Resenha: Cidade dos ossos - Os instrumentos Mortais



Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Número de páginas: 462
Ano: 2010
Avaliação☆☆☆☆☆
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Nesse primeiro livro da serie conhecemos Clary, uma garota de 15 anos que acaba tendo a brilhante ideia de ir a uma boate juntamente com seu amigo Simon, a boate Pandemônio. O que ela não imaginava é que acabaria presenciando um "assassinato" que mudaria completamente o rumo da sua vida a partir daquele dia.

O interessante é que apenas a garota acaba vendo tudo, e enquanto o jovem rapaz e morto diante de seus olhos o corpo desaparece.
Os assassinos acabam se apresentando para ela e tentando entender a situação, afinal Clary deveria se tratar de uma mundana comum que não poderia vê-los.

Esse mundo novo para Clary acaba trazendo preocupações, pois sua mãe acaba sendo levada por homens também tatuados (igual aos três jovens caçadores de sombras que ela viu matando um demônio na boate naquela noite).



Eu gostei muito desse livro, é um mundo novo e apesar de ter um pequeno (bem pequeno) toque de anjos na história, eu gostei (não sou fã de livros com anjos). Como se trata apenas de um detalhe que envolve um anjo, o livro não me deixou desanimar.

Eu gostei de como as coisas foram colocadas, e o mundo sobrenatural nesse livro é envolvente e engraçado em alguns momentos!

Eu achei interessante na história foi o fato que os caçadores de sombras são tatuados, ou seja, eles fazem uma tatuagem com símbolos (que até então para Clary não fazem sentido) que acaba fazendo com que  eles acabem de acordo com o símbolo sentindo ou fazendo algo (tipo poderes,entendem?).
Gostei do mundo criado pela autora e espero que o segundo livro seja tão bom quanto esse.
Apesar de que em certos momentos a Clary me tira do sério!

"Caçadores de Sombras: mais bonitos de preto do que as viúvas de nossos inimigos desde 1234"

24 comments

  1. Oi, eu já li tantas resenhas deste livro. Tantas pessoas já me indicaram ele, sabe? Eu quero sinceramente ter a oportunidade de lê-lo. Adorei sua resenha, viu? Eu meio que curto muito as capas de toda a saga, rsrs!

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. quero mto ler essa série, todo mundo anda falando tão bem dela. Assim que eu tiver com grana sobrando vou ver se compro o box. :D
    bjs, Alice.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ compre e quero ler sua opiniao pra ver se curtiu ^^

      Excluir
  3. Adorei a sua resenha. Esse livro é realmente excelente. Vou começar a ler o quarto da série já e cada vez fica melhor.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu necessito ler todos os livros dessa serie :)

      Excluir
  4. Eu ainda nem comecei a ler essa série, mas acho que é puro medo de não gostar. Tanta gente gosta e aí fica aquela pressão para o livro ser bom rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo ler esse livro desde que assisti o filme, mas não sei o motivo que me faz não ter o lido ainda rsrs. Sempre leio resenhas positivas dos livros da série, mas tenho medo de começar e abandonar, sabe? Enfim, quem sabe um dia eu comece...
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é e eu odeio abandonar series, por isso as vezes tenho receio de começar também :(

      Excluir
  6. Oie!

    Tenho muita vontade mesmo de ler este livro, já tenho ele em ebook, agora falta eu me organizar...

    Beijos*

    ResponderExcluir
  7. Sou uma das poucas pessoas na face da terra que nunca leu esta série, mas que ama as capas e morre de vontade de ler!!! Hehehe

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro há algum tempo e, ao contrário da grande maioria das pessoas na época, não gostei muito. Depois de assistir o filme ano passado, cheguei a conclusão de que quero dar mais uma chance a essa série e uma das minhas metas esse ano é reler e ver se realmente não quero continuar ou se vale a pena.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  9. Eis um livro que tenho muita curiosidade em ler, quando foi lançado o filme, fiquei louca para iniciar a leitura, mas deixei quieto, acho que já passou da hora de me envolver na história da Cassandra, que aliais é bem popular.

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Vejo tantas resenhas positivas, mas não me interesso pelo livro/série que que com vc deu certo, quem sabe um dia
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li faz um tempinho esse livro, e gostei bastante, mas não foi aquelaaaa coisa sabe? Vi tanta gente falando tão bem da série, e no fim, acabei me decepcionando um pouco, rs.
    Mas gosto sim dos livros, aliás, preciso ler o terceiro logo!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ah! Como eu amo essa série!
    Adoro quando vejo novos shadowhunters sendo formados... mas sobre a resenha sou suspeita para falar, já que tem algum detalhe shadowhunter pelo meu blog, pelas redes sociais e todo resto!

    Muito feliz por você ter gostado!
    Beijinhos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asuhasuhsuhuh seicomo é, mas a gente sobrevive né ashusahua. deu pra notar logo pelo botão de subir do seu blog <3 lindo

      Excluir
  13. Oi! Eu acho que a história dessa série de livros realmente me agradaria, mas devido ao pouco tempo - e à longa lista de livros! - vou deixar para ver no cinema, dessa vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da série. Mas todo mundo fala super bem dos livros. Já esta na minha lista de desejados para ler. Muito boa a sua resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Alice.

    Li esse livro ano passado e também gostei bastante. Tinha meus receios quando comecei, mas é um livro com muita aventura e você fica curioso para chegar ao fim. Você já assistiu o filme? Eu não gostei muito da adaptação, e como quase sempre, achei o livro bem mais legal. :) hehe
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim eu assisti ao filme, mas preferi o livro, sei lá achei a adaptação meio fraca '-'

      Excluir
  16. Hey
    Ainda estou pra começar essa série...mas fico com preguiça toda vez que comentam em excesso sobre qualquer livro, aí me enjoa.
    Agora que acalmou um pouco, acho que começarei

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Oie Alice
    se você gostou desse primeiro, irá amar a saga inteira. Eu odiei meu primeiro contato com essa saga, mas no segundo e terceiro livro fui cativada de tal maneira, que a série ficou entre as minhas queridinhas.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Oii Alice =DD
    Ouhnn eu ADOROO essa serie ma eu te peço de coração que nunca veja o filme que nossa foi fodah ><
    Eu adoro a Clary *-*
    Apesar de varias vezes eu ficar brava por causa da capacidade de fazer tudo ficar mais dificil só pq ela acha que tem fazer ><'
    E nossa como eu adooro o Simon <33
    Bjos sua linda!
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, eu adorei este livro, a Clary tira do sério sim, algumas vezes... hehe
    Eu já to devendo a resenha do segundo livro desde o mês passado, não só dele mais de uns três livros, hehe Não sei o que está acontecendo comigo..
    Adorei sua resenha e relembrar um pouquinho do primeiro livro..

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir