Resenha: Casa Glass - Os Vampiros de Morganville



Autora: Rachel Caine
Editora: Underworld
Número de páginas: 228
Ano: 2010
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

O livro começa com a história de Claire, uma garota que está indo morar na cidade de Morganville no Texas onde os habitantes são um tanto quanto estranhos e parecem ter medo de alguma coisa pelo modo como se comportam.
Claire terminou os estudos muito rápido, então os pais acham que a filha deles é muito nova para ir a faculdade, pois isso seria muito longe deles (ou seja, estão empatando o futuro de uma menina inteligente por puro egoísmo, na minha humilde opinião) então acabam mandando ela para passar um ano em Morganville.

Claire é alvo de uma garota (que tenho quase certeza que é totalmente psicótica) chamada Mônica, e viver no dormitório da faculdade tem sido questão de vida ou morte, afinal Mônica empurra Claire do alto da escada que faz com que a moça quase quebre o pescoço na queda. Porém ninguém parece se importar com o acontecido, e Claire percebe que tem algo de muito errado naquele lugar.
Então Claire decide morar fora do campus, mas ela é menor de idade, o pessoal não parece colaborar muito e ao que tudo indica sua vida corre perigo se ficar sozinha perto da garota que a está perseguindo.

Por um golpe de sorte acaba encontrando um lugar chamado Casa Glass, onde conhece três jovens (Eve, Shane e Michael) que fazem com que ela se sinta segura em Morganville, apesar de que a realidade é outra, pois ninguém está verdadeiramente de fato seguro nessa cidade.
É um livro de vampiros bem construído, os personagens não são de todo bonzinhos ou malvados e sempre é bom está de olho em quem você confia.

Os vampiros são organizados, bem violentos e devem ser respeitados como criatura sobrenatural dominante no local, e gostei muito dessa imposição deles na cidade. 
É uma serie bem grande e nem todos os livros foram lançados no Brasil, então vocês vão ter que ler online ou em inglês mesmo.

16 comments

  1. Não é toda história e vampiro que eu curto. Na verdade quase nenhuma.
    E confesso que este livro não me interessou. Concordo que vampiros tem que ser respeitados...rsrs mas nem tanto.
    Bjoss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que leu esse livro e ela gostou, falou que é bem diferente desses livros com vampiros que estamos acostumadas a ler, mas fico desmotivada por ser uma série grande e principalmente por ter quase certeza absoluta de que ela não sera lançada completa aqui.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, tudo bem?

    Que capa mais linda, hein! Não conhecia esse livro, mas confesso que parece ser bem interessante. Gosto de livros de vampiros, mas preciso encontrar alguma coisa a mais neles, sabe?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!
    Acontece deixarmos alguns livros para depois mesmo!
    Estou meio enjoada de livros de vampiros e não sei se encararia esse!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros sobre vampiros, na minha opinião vampiros são criaturas sem almas, criaturas sombrias, então os livros sobre eles tem que fazer vc sentir medo deles, vc disse que essa série é grande, grande como?? quantos livros? eu não animo ler em ingles nao... hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Mesmo o livro tendo uma história um pouco bobinha, fiquei muito interessada, a premissa dele me deixou super curiosa e agora quero saber o segredo da cidade. Mas me decepcionei pelo fato de envolver vampiros. Não consigo gostar deles hahah então não sei se leria esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Essa menina da capa parece com a menina de Fallen.

    Eu tenho uma desconfiança com livros sobre vampiros, pois só gosto de livros bem escritos, mas vou dar uma chance a este.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice
    Não conhecia esse livro. Mas como gosto muito de livros sobre vampiros e adorei a sua resenha, com certeza, quero ler. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  9. Alice-flor,
    Não conhecia este livro e me interessei bastante. Adoro o gênero sobrenatural e me interessei, principalmente, pelo seu comentário sobre os vampiros não serem bons ou maus. Acho que lerei o livro também. :)
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui muito fã de histórias que incluem vampiros. Os únicos livros com vampiros que eu realmente gostei e me empolguei de ler foi os livros do autor brasileiro André Vianco.
    Mas gostei bastante da sua resenha e me senti interessada pela história! Acho que só o fato dos vampiros serem tratados como criaturas perigosas e dominantes e não seres "mais frágeis"( por falta de uma expressão melhor) como em muitos livros jovens, já traz um ponto positivo!
    Vou pesquisar mais sobre o livro e tentar baixa-lo!
    Abraçoss ;)


    http://entremundoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice!
    Adoro livros de vampiros, a capa arrasa e gostaria de saber se a Claire ou seus novos amigos dão o troco na Monica, mas infelizmente começar uma série sem que os demais livros sejam publicados não rola. Resta-me torcer para que alguma editora publique a série completa uma dia ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Nao sei pq mas me interessei muito pela historia, nao me importo de ler livros sobre vampiros contanto q nao sejam muito assustadores kkk e ja estou com muito nojo dessa garota q perseguia ela na faculdade, ainda bem q ela saiu de la

    ResponderExcluir
  13. Não tenho nada contra vampiros, principalmente se eles foram violentos, acho que é assim que tem que ser mesmo, por isso me interessei por esse livro.
    Quero ler assim que puder!
    Um beijão

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii Alicee!!
    Nossa não conhecia esse livro mas uaau parece mto fodah!
    Anda difícil livros de vampiros bons ultimamente ><'
    Vou ver se acho ele depois e vejo se acho todos já e deixo baixado aqui ;D
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice, eu ainda não conhecia esse livro ele parece ser super legal, eu adorei a sua resenha, e já estou hiper mega curiosa para ler ele, adoro vampiros, e é uma pena que não tenha todos os livros lançados, vou ver se baixo a série, não gosto de ler em e-book, mas essa série parece valer muito a pena.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir