Resenha: Veneno - Saga Encantadas



Autora: Sara Pinborough
Editora: Única
Número de páginas: 224
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos!

O livro é bem diferente do que eu imaginava e foi apresentado de forma bem diferente do que nós conhecemos, o que é bem curioso em alguns aspectos.
Nesse primeiro volume da saga somos apresentados a Branca de Neve. Uma jovem princesa que gosta de uma boa cerveja, cavalgadas vestido calças de montaria (algo que era visto de forma escandalosa para uma dama), e mesmo com alguns aspectos um tanto quando escandalosos e amada pelo povo do seu reino.

O seu pai, o rei, é um homem que causa nojo em sua esposa (a "rainha malvada" da história) e tem apenas olhos para a filha, e sua amada esposa (que infelizmente faleceu), porém um homem precisa saciar suas necessidades e acabou casando com a atual rainha.
 Realmente as coisas que nos são apresentadas nesse livro nem sempre são o que parecem então peço para que vocês fiquem atentos!

A rainha por exemplo, nem é de todo malvada (em alguns momentos são apenas infelizes coincidências), já em outros ela realmente pratica algo ruim, mas acaba sendo tomada pelo arrependimento.
Algumas coisas que são apresentadas eu nunca imaginei que apareceria na história e particularmente achei bem legal outros contos de fadas irem se encaixando a medida que a leitura vai acontecendo.
Gostei do livro e confesso que achei o final meio chocante, pois fui enganada por um personagem que eu não imaginaria em nenhum momento fosse tomar tal atitude.

"Nada de bom pode vir de uma velha torta com cara de bruxa".

26 comments

  1. Primeira resenha que vejo dessa série e pá quero ler, só de usar personagem de contos de fadas já me ganhou :D
    Beijos, Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu comecei a ler este livro e parei, não me agradei muito, mas pretendo terminar a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quero começar logo a leitura de Veneno, a capa é deslumbrante e a história pelo visto vai surpreender!

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!
    Fiquei curiosa com o final chocante e o personagem que te enganou! Haha
    Eu estou louca por essa série. Mas vai ficar para as compras do meio do ano. Tenho outros livros na frente deles... rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!
    Morro de curiosidade em ler Veneno (e Feitiço também). Todas as resenhas que leio falam super bem do livro e do quanto a história prende o leitor. E uma coisa que me chamou atenção foi o fato de vc dizer quem nem tudo é o que aparenta ser. Fiquei mega curiosa.
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Alice tudo bem sua linda =)
    esse é um dos livros que quero ler assim que o vi, gostei de sabe que foi surpreendida espero lê-lo logo e me sentir como você.
    Beliscões da Máh ♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  7. Alice, é uma Branca de Neve um tanto quanto diferente dos contos então! Fiquei curiosa para ler, mas ainda estou com um pé atrás pela avaliação de 3 estrelas :/

    Beijão,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei que poderia ser mais explorado sabe ashuahsu sou um pouco exigente!

      Excluir
  8. Me surpreendi com sua resenha, não esperava que a história fosse uma releitura tão intrigante. Gosto dessas tramas em que as coisas não são o que parecem. Aliás, o leitor já vai com um pré-julgamento porque conhece a história "original" e no final das contas, percebe que não era nada daquilo. rsrs
    Espero ler um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Está na lista de desejos, parece uma história interessante ;)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh eu quero ler este livro logo! Só preciso receber o pagamento e ir comprar :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline, tudo bem??
    Eu sempre tive uma boa intuição desses livros, e depois dessa resenha, realmente minha intuição não falha. Já estão na minha listinha. Ler releituras é demais e estas estão fazendo o maior sucesso e não vejo a hora de poder conferir!! E com todo este mistério que você fez com o final do livro, fiquei ainda mais curiosa!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser muito interessante!! Já tinha lido outras resenhas, e só vejo elogios!! Gosto da idéia de modificar os contos de fadas, acho interessante! Só tenho uma dúvida tem conteúdo erótico o livro?? é que não sou muito fã de livros eróticos...

    ResponderExcluir
  13. Tenho interesse em ler essa serie. Gosto bastante dessas releituras de contos de fadas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. A historia parece ser interessante, mas não sei se me agradaria.
    Nem sempre as "adaptações" de contas da Disney me deixam feliz.
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  15. Ganhei esse livro e a continuação dele sem um sorteio. Doida pra que chegue logo!
    Bom saber sua opinião!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Agora fiquei com vontade de ler. Nunca imaginei uma Branca de Neve tomando cerveja e vestindo calças de montaria, e isso me deixou curiosa haha' Parece ser legal ^^

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler o livro. Amo essas releituras de contos de fadas. E adorei saber que a rainha não é tão má assim.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  18. Tem um problema sério com releituras de contos de fadas: Se deixar eu compro tudo que sai shashuahsuahsuahu
    Acho esse lindo e queria comprar, mas já vi em outros lugares que é bem superficial =/
    Pq você deu só três estrelas? Conta vai...
    Beijos



    avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, primeira vez que ouvi falar na série foi no último post que apresentava o terceiro livro (acho que era terceiro, da série) , como disse, mesmo gostando, por exemplo de Once Upon a Time não consegui sentir vontade de ler a obra =/ ;*

    ResponderExcluir
  20. Esse livro me ganhou mais pela capa, mas só li resenhas boas dele, então passou a me ganhar pela história também, pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  21. Não gosto da capa desse livro e também a sinopse não me chamou a atenção, então provavelmente, não o compraria. A única coisa interessante nesse livro é o uso de personagens de contos de fadas, fico tentando imaginar a Branca de Neve bebendo cerveja e usando calça de montaria hahah

    ResponderExcluir
  22. Tô louca para ler a saga pq faz agente perceber e entender que nem tudo na vida é um conto de fada e q as hist q escutavamos quando criança eram apenas para manter nossa inocência d ter o final feliz, um príncipe encando e tudo mais kkk

    ResponderExcluir
  23. acabei de comprar o livre por que uma amiga falou que eu iria amar já que sou fã de Once Upon a Time, mas deve ser o máximo já me interessei só de ler a resenha.

    ResponderExcluir