Resenha: Como perder 10 kg depois de um pé na bunda


Autora: Carol Estrela
Editora: -
Número de páginas: 43
Ano: 2013
Avaliação☆☆
Sinopse: Você vive fazendo dietas e não consegue emagrecer? O seu namorado já reclamou do seu peso ou já te fez passar vergonha por conta de umas gordurinhas a mais? Carla Maria namora com um Deus grego há anos, mas o destino apronta e seus planos de passar o Dia dos namorados de seus sonhos, em Paris, com o seu grande amor vão por água abaixo quando ele a dispensa por conta de seu excesso de peso. Desesperada e com muita raiva da vida Carla fará de tudo para emagrecer e mostrar para o ex o que ele perdeu. Com muito humor a personagem narra sua história e fala de um problema bem comum entre as mulheres: a falta de amor próprio e as dificuldades para emagrecer com saúde.

Conhecemos Carla Maria nessa história. Ela é um mulher bonita que acaba se apaixonando por um homem chamado Paulo Ricardo (haja nome composto nessa história), que é todo atlético e tudo mais, porém ela acaba engordando 10 kilos e fica se sentindo péssima com o corpo que tem.

Quando o casal viaja para Paris ela se vê em uma situação difícil porque depois de uma cena de ciúmes (diga-se de passagem bem besta porque se eu fosse ela para começo de conversa nem estava com esse cara) ele acaba terminando com ela de uma forma bem complicada a chamando de coisas horríveis que afetam violentamente a alto estima dela.

De volta para o Brasil a mulher entra em uma dieta muito louca para emagrecer e seu desejo é basicamente esfregar na cara do Paulo que ele vai se arrepender de ter deixado ela, convenhamos que isso é péssimo, porque ela não demonstra ter amor próprio nenhum, por que ela não tenta emagrecer e ser feliz de um jeito saudável?? Sei lá, passa a história quase toda dando uma de doida e tentando dietas malucas.

Achei a personagem muito infantil em diversos momentos e confesso que o conto poderia ter sido mais "profundo". Achei que como leitura foi válido, mas muito superficial e não me envolvi com o conto nenhum pouco.
É um conto sobre superação e tem um final feliz, mas meio "bobo" em diversos momentos e se era para ser engraçado não funcionou comigo sabe.

Não encontrei nenhum erro e recomendo para quem quer uma leitura rápida e engraçada em alguns aspectos, como disse para mim não foi engraçado, mas quem sabe para você!

8 comments

  1. Olá, como tinha comentado antes dos comentários se perderem, o título me chamou a atenção e até havia pensado em ler, mas já não tenho tanta certeza, talvez num dia que queira algo bem curto pra descontrair, mas como tu disse parece realmente uma história muito superficial e infantil .-. , então ... não sei, há histórias assim mas que conquistam pela forma como forma escritas o que não me parece o caso! ;*

    ResponderExcluir
  2. A ideia da história inicialmente parece ser boa.
    Mas o desenrolar que você comentou parece ser chato.
    Querer provar alguma coisa pra ex é péssimo.
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. A premissa da história me agrada, mas pelo visto o desenvolvimento não foi tão bom assim. Me irrita um pouco essa superficialidade nos eventos e na construção dos personagens.
    É uma pena!
    obs: Os nomes parecem que vieram de uma novela mexicana! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline...
    Bom, este livro realmente não me chamou a atenção...Pois não acharia interessante uma leitura aonde a protagonista faz de tudo para emagrecer devido a outra pessoa, pra provar que quem perdeu foi ele, pois creio que isso não me agradaria na leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Não leria esse livro, achei a personagem superficial demais, querendo emagrecer só para fazer graça para o namorado... realmente vou passar longe desse livro hahhaha

    ResponderExcluir
  6. Embora o nome do livro seja engraçado, eu não me interessei por ele.
    Começando que se um cara te da um pé na bunda porque você engordou tem que manda ele a ****.

    ResponderExcluir
  7. Não leria esse livro, pelo simples motivo da personagem principal ser muito infantil [como você disse], o que me irritaria e faria desistir... mas eu gostei do título, bem criativo hahah

    ResponderExcluir
  8. O nome do livro é bem engraçado "Como perder 10kg depois de um pé na Bunda" HSUAHSUA'
    Mas não gosto de livros assim, então não leria.

    ResponderExcluir