolve com ele e outros de tal forma que nos faz pensar que mistérios rondam o futuro desse jovem!
Um livro repleto de magia e só posso dizer que vai te prender do inicio ao fim.

Não achei nenhum erro até então, amei a diagramação com ilustrações lindas pelo livro, adorei a capa e todo livro vem com um mapa de Myríade para que o leitor possa acompanhar os personagens por sua jornada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog e obrigada por comentar!