Resenha: Agridoce



Autora: Simone O. Marques
Editora: Literata
Número de páginas: 342
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e que mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela e vê perseguida pelo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar, então, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue.


Nossa história começa quando conhecemos Anya, uma garota que nunca havia visto a luz do dia porque segundo seu pai ela sofre de uma alergia terrível igual a falecida mãe. A garota faz faculdade de gastronomia e como uma boa gastrônoma se sente atraída por cheiros e sabores, então em uma noite qualquer enquanto passei pela praia sente um perfume que mexe com seus sentidos a deixando quase transtornada! Porém não consegue localizar de onde vem aquele perfume, até que no dia seguinte ela encontra novamente o que a havia deixado curiosa na noite anterior.

Nessa hora que começamos a ver a verdadeira face da jovem, quando a mesma vai em direção aquilo que a está atraindo e percebe ser um rapaz, o qual ela sente o incrível desejo de experimentar para ver qual o sabor que o jovem tem e em um momento impulsivo acaba o mordendo diretamente em uma veia localizada no pescoço.

Desde aquele momento ela iria acabar percebendo que ela não iria ser a mesma.
Anya é uma Portadora, ou seja, ela carrega um vírus que faz dela o que podemos chamar de vampira.
Um portador só é despertado para o seu lado "negro da força" por assim dizer quando  esbarra em um mensageiro (o rapaz que ela mordeu) e esse tem o intuito de fazer com que o portador sinta necessidade de provar de sangue para começar a viver sua verdadeira natureza.

Mas, nem tudo são flores na vida de Anya, pois quando um portador é despertado ela acaba trazendo consigo um enorme fardo, pois juntamente com ele mais outros dois são despertados: o Antagonista e o Escravo.
No caso do escravo o mesmo sente uma necessidade enorme de encontrar seu portador e essa única pessoa tem o poder necessário para deixar seu portador "bem", pois seu sangue tem as coisas necessárias para tal fato.

O Antagonista é uma pessoa que também sente a necessidade de encontrar o portador, só que nesse caso ele deseja dar fim a existência do mesmo!
Gostei da história que tem um estilo bem diferente e para quem já costuma ler minhas resenhas sabe que sou apaixonada por vampiros. Porém fiquei um pouco chateada com um ponto nessa história: a Anya não é o tipo de personagem que eu gosto. Ela é insegura demais e fraca demais no meu ponto de vista e o lance de todos ao redor dela que conhecem a sua história tentarem protege-la meio que me irrita, pois acho que a mesma deveria ter mais atitude em certos momentos..ela é um vampira cara e não uma criança mimada.

Gostei do final do livro, foi um tanto quanto curioso e deixou um gancho para uma continuação que deixa o leitor bem curioso com o próximo livro. Espero ler em breve, e achei a leitura bem envolvente. Li ele no meu kindle e nem senti a tempo passar enquanto lia.

15 comments

  1. Oi Alice,
    tudo bem?
    Eu juro que pela capa e pelo início da resenha, eu nunca iria descobrir que o livro é de vampiros (eu não li a sinopse, parti logo para a resenha). mesmo sendo de vampiros, a história é um pouco diferente. Gostei da dica.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a resenha. A capa é mto bonita. E como a menina ali falou, pela capa eu nunca desconfiaria que é de vampiro! hehe

    Lindo blog

    Bjs

    www.marciacsf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia o livro, e super amei a capa! <3
    Gostei da história também, me chamou bastante a atenção!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Alice, mas não curto personagens fracas, indecisas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Alice o lay é tão <3
    E sobre o livro já tinha ouvido falar, mais nunca um resenha e tai me interessei se eu tiver a oportunidade vou ler sim
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* né. vou ficar nesse lay por um bom tempo pq finalmente achei algo que eu queria!

      Excluir
  6. Adoro livros sobre vampiros. Adorei a sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler, ainda mais por ser um livro nacional.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro e achei a premissa bem interessante e caso tenha oportunidade de lê-lo com certeza o farei, só não curto mt protagonistas fraquinhas, mas msm assim quero tirar minhas próprias conclusões. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro nem o autor e por mais que eu tenha me identificado com alguns pontos com a Anya, acho que não vou gostar da leitura, e ainda mais que fala de vampiros e tudo mais...

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha me interessado.
    Gostei da resenha.

    dica anotada

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e seus comentários sobre a personagens refletem meu pensamento, tbm não curto personagens que são inseguras e afins...

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - A Ascensão do Colosso (Peter Lerangis) bit.ly/QYm4uY

    ResponderExcluir
  11. Oi, Flor.

    Eu quero muito, muito e muito ler os livros dela rs, mas ainda não pude,
    mas assim que puder vou lê.
    Personagens inseguros me ensinam a crescer.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Os livros da Simone O marques parece muito bons, as capas são lindas, e os títulos dos livros e as sinopses, vários livros dela me chamaram a atenção, até hoje não tive a oportunidade de ler nenhum.. =/

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já me interessei muito por ele, adoro historias de vampiros, e achei essa meio que diferente, é claro que sempre tem as coisas que são bem comuns em historias de vampiros, nunca li nada da autora, mas quero muito conhecer suas obras.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. eu nunca tinha lido nada sobre o livro e achei a historia bem interessante, embora eu nao curta muito livros com essas premissas sobrenaturais :/

    ResponderExcluir