Review: Divergente


A cidade de Chicago está destruída (e eu ainda não sei o porque) e isso acaba levando as pessoas a dividirem tudo de acordo com facções, ou seja, para você sobreviver nesse novo mundo você precisa saber a qual lugar pertence, mas para isso será feito um teste aonde todos irão tentar descobrir isso.
As facções são divididas em cinco (abnegação, amizade, audácia, franqueza e erudição) e caso você não pertence a nenhuma delas você é um divergente. Mas que raios é isso Alice? Quer dizer que sua mente não funciona igual aos outras, ela não pode ser controlada pelo governo igual as outras pessoas "normais" e por isso os divergentes são eliminados pelo governo, pois são vistos como uma ameaça.


Nossa personagem principal cresceu na facção da abnegação, e ao fazer o teste acaba descobrindo que é uma divergente e a mulher que aplicou o teste nela diz que irá colocar no teste que ela é da abnegação e que ela precisa sair dali o mais rápido possível.

A garota fica confusa com tudo e após o jantar em família ela tem uma breve conversa com seu irmão que diz para ela escolher com cuidado. Mas se ela não tem uma facção certa, qual será a escolhida??
Na cerimônia de iniciação em suas nova facções as famílias se reúnem em um local para que os jovens digam qual foi a facção escolhida e se juntem a sua nova "família", deixando para a antiga!

Ao trocar de facção (eu teria ido para a mesma) a garota escolhe um novo nome (Tris) e irá fazer parte da Audácia, que com certeza para mim seria a melhor, aonde eles criam os soldados que são treinados para proteger os abitantes de Chicago.
O filme é bem legal, mostra uma boa distopia que com certeza vai deixar o espectador grudado na cadeira até acabar.
Gostei muito de como tudo ocorreu, e foi uma pena não ter lido o livro antes,e apensar de não ser um filme mega incrível foi um ótimo começo para algo que eu espero ser muito grande.

24 comments

  1. Oi Alice, eu tenho os três livros da série em casa para ler, mas ainda não consegui pegá-los. A série parece ótima, espero que o livro também seja. É bom saber que você gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da adaptação mas gostaria que tivessem focado um pouco mais nos personagens secundários, como acontece no livro. Alguns atores me surpreenderam bastante <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga, fico feliz que gostou do filme, eu gostei muito e senti falta de algumas coisas, mais isso é normal né.. Gostei dos atores e do cenário, apesar de que imaginava a audácia um lugar com paredes escuras...

    BEIJINHOS MILA
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! ^^
    Bom, também não li o livro mas tenho muita vontade. Ainda não tive oportunidade de assistir ao filme também. Ainda pretendo fazer isso, só não sei quando. A história parece ser boa, principalmente porque gosto de distopias.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro também! Só que quero ver o filme logo :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo muito ver o filme. O livro e os filmes parecem ser excelentes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Estou curiosa para ver o filme, mas estou com um pé atrás por não ter lido o livro, gosto de fazer isso antes de encarar a adaptação, mas é curiosidade é tanta que não vou aguentar!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo as meninas da minha sala morrendo por esse livro (Já sei o que acontece no final, porque essas bestas ficam falando pra todos ouvirem...), e sinceramente não tenho muita vontade de lê-lo... não só porque já sei o final mas sim porque eu meio que estou cansada de livros que as pessoas tornam "modinha". Como por exemplo ACEDE que eu fui com sede ao pote e acabou que não bebi muita água (nossa o que eu acabei de dizer?). Eu sei que a culpa não é do autor, mas está na cara que a pessoa leu só porque está todo mundo lendo!

    Enfim, desculpa sair do foco da postagem pois você não perguntou nossa opinião nesse sentido!

    Estava com saudades daqui, fazia muito tempo que não vinha fazer uma visitinha. O blog está lindo!

    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gente do céu, preciso assistir esse filme.
    Eu li os dois primeiros livros, e estou triste em ter que finalizar a trilogia, e postergando a leitura do terceiro. Também não sei dizer o que faltou, pois ainda não vi, mas já me disseram que a adaptação está bastante fiel, apesar de algumas cenas terem passado uma impressão errada (a do final do filme, onde Tris vive sua última simulação).
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Eu também não li o livro, mas não quis assisti o filme antes de ler o livro. Acho que vou rever isso, pois todo mundo está falando tão bem do filme que o meu lado curiosa está vencendo rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu estou lendo o último livro, mas ainda não vi o filme. Espero gostar. Acho que vou gostar. Você devia ler os livros, são bem legais.
    Gostei da crítica.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice, tudo bem?
    Eu confesso que não me interessei a ler esta série, pois não curto muito ler distopias. Mas, o filme tem sida tão comentado e bem falado, que pensei em assistir. Acho que irei nos próximos dias. Lendo seu comentário sobre o filme, fiquei ainda com mais vontade de conferir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga
    Eu tbm vi o filme sem ter lido o livro, depois q terminei de assistir, fiquei desesperada pra ler e li.. temos muitas semelhanças e algumas diferenças.. mas eu gostei muito dos dois!!!
    Vale a pena!
    Ahhhhhhh adoreiiiiiiii o Lay.. ainda não tinha visto.. ta muito fofinho!! *-----------*
    e eu deixei uma tag no meu blog pra vc.. não sei se costuma responder, mas ta la! hehe
    bjinhooos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não costumo, vou to fazendo uma lista das tags que me passaram para poder responder esse mês se der.

      Excluir
  14. Oie :D

    Que bom que vc gostou do filme :D
    Olha, eu fui ver o filme depois de ler o livro, e confesso: prefiro o livro. Maaaaas.... o filme é sim muito bom, apesar de ter faltado muitas coisas que no livro foram muito interessantes, e alguns personagens que ficaram um tanto apagados. Mas no geral, eu gostei também. Ah, e o Four <3 (suspira) Quero um pra mim, como lidar?

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  15. eu não me empolguei pra ler/ver divergente, acredita rrsrs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Alice
    Ainda não assisti o filme, mas já li os livros. A série Divergente é a minha distopia preferida. Gostei muito da escolha do casal principal, principalmente o Quatro.

    ResponderExcluir
  17. Hummm, eu também sou da turma que não se empolgou em nada por este filme/livro. Não gosto de distopia, meu negócio é romance, policial, chick lit....hehe.

    Um beijo, Van - balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ei, Alice!

    Eu AMEI o filme ♥♥♥ achei que as atuações ficaram sensacionais e a trilha com as músicas da Ellie ficou muito amor. Tremi muito em algumas cenas e fiquei feliz com a realização de muitas. Satisfação total, amei!

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Todos sabemos que livro>filme, e que é impossivel colocar em 2 horas 500 paginas. Apesar das pontas soltas eu amei o filme, amei a Shay como Tris e o The James como Four nao poderia ser melhor.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Gostei um pouco do filme, apesar do loirão me parecer sem sal, e a protagonista parecer sem foco! kkk
    Acredito que no livro é melhor! irei le-lo em breve
    bjos

    http://leituradeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ola. sou apaixonada por divergente ( fourtris <3 ) e tiveram muitos detalhes q faltaram no filme :/ e q eu nao sei pq faltaram. oq eu mais senti falta foi a falta de romance entre a cristina e o will, alem de q o Peter no filme nao é odiavel '-' cade as grandes maldades do peter q me fizeram odiar no livro?

    ResponderExcluir
  22. Eu já li a série toda e eu achei que faltou mais sobre os personagens secundarios, durante o filme teve alguns que eu nem sei dizer quem era, poderia ter focado um pouco mais, no livro a Tris é baixinha e tal, e ela vive pensando que ela é muito baixa pra estar na audácia, muito fraca tbm e no filme a Christina é mais baixa que ela... ¬¬

    ResponderExcluir
  23. Também não li a série e não assisti ao filme, mas pelo que vejo todo mundo falando a adaptação está bem fiel a história mantendo elementos importantes, espero começar a leitura em breve e depois assisto o filme, só nos resta aguardar o que será mostrado nos próximos que virão em breve.

    ResponderExcluir