Resenha: Amigo Secreto



Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Número de páginas: 120
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.

No primeiro conto temos: Nick e Steph, um casal nada comum que me fez querer ler mais sobre eles, claro que tem aquela atração louca que costuma ter nos livros eróticos, mas nesse o casal já se conhece a algum tempo, porém nunca tiveram relacionamento a não ser profissional e quando Nick tira Steph no amigo secreto do trabalho fica louco querendo saber o que dar para ela.
Por algum mistério do universo ele acaba achando uma pequena listinha amassada no chão aonde Steph rabiscou alguns desejos (safadinhos como ela os chama) que envolvem Nick, e ele com todo prazer tentar realizar todos como presente de natal e acaba envolvendo-se mais com a jovem.

No segundo conto temos: Ana uma seguradora que está trabalhando em uma caso de roubo importante aonde tem certeza que sua família está metida, pois é filha de dois gatunos habilidosos e parece que seu irmã acabou entrando na jogada da mãe.  E do outro lado temos Jake um delegado federal que é completamente apaixonado por Ana e os dois tem uma história de amor mal resolvida.
Gostei do fato desse segundo conto (que se intitula Sangue e Rosas) estar ligado levemente ao mundo aonde vive Gideon e Eva (da serie Crossfire que é escrita pela autora), mas não foi um conto que me animou muito.

O livro é pequeno, de capa dura e com uma leitura bem rápida, particularmente achei que ele fosse maior (estou me referendo ao tamanho físico dele).
Tenho certeza que a editora trabalhou muito bem em cima do design desse livro, eu particularmente gostei muito!

Confesso que fiquei um pouco chateada, pois o livro conta com dois contos e tenho certeza que dariam histórias ótimas se fossem exploradas mais a fundo. 
Adorei a pequena experiência de leitura desse livro e queria que outros livros da autora fossem de capa dura, particularmente gostei muito!

22 comments

  1. Concordo com você na parte da exploração da história. Fiquei apaixonada pelo livro ser de capa dura, acho que da um charme a mais, mas acho que as histórias deixaram muito a desejar.
    Confesso que gosto desses joguinhos entre as personagens, mas achei que foi tudo fácil demais. Ultimamente os autores tem feito livros pequenos com histórias más desenvolvidas.
    Achei que pelo estilo do livro e com a sinopse, seria uma história totalmente sedutora, com tudo para cativar o leitor, mas não foi isso que aconteceu. Se não me engano dei uma estrela e meia pelo livro, pelo simples fato de ter me deixado chateada como te deixou também :(

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  2. eu sou cismada de ler Sylvia Day pq me falaram que a escrita dela eh no nível de 50 tons, então não sei se leria esse livro... =S
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Tenho este livro em e-book, comecei a ler e não terminei, mas pretendo fazer isso logo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Pra ser sincera não conhecia a autora. :/
    Mas vou lembra de anotar essa dica aí.

    Beijos
    Blog DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  5. A capa é realmente muito bonita *-*
    Ainda não li nadada Sylvia Day, não por falta de interesse e sim por falta de tempo.
    Pretendo começar a ler os livros dela mais pra frente ...

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, apesar de não curtir essa temática, eu adorei o primeiro conto, fiquei muito curiosa e vc tem razão, poderia ser um ótimo livro!!
    Gostei mais do primeiro conto que do segundo..

    Beijos Mila
    Resenha Belo Desastre
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-belo-desastre.html

    ResponderExcluir
  7. Não li nada da autora, tenho curiosidade. Sobre o livro, me interessei pelo primeiro conto,
    quem eu leia um dia ^^
    Brubs

    ResponderExcluir
  8. Oiiii..
    Que saudade desse seu cantinho!
    Acabei de comprar o "Toda sua" da autora (que por sinal vi que tem resenha sua no Skoob, rs) e estou super ansiosa em conhecer a escrita dela.
    Espero gostar como você!

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Para ser sincera não leio este gênero, entretanto tenho que admitir que a capa ficou bem bonita, não são muito livros de capa dura que encontramos pelo Brasil.
    Sua resenha ficou boa, e sim, o primeiro conto parece ser melhor que o segundo.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum dos livros desta autora, mas concordo que a capa é linda e o enredo dos dois contos parecem bem interessantes, deve ser mesmo um ótimo livro! :)

    ResponderExcluir
  11. Pode ser impressão minha, mas os livros com capa dura possuem um chame a mais! rsrs O primeiro conto parece ser o mais divertido e o segundo parece ter mais drama. Interessante.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia este livro da Sylvia Day, mas como eu não sou muito fã de ler contos eu não fiquei tão curiosa assim para lê-lo.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice,
    tudo bem?
    Vim conhecer o seu blog e achei ele muito fofo. adorei o título que escolheu. Já estou seguindo.
    particularmente, a história que chamou minha atenção foi a do segundo conto. Pois quando temos ladrões nos livros, geralmente são sofisticados, aqueles que não pegos por ninguém. pena que não lhe agradou.
    O primeiro não é muito o meu estilo.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da autora, tenho curiosidade, principalmente por que o tema é ótimo e eu gosto. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum livro da autora, mas confesso que achei esse interessante, por se tratar de dois contos (e serem romances rsrs).
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Alice =)

    Não li nada dessa autora ainda, mas acho que o gênero em si já deu uma saturada né rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Eu adoro os livros de Silvya Day e gostei muito desta também. Só queria que a história fosse um pouco maior.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade, essa edição parece linda :3 ... gostei dos dois contos, se eu ler volto pra dizer o que achei! ;*
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A capa realmente é linda, eu adorei, também gosto muito dos livros da Sylvia, acho eles muito bons, não sabia que esse livro, possuía dois contos, mas já quero muito ler, com certeza vale muito a pena ler, espero poder ler muito em breve mesmo, estou precisando ler um livro do gênero.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li nada dessa autora, mas gostei mais do segundo conto do que do primeiro! haha
    A edição parece ser bem bonita, gostei!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Sabe, ainda não li nenhum livro da Sylvia Day, mas tenho vontade de ler para conhecer sua escrita. Sempre vejo comparações dos livros dela com a trilogia 50 Tons, mas não acho legal ficar comparando livros nem autoras...
    Pretendo ler os livros delas, e assim terei minha opinião própria. Quanto a este livro, achei bem interessante o conto Amigo Secreto, que parece ser mesmo bem picante....

    ResponderExcluir
  22. Não sei porque mas não gosto da Day,creio que a linguagem a qual usa em seus livros é muito "fraca",não sei se é porque seus livros tem um toque de 50 tons ou eu que não gosto da mulher mesmo kkkkk

    ResponderExcluir