Resenha: Austenlândia


Autora: Shannon Hale
Editora: Galera Record
Número de páginas: 240
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD. Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros.

Nossa personagem principal de chama Jane, tem 33 anos e mora em NY atualmente. É uma mulher fissurada no universo criado por Austen, para ser mais exata ela é fissurada no Sr. Darcy e como não li o livro aonde aparece esse personagem não posso dizer se eu entenderia ela o unão, mas estou tentando, ok Jane??

Ela não consegue ter um relacionamento sem sair machucada, ou seja, a mesma é uma bomba relógio amorosa e está pensando em desistir dos homens completamente!
Sua tia-avó Carolyn acaba indo encontrar com ela (tudo por causa da mãe de Jane) e as duas acaba trocando algumas palavras a sós que faz com que Jane fique perturbada porque a idosa sabe do seu segredinho sujo (ser uma louca de pedra fissurada pelo Sr. Darcy) e acaba fazendo uma surpresa para Jane a incluindo em seu testamento.


A herança deixada por tia Carolyn não é muita coisa se formos ver com o "bolso", mas para Jane é uma oportunidade incrível, pois a mesma ganhou férias com tudo pago para a Austenlândia e a mulher terá de se livrar desse vicio que é o Sr. Darcy, mas pensem comigo não será melhor a tia-avó dela ter deixado dinheiro do que tudo pago para uma viagem a um local aonde a sua neta irá viver como "nos tempos de antigamente" e quem sabe ficar mais obsessiva pelo Sr. Darcy?

O livro segue um fluxo interessante aonde Jane tem que interpretar um personagem durante três semanas e acaba descobrindo coisas sobre ela mesma que pensava que havia esquecido.
O romance do livro não é o que parece e no final temos uma grande surpresa, como no decorrer do livro em que vamos lendo pequenos trechos sobre todos os namorados que Jane teve ao longo de sua vida e porque nenhum dos relacionamentos deu certo.

Eu achei a capa muito bonita, gostei da diagramação que a editora preparou e confesso que apesar de não ser o livro da minha vida me rendeu bons momentos durante a leitura.
O final com certeza foi inesperado e gostei muito, e espero que quem for ler esse livro tenha uma ótima experiência e lembre-se que é um livro leve, não leve tão a sério ok?

19 comments

  1. Olá, tudo bem?
    Passando para conhecer seu espaço.
    Esse livro tem uma das capas mais bonitas que já vi, gostei muito.
    Mas a sinopse me fez perceber que o livro deve ser bem chatinho.
    Parabéns pela resenha *-*

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oie Alice
    esse livro é muito gostosinho de ler. E o final realmente é inesperado.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Aaah, eu já achei o final completamente previsível, e apesar de ter gostado muito da leitura, acredito que a autora não soube aproveitar muito bem os demais moradores de Austenlândia. Mas ainda assim, foi uma leitura bem bacana <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Já li diversas resenhas, e todas me deixam curiosa. Preciso já deste livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro Jane Austen, então claro quero ler esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice...
    Então.. não sou a maior das fãs dos clássicos da Jane Austen, mas já li um ou dois.. Não sei..não faz muito a minha praia esse livro...

    Beijinhos

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Alice! Tudo bem?
    Vou confessar a você que eu Amo os clássicos da Jane Austen!!Como você nunca leu e,claro, tiver o interesse de ler eu te recomendo começar por Orgulho e Preconceito, um dos mais bonitos livros da Jane , e o mais famoso! É nele que o Sr.Darcy aparece!! Até eu tenho uma quedinha por ele, então não culpo a Jane rsrsrsrs!! ♡
    Adorei a resenha, a capa é linda e a história parece ser bem divertida!!


    Se interessar dê uma passarinha no meu blog, ele é super iniciante rsrsrs
    http://entremundoselivros.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho orgulho e preconceito mas ainda não li uhushauh, vou ver se esse ano eu leio ele tá? :)

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele me chamou a tenção por dois motivos, o primeiro foi a parte que você disse que temos um agrande surpresa no final eu adoro coisas do tipo, o segundo foi a capa desse livro, eu achei incrivelmente linda, estou apaixonada por ela!
    Gostei bastante da sua resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da Jane Austen *vergonha*, mas assim como você, tenho Orgulho e Preconceito aqui. Mas como todos falam tão bem das obras dela, quero conhecer a Austenlândia. Acho mesmo que vou gostar (((;

    ResponderExcluir
  10. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas creio que sentirei o mesmo que vc. Tbm não li nada de Jane Austen
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    A capa desse livro é muito linda. Como adoro Jane Austen preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Oiee, primeiro desejo feliz aniversário atrasado segundo meu cel foi ontem.rsrs
    E segundo estou louca pelo livro, e mesmo sem lê-lo, já digo que ficarei e sou como a Jane, a loucura aqui é grande pelo Meu Mr. Darcy - e quando fo isso e declaro meu amor nas redes social não é pelos atores mas pelo o personagem criado pelo a Austen é muito amor aqui <3 então para mim receber uma herança como essa da Jane do livro seria tudoooo! Espero ter logo esse livro aqui em casa o/
    Beliscões da Máh♥

    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Adorei conhecer um pouco deste livro. Ainda não li nenhum romance da Jane Austen, mas conheço o Sr. Darcy (rs) ao assistir à adaptação cinematográfica.
    Acho que Austelândia terá de aguardar meu interesse, porque provavelmente lerei os livros da própria Jane Austen antes de embarcar nessa aventura (rs).
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acho que é interessante ter um conhecimento sobre o Sr. Darcy para entender um pouco da dessa obsessão da personagem, não? Tenho interesse nos livros da Jane e Austenlandia, acredito que seja bem voltado aos leitores dos livros dela. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  15. Desejando esse livro <3

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu ainda não li nenhum livro da Jane Austen, mas gostaria muito, esse livro parece ser ótimo, e super legal para que possamos conhecer as obras da autora, esse livro parece ser uma ótima pedida para que possamos conhecer um pouco sobre os livros da autora, já que temos uma personagem que é super fã de um personagem da autora, nossa, tanta coisa, acho que meu cometário ficou meio confuso hehehe, mas enfim, adorei a resenha e quero muito ler esse livro e claro os livros da Jane.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu tbm nao li nenhum livro da Jane Austen, e confesso que ainda nao me bateu vontade nao... =/
    ja li a sinopse de alguns livros e nao me interessou, então esse livro nao seria de meu interesse...

    ResponderExcluir
  18. nao curti saber q a protagonista se chama Jane ( acho q a autora do livro é viciada demais na jane austen '-' ), eu tambem n li nada da autora, mas lerei um dia. Eu gostei muito da historia e pretendo ler logo depois q eu ler o livro da jane austen, quero ter a base da inspiraçao antes de tudo.

    ResponderExcluir