Resenha: Pousada Rose Harbor


Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 348
Ano: 2013
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Joe Marie acaba tendo a ideia de comprar uma pousada que se localizada em Cedar Cove, uma cidadezinha pequena, aonde a mesma aposta que aquilo irá lhe fazer bem, lhe fazer tentar superar aos poucos a morte do marido.
Nesse livro temos dois hóspedes distintos que carregam cada um o seu pequeno drama pessoal, e estão na cidade para resolver pendências do passado ou futuros acontecimentos.

O primeiro hóspede é um rapaz chamado Joshua que acaba voltando para sua antiga casa aonde seu padrasto encontra-se muito doente e quase morto. O rapaz se sente na obrigação de cuidar do homem e nesse meio tempo tenta entender porque o mesmo o odeia tanto para fazer tudo que fez/faz na vida de Joshua.

Joshua acaba encontrando uma velha amiga da escola que está ajudando seu padrasto a sobreviver a algum tempo, pois o senhor não sai de casa, só vive trancado em sua casa e com a saúde debilitada. Será que depois da morte do seu padrasto Joshua irá voltar para sua casa? Irá conseguir viver sua vida normalmente? Convenhamos que ele sofreu um bocado na mão do seu padrasto.

Nossa segunda hóspede é Abby. Uma mulher atormentada pelo passado aonde envolveu-se com a morte de alguém muito querido, mas Abby nunca foi a mesma depois do acidente.
Com o casamento do seu irmão se aproximando Abby tenta enfrentar seus demônios de frente e tem liões importantes a aprender enquanto estiver de estadia em Cedar Cove.

Eu já li outro livro da autora, a mesma tem aquela pegada de prender o leitor, e apesar do livro não ser ambicioso ou um tremendo sucesso é uma boa leitura.
Gostei na narrativa das coisas, apesar de que em alguns momentos me senti meio perdida.
A capa do livro não é uma das melhores, mas posso sobreviver a isso!

É um livro que vai nos mostrando superação, perdão, amizade, a não confiar tanto nas pessoas em alguns momentos e em outros dar uma segunda chance.
Nem sei quando irá sair a continuação, mas espero que de um "up" na escrita da autora e na construção da história em si, porque ainda sim parece ser bem clichê e chatinho em alguns momentos.

11 comments

  1. Oie!

    Tenho muita vontade de ler este livro mas ainda não tive oportunidade. Quero conhecer a escrita da autora.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da autora, mas me interessei bastante por esse.
    Ele me lembra um pouco Laços de Gele, o segundo livro da trilogia da fraternidade da autora Nora Roberts, mas acredito que seja por causa da pousada!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Este foi o primeiro livro dela que li, me apaixonei pela escrita da autora. Gosto muito destas histórias singelas de superação. Um dos meus favoritos.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-minha-ultima-duquesa.html

    ResponderExcluir
  4. Quando esse livro foi lançado eu confesso que fiquei doida por ele, mas depois perdi o encanto. Gosto de livros que nos mostre superação como este. Vou ver se agora eu lei ele.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alice
    Este livro está na minha lista de leitura. Gostei muito da sua premissa e a capa é muito bonita. Confesso que ainda não li nada da autora.

    ResponderExcluir
  6. Sério que isso é uma série?? O_o nem imaginava... hahahahaha
    eu tenho esse livro aqui, mas ainda nao li, por enquanto vou deixar ele guardado aqui, tenho muitos livros pra ler... hahahaha
    mas eu achei interessante o enredo, é um livro que eu pretendo ler mais pra frente. :D

    ResponderExcluir
  7. ainda n tinha lido nada sobre esse livro, mas eu acho q parece ser bem interessante. fiquei bastante curiosa pela historia entre o Joshua e a garota ( sempre me interesso muito mais pelos romances ) mas achei a capa tao estranha que ainda n tinha lido nem a sinopse desse livro :P

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu ainda não li nada da autora, esse livro não me chamou muito atenção, como você eu espero realmente que ela dê um up na escrita, pois se continuar assim não irei querer ler o livro, o legal é que ele nos mostra coisas como perdão, a amizade e superação.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Até o momento eu só li em livro da autora, que foi Anjos à mesa e gostei bastante, porque era uma leitura leve e fácil, para passar o tempo mesmo.. Tenho vontade de ler outros livros dela, mas esse não está incluso. Esse livro eu passo (:

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho adicionado à minha wishlist outros livros da autora, mas esse não me interessou e a cada resenha que leio dele só aumenta a minha certeza de que não é um livro ao qual eu irei dedicar o meu tempo, rs.

    ResponderExcluir