Review: Capitão América 2- O Soldado Invernal.


Definitivamente um dos melhores filmes que eu já vi esse ano!

Esse filme se passa após os eventos ocorridos em Nova York (a história do filme dos vingadores) e Steve Rogers assume um lugar na famosa S.H.I.E.L.D., aonde o mesmo é responsável por diversas missões juntamente com a Viúva Negra. 
Como sempre Nick Fury mantém segredos e isso acaba irritando o Capitão América porque por trás de uma das missões que eles acabam de executar existem muito mais segredos escondidos do que se pode imaginar!
O filme continua de forma brilhante porque a cada cena os personagens vão surgindo, não vai focando apenas no Steve, mas em todos de formas diferentes e com certeza é um filme para ficar atento aos detalhes, pois nem tudo é o que parece.
As cenas de luta são ótimas! O final do filme é incrível e eu fui para o cinema "nua", ou seja, não li nada e nem vi nada sobre, e quando me deparei com a cena do falcão fiquei extasiada porque não tinha ideia que ele iria aparecer no filme.
O filme conta com duas cenas de créditos (como todo bom filme da marvel tem que ter um crédito né), então não faça como os outros e levante no final do filme (nunca faço isso), pois é bom ficar sentadinho esperando para assistir as cenas que podem ou não mudar o rumo das coisas.
Até me lembro a primeira vez que via referencia do Thor, final do filme do Homem de ferro aparecia uma cena do filme do Thor e eu fiquei elétrica. Então nunca levante de um filme antes do mesmo ter acabado por completo!
Tem uma cena bem legal nesse filme que é quando o Capitão pega um caderninho aonde ele anota tudo que perdeu enquanto estava congelado e claro a Marvel fez algo legal, a cada país que o filme é exibido a lista de coisas que aparece no caderninho é diferente (segue abaixo uma imagem).
O filme é cheio de pequenos detalhes que se remetem a outros filmes,possíveis filmes, possíveis personagens, coisas que vão acontecer. Sem dúvida é um prato cheio para quem adora quadrinhos, e para os que não são tão fãs assim, mas querem assistir a um bom filme também é uma boa pedida.
Não vou ficar analisando as diversas coisas que aparecem, mas se querem uma boa analise dos pequenos detalhes que até um ou dois eu deixei passar de lado fica a dica aqui.

9 comments

  1. Oi amiga, eu ainda não vi e também não sei nada sobre a Marvel e os heróis, não vi nem a continuação de Thor 2.. Mais quero muito ver.. Adorei saber que gostou muito do filme!!

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um filme muito bom. tenho certeza que o próximo será épico. mas espero que o capitão não morra logo uhashushu pois é, nos quadrinhos ele morre porque ta doentinho e outro fica no lugar dele!

      Excluir
  2. Ahhhh que loucura, eu quero muito ver ao filme, eu sou super fã dos heróis da Marvel, eles me encantam hehehe vi os outro filmes e amei, espero poder ver Capitão America 2 logo, e eu já dei mancada de sair do cinema e perder as cenas bônus, triste, mas já estou atenta e não me levanto até que a cena passe.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. O Capitão América é o meu herói preferido. E estou doida para assistir este novo filme.
    Bom saber que você curtiu. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pretendo assistir a esse filme nesse feriado. Capitão América é muito amorrrr <3 espero gostar assim como voce.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice
    Ainda não assisti esse filme, mas parece ser muito bom, pois gosto muito dos heróis da Marvel.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o filme... eu adorei *-*
    ri demais do caderninho dele... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os filmes da Marvel não pode ir embora sem ver os as cenas depois dos creditos né... hehehehe

    ResponderExcluir
  7. eu espero q eu gostei mais desse novo filme do q do primeiro :/ eu geralmente amo filmes de herois ( eles sempre sao lindos *o* ) alem de sempre terem romances tao gostosos q me dao uma vontade de assistir o filme mil vzs. mas o primeiro filme de capitao america n me conquistou. criar coragem para ver o segundo

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, não acredito que vi o nome da Xuxa ali no caderno O.o kk
    Adoro os filmes dos super heróis da Marvel, então com certeza pretendo conferir esse *-* também sou dessas que fico no cinema até o final e só levanta quando realmente acaba, rs.

    ResponderExcluir