Resenha: Fallen


Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de páginas: 406
Ano: 2011
Avaliação☆☆☆



Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

A jovem Luce tem muitos problemas para lidar e um deles é as sombras (quando digo sombras, são sombras mesmo que não tem formas especificas, mas estão sempre lá) que a acompanham para onde quer que ela vá.
A garota acaba indo morar em um local chamado Sword & Cross que age como colégio e reformatório para jovens com problemas, e naquele lugar acaba conhecendo outro jovem problemático chamado Daniel Grigori.

Tudo começa a se encaixar do meio para o final do livro, mas confesso que foi um pouco chocante certas coisas porque eu li esse livro sem ter noção do que me aguardava.
Outro jovem aparece na vida de Luce dentro da Sword. O belo e interessante Cam, que por sinal esse corresponde a Luce, ao invés de Daniel que parece não querer a companhia da jovem de jeito nenhum.

O livro em si é interessante, um destino traçado para todos que estão ali (há muitos e muitos anos), o bem e mal, certo e errado, vida e morte...segue mais essa linha esse livro.
Nem tudo é o que parece e nem todo mundo de fato é bom ou mau nesse livro! Juro que fiquei um pouco frustada, pois não achei a Luce uma personagem incrível para que os rapazes ficassem disputando, mas enfim, é aquele bom e velho clichê.

O livro é repleto de mistérios e deixa todo um gancho para uma continuação, mas não que eu não tenha me animada, porém tenho certeza que não é a minha praia de leitura.
Mas afinal Alice, quais são os seres sobrenaturais desse livro? Bom, só lendo para conferir.
A capa é bonita, não me recordo de ter achado algum erro, mas se tiver passou despercebido por mim.

17 comments

  1. O livro é meio sem graça, e embora eu já esteja de saco cheio de ler sobre tiângulo amoroso,ainda por cima as coisas demoraram demais pra acontecer. E quando aconteceu foi tudo de uma vez sem pé nem cabeça. Ainda almejo ler a continuação, pra vê se vale a pena ou não, porém não farei isso no momento. Talvez futuramente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei e não gostei deste livro. A personagem principal me deixou louca e a história foi bem arrastada, mas eu gostei da parte final do livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!
    Nunca me interessei muito por esse livro, pra falar a verdade. A capa, pra começar, me assustava de tão triste que é, hahah. Vi pelo Facebook da Galera que vai ter filme (ou estou sonhando?!), então vou esperar e ver somente a adaptação dessa vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!!
    Eu adoro enredos sobrenaturais, de preferência com personagens adultos. Já li alguns Ya de que gostei, porém não curto triângulos amorosos, por isso nunca me interessei por essa série. Mas quando o filme sair vou conferir por curiosidade.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu curto triângulos amorosos, mas quando o escritor sabe colocar sabe.
      e outra eu até curto lance sobrenatural,mas não gosto do tipo de criatura que está presente no livro!

      Excluir
  5. sinto que esse livro tem tudo para q eu nao goste kkkk junçao de sobrenaturais com triangulos amorosos :P e ja ouvi tantas pessoas falarem de momento WTF? desse livro que prefiro nem começar

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice
    Gostei muito do livro Fallen, pois gosto muito de livros sobrenaturais. o único ponto negativo é que acho muito devagar a leitura, parece que a autora enrola um pouco.

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Faz tempo que eu quero ler este livro, mas ainda não tive oportunidade, quem sabe um dia.
    Adoro as capas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Em algum comentário ali em cima você disse que não curte o tipo de criatura que tem no livro e essa é exatamente o que não me deixa lê-lo. Tenho certeza que não funcionará para mim.

    ResponderExcluir
  9. Boa resenha..
    Até gosto de livros assim por me fazerem imaginar outro mundo e outros problemas sabe?

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  10. O livro não me conquistou tanto assim. Li, e até quero terminar a série, mas não achei tudo aquilo. rsrs
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/2014/04/resenha-enfeiticados-pelo-desejo.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Alice :)
    Eu amo essa série. Livros que falam sobre anjos sempre me encantaram e essa é uma das minhas séries preferidas. De todos os 5 (contando Apaixonados), Fallen é o meu preferido. Foi difícil parar de ler.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  12. Oi,confesso que fiquei interessada em ler esse livro por causa da capa, achei ela super linda, mas quando li até achei legalzinho, mas as continuações não me agradaram muito, como você não acho a Luce uma personagem bacana para que dois caras ficassem correndo atras dela, francamente, ela é chatinha na minha opinião, ainda não li o ultimo livro para saber o desfecho da historia, mas pretendo ler.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice, eu já tive este livro em mãos, mas não me animei de ler.
    As resenhas sobre esta série são muito divididas, e por isto não me interessei muito por ela. Acho que só irei ler, se algum dia surgir uma promoção muito boa, de todos os livros.
    Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro seres sobrenaturais, vc fala que o livro tem seres sobrenaturais, no final não diz o que é... isso é sacanagem heim... hahahahahaahahahahah só pra aumentar a curiosidade...
    mas eu ja ouvi falar dessa série, tem gente que fala q é bom, tem gente que fala que é muito ruim, então tem hora que me dar uma vontade grande de ler, mas tem hora que me desanima....rsrs eu tenho alguns livros aqui, mas nao tenho todos da série, quando eu tiver todos acho que eu animo

    ResponderExcluir
  15. Vejo que pra esse livro é 8 ou 80 sempre, assim até desanima de ler

    Adorei o tema do blog

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Alice,
    Eu já finalizei a leitura dessa série \o/ e não curti muito não, com certeza Fallen não entra para as minhas séries favoritas e se algum amigo pedisse a minha opinião e perguntasse se eu a indicaria, provavelmente eu diria não. Mas foi legal ler Êxtase - o último livro- e descobrir o desfecho e o pq de tanto suspense durante esses 4 livros que para mim foram pura enrolação, rs.

    ResponderExcluir