Resenha: Starters



Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 368
Ano: 2012
Avaliação:  ☆☆☆☆☆
Sinopse:Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

No futuro uma guerra acaba acontecendo e matando centenas de pessoas os com a idade inferior a 20 anos acabam ficando vivos,pois foram vacinados mais cedo por serem "pacientes de risco" e os idosos com mais de 60 anos (que agora tem uma expectativa de 200 anos) também foram vacinados. As pessoas que estavam no grupo entre 20 e 60 anos acabaram morrendo na Guerra dos Esporos.
Só para ficar claro os mais novo são os Starters e os mais velhos são os Enders!

Os pais de Callie morreram na guerra e ela só tem seu irmão Tyler como o último parente vivo. Os dois vivem em um prédio abandonado em Beverly Hill junto com outros adolescentes e seu amigo Michael.
Nesse mundo onde os dois vivem existem lugares aonde os jovens sem família são levados, mas como eles não querem ir para nenhum deles vivem fugindo dos inspetores sempre que podem, mas a vida nas ruas não é fácil.

Callie acaba sabendo sobre uma empresa chamada Prime Destinations onde ela poderia trabalhar alugando seu corpo para um Ender que queira viver aventuras, não é isso que vocês está pensando..ela literalmente vai alugar o corpo, pois a empresa além de deixa-lá deslumbrante, vai ter de instalar um chip no cérebro dela e liga-lá mentalmente com um Ender para que ele desfrute novamente da juventude através do seu corpo.

Para fazer isso Callie terá que se afastar de seu irmãozinho e deixa-lo sendo cuidado por seu amigo Michael, porém será que ela irá sobreviver depois do terceiro aluguel?
Ela acaba aceitando o serviço e passa por tudo que é necessário para ser alugada. Confesso que fiquei com o pé atrás logo de cara, mas ela precisava tanto do dinheiro que só torci para que desse tudo certo no final.

O livro é parado até certo ponto, mas depois as coisas começam a andar e me deixar de queixo caído.
As vezes achei a Callie um pouco chata, mas isso foi o de menos comparado a toda trama que eu não imaginava que se escondia atrás de tudo isso.
O livro tem as pontas bem amarradas e o final completamente se resume a seguinte frase: preciso ler o segundo livro com urgência!
É um livro que eu recomendo para quem curte uma boa e velha distopia, e com certeza o segundo livro promete.

7 comments

  1. Primeira resenha deste livro que eu li e finalmente descobri o que são os Starters e os Enders ... não sei pq, mas não tenho muita curiosidade com este livro, embora tua resenha tenha dado um pouco de vontade de ler! ;*

    ResponderExcluir
  2. (como eu havia dito no outro coment q se perdeu)
    Eu conheci essa coisa de distopia ano passado com a série Feios e achei muito legal.
    Amei a série! Li em e-book só até o 3.
    Dessa forma imagino que esse livros Starters também venha a me agradar.
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Raramente eu abandono uma leitura, mas não consegui ler esse livro. Achei muito parado e sem graça.
    Mas pelo visto ele melhora depois de um tempo. Acho que vale a pena tentar de novo, com um pouquinho mais de paciência. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é muito bonita e estou bem interessada em ler essa história, acho que é mais por curiosidade mesmo, pois já vi resenhas positivas (como a sua) e negativas sobre esse livro e na dúvida vou ler para saber o que vou achar da trama ;) E como recentemente foi lançada a continuação me animo mais para comprara pois sei que se gostar não irei ficar ansiosa para ler a continuação!!
    Parabéns pela resenha ;) E este com certeza é um dos livros que esta na minha lista de desejados!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. A história desse livro me lembrou muito o livro Fever (da série Jardim Quimico, de Lauren DeStefano), a história é bem parecida. Fiquei interessada em ler essa distopia, parece ser muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse livro e a capa é dark neh?
    Li hoje pela manhã uma resenha de Enders que a garota disse que não explica muita coisa e que ficou falho, mas mesmo assim eu quero ler logo!

    ResponderExcluir
  7. Acho essa capa muito louca, a sinopse também mas ainda não tinha 'captado' a definição de Starters, mas agora eu entendi. Tenho uma amiga que leu o primeiro volume e não curtiu, mas não importa, quero ler Starters e Enders (:

    ResponderExcluir