Resenha: De repente Acontece



Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆

Sinopse:De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Sara tem o desejo de entrar para a Universidade, está se esforçando muito para isso, mas nesse ano deseja um namorado, deseja ter alguém ao seu lado e tem quase certeza que esse alguém é Dave (o garoto popular que anda com aquele grupinho popular e nojento de adolescentes).

Tobey é um garoto que não quer nada com a vida e vive querendo tocar sua música. O mesmo tem uma banda com os seus amigos (que frequentam o mesmo colégio que ele), porém o mesmo quer que Sara seja sua namorada, mas para isso ele terá que tirar Dave da jogada, ai eu ficava me perguntando: o que o Dave, um cara lindo e popular ia querer com a "nerd" da escola? Bom, já  comecei a ver um clichê no ar nesse momento da história.

Tobey recorre a uma das amigas de Sara para saber se o mesmo tem chance com ela e tenta de tudo para se aproximar da mesma.
Sempre achei que Tobey era o cara certo, mas será que a Sara irá perceber isso? Afinal ele tem os mesmos gostos que ela, é legal e carinhoso, enquanto Dave ...bom, vou deixar vocês descobrirem junto com a Sara o que ele fez/faz e se ela irá continuar ou não com ele.

Autora do livro tem uma pegada sempre adolescente nas suas histórias e dessa vez eu achei que gostaria, mas achei o livro um pouco chatinho.
Os capitulo são intercalado em cada personagem que teremos o foco principal (Sara e Tobey), e confesso que no começo fiquei um pouco confusa para distinguir quem começava cada capitulo porque isso não está afirmando no começo do capitulo nem nada, eu descobri porque prestei um pouco mais de atenção. Acho que o fato do começo do livro não me prender deve ter ajudado a ter dificuldades de percebi esse fato.

O livro é bem leve e não é cheio de tantos mistérios, mas confesso que eu esperava muito mais, mesmo sabendo que o estilo da autora é esse. Não foi um livro que me prendeu e demorei para ler pois dei uma parada, e quando retomei foi logo para terminar porque não queria o livro empacado aqui na pilha de livros para ler!
Será que Sara irá encontrar o seu amor verdadeiro? E afinal, quem será esse amor verdadeiro?

8 comments

  1. eu tô a fim de ler esse livro, pena que não te surpreendeu tanto... ele tem uma capa muito linda. :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro um romance e sem não tem muitos mistérios tudo bem, melhor pra minha ansiedade kkkkkkk

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  3. Eu só li Tipo Destino da autora e percebi que é bem adolescente mesmo... Mas não achei ruim. É bem leve e rápido de ler. Eu daria uma chance para De Repente Acontece, mesmo sabendo que é beeem adolescente.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Adorei a sinopse desse livro. Gosto muito do estilo de leitura. Quero muito ler. A capa é uma graça.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, é um pena que não tenha curtindo muito o livro, ainda não li nada da autora, tenho De repente acontece, eu já não estou muito ansiosa para ler ele, e agora com a sua resenha não tenho tantas expectativas, mas espero gostar do livro, parece ser um bom passatempo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu achei a capa desse livro muito bonita, mas não tive vontade de lê-lo e após ler várias resenhas em blogs que frequento só fiquei com mais certeza de que esse livro não é para mim e de que muito provavelmente eu não irei gostar dele

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, pena que o livro nao te prendeu no inicio. eu amei a capa, achei bem fofa e adorei a sinopse. ele ja esta na minha lista de leitura do skoob kkk e vou ler sem duvida esse ano. amo esses romances na faculdade kk

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li nada dessa autora, mas eu nao gosto muito desse estilo de livro nao, gosto mais de livros sobrenatural, ou romance policial, ou tendo muito misterio, ou muita ação... hahahaha
    Acho que vou achar esse livro bem chatinho tb, vou arriscar a começar a ler nao...

    ResponderExcluir