Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado



Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Ano: 2012
Avaliação☆☆


Sinopse:A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

O livro conta a história de Lola Nolan uma garota um pouco exagerada em alguns momentos, que adora um visual excêntrico e era completamente apaixonada pelo seu antigo vizinho Cricket Bell, porém por causa de pequenos mal entendidos (ou não) os dois acabam se distanciando e Cricket acaba indo morar em outro lugar.

Mas o que fazer quando uma antiga paixão volta a morar ao lado da sua casa?
Lola atualmente está trabalhando em um cinema, estudando e namorado um jovem roqueiro que por sinal para mim nem sei porque para começo de conversa a Lola está com ele!
Os pais de Lola são um casal gay muito divertido e confesso que os achei perfeitos, e queria ler mais sobre os dois nesse livro, mas claro que o foco era a Lola e seu triângulo amoroso.

O livro foi se arrastando para mim em muitos momentos e tive vontade de desistir em vários deles, pois não aguentava mais a enrolação que pairava entre Lola e Cricket Bell, era como se estivessem fazendo "ceninha" o livro todo e por pouco não parei a leitura.
Tenho certeza que o que mais me chamou a atenção nesse livro foi a capa, de certa forma é bem bonitinha.

O livro é bem adolescente, mas não é um dos que me atraiu. Acho que a Lola mesmo com todas as perucas chamativas, roupas malucas e um jeito todo louco de se vestir ela não me passava nenhum pouco de personalidade e isso para mim foi fazendo com que ficasse cada dia mais cansativo a leitura.

Não é um livro cheio de romance complicado, é apenas um pouco de drama e enrolação, tipo novela mexicana sabe? Para mim a história poderia ter tomado um rumo diferente mesmo que ela não fosse muito profunda ou cheia de pontas que vão se interligando loucamente. Bom, tenho certeza que não lerei outro livro dessa autora tão cedo.
Não achei nenhum erro no livro e a diagramação está boa.

12 comments

  1. Oi, Alice
    Gostei da sua resenha. Li esse livro e adorei, achei muito engraçado e ao mesmo romântico. Adorei o protagonista masculino.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava bastante ansiosa para ler esse livro, pq li Anna e o Beijo Francês e adorei a forma ded escrita Stephanie, mas agora, depois da sua resenha, minhas expectativas diminuiram muito. Ainda pretendo ler esse livro mas já não irei esperar mt coisa dele, rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, eu já curti bastante este livro, mais tb não me fez sair correndo para pegar outro livro da autora..
    Pena que não foi td aquilo que esperava..

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo! Eu não gostei do livro como achei que gostaria. Achei que os pais dela salvam a história, além da busca pela personalidade de Lola. Pois a história em si é muito clichê. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. o problema é criar grandes expectativas em relação ao livro, no final sempre achamos que poderia ter sido melhor... acontece com todo mundo que gosta de ler...hahahahaa
    Esse livro não é o livro que eu digo: "Nossa como eu estou com vontade de ler" mas tenho interesse de ler algum dia sim, parece bacana...

    ResponderExcluir
  6. É por causa disso que não crio expectativas em relações aos livros, ou melhor eu tento evita-las, eu já li o livro, e curti, como você achei enrolação demais para Lola e Cricket ficarem juntos ah para, deu raiva, mas eu achei o livro interessante, mesmo assim.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho aqui na minha estante Anna e o Beijo Francês. Ainda não li porque já ouvi falar que pra curtir Lola e o Garoto da Casa ao Lado, era preciso ler ele antes do Anna... Hahah um pouco estranho ne? Eu também tenho um grande problema em criar muita expectativa em livros e no final me decepcionar. Principalmente quando o livro é super bem falado... Que pena que você não curtuu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, porque senão você já vai ter uma ideia de como acaba o livro da ana, por isso não é bom ler o da lola antes kkk mas como não vou ler o da ana, li logo o da lola!

      Excluir
  8. Gostei da resenha! Eu particularmente amei esse livro.
    Adorei seu blog, beijos.

    www.wanderlust-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei um pouco confusa, gostou da resenha mesmo eu não tendo gostado do livro? sei lá, só parece que você não leu. mas as vezes também gosto de resenhas que o pessoal não curte muito o livro, porque é bom saber os pontos de vista! enfim,...

      Excluir
  9. Nao julgue os livros da autora so por Lola nao!!!! leia Anna e o beijo frances ( com a Anna e o Etienne que estao em lola tbm ) é muito melhor do q esse livro. eu achava a lola uma garota chata e revoltada ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu não quero ler o da ana, comecei mas achei um saco e parei logo husashauhu nem vou perder meu tempo lendo!

      Excluir