Review: O Espetacular Homem Aranha 2 - A ameaça de Electro


Sinopse: Depois das aventuras de O Espetacular Homem-Aranha (2012), Peter Parker tenta manter a promessa que fez ao pai de Gwen Stacey, de que a protegeria sem chegar perto dela. Mas o herói está apaixonado e não consegue se afastar. Ao mesmo tempo, vários inimigos tomam conta da cidade e a formatura da escola se aproxima. Neste contexto, surge um novo vilão, o poderoso Electro, para desafiar as habilidades do Homem-Aranha. Mas o amigo da vizinhança poderá contar com a ajuda do velho amigo Harry Osborn, que o ajudará a descobrir novos segredos sobre o seu passado.

A maioria das criticas desse filme parece que o pessoal só soube reclamar dele, mas ler os quadrinhos que é bom ninguém quer!
Sem sombra de dúvida esse filme é bem a cara dos quadrinhos do homem aranha, visto que o homem aranha em si não produz sua própria teia, mas como ele é mega inteligente ele cria um dispositivo que produz uma teia e ele prende esses lançadores ao seu pulso.
Temo um homem aranha brincalhão, amigo de todo mundo, divertido e bem é assim que ele deveria ser, não me levem a mal, eu gostei daqueles primeiros filmes do homem aranha, mas não o que deveria ser então meio que faltou muita coisa.
Nesse filme Peter luta para tentar manter a promessa que fez ao pai da Gwen e tentar manter a filha dele longe de problemas, mas como ele pode fazer isso quando ele ama ela? A mesma sabe dos riscos que isso implica e ainda sim quer continuar com ele, mas pelo visto Peter é assombrado por essa promessa e passa boa parte do tempo querendo fugir da Gwen.
Nesse filme temos um vilão que no começo é bobo e sem muita personalidade definida, que muitos criticaram por falar que a Marvel fez a mesma fórmula para os vilões (um cara sem atrativo nenhum que do nada sofre uma mutação e acaba ficando ruim), mas se já nos quadrinhos o personagem não tem uma personalidade muito definida os fãs não deveria reclamar do filme, só acho!
O legal é que o filme funciona bem desse jeito e temos tiradas hilárias, boas cenas de lutas e Peter tem que se preocupar não só com um vilão, mas com vários. O filme está apenas começando a franquia de vilões disponíveis e só nesse vemos 3 deles.
Uma coisa que me deixou triste nesse filme foi que o Peter teve a oportunidade de ajudar o Harry Osborn, mas não o ajuda por medo de algum de ruim acontecer a ele (gente o cara pede ajuda para o Peter para que ele encontre o homem aranha e pegue um pouco de sangue dele, pois o mesmo está morrendo da mesma doença que seu pai).
Essa falta de ajuda acaba motivando ele a virar um vilão, interessante e bem rápido, mas se tornará um problema para Peter num futuro próximo.
O filme conta com um final inesperado para alguns (para mim já não era sem tempo) e posso dizer que vale a pena dar uma conferida nesse filme.
O mesmo possui apenas uma cena de créditos que por sinal tem haver com X-men, então isso me diz que com certeza terei de assistir esse filme do X-men para saber qual cena de créditos será exibida para ver o que nos aguarda .

15 comments

  1. Ainda não assisti a esse filme e – por não gostar do Homem-Aranha – tenho certeza de que o deixaria para depois e depois… Como fiz com todos os outros filmes deste herói (assistindo-os somente depois de um ano ou dois de lançamento, haha). Mas, aparentemente, este filme está mais equilibrado. Eu me sinto irritada quando tentam amadurecer esse adolescente demais, como se fosse um adulto. O contrário também me irrita, quando o tornam muito imaturo – dando aquela impressão de que não merece os poderes que tem (rs). Finalmente, acho que equilibraram… Vou conferir o filme, com certeza, pela sua opinião. :)
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro homem aranha!
    Ainda não tive oportunidade de assistir esse.
    Mas, que bom que no geral acho que você.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito desse segundo filme e tenho curtido mais que a primeira sequência mas minhas preferência nada tem haver com os quadrinhos. Sou uma completa leiga nesse assunto. Não cheguei a assistir a cena pós créditos e agora fiquei curiosa, vou procurar depois. Adorei o post ;)

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice!

    Eu não sei o motivo, mas eu de-tes-to o Homem Aranha. Não tenho nenhuma simpatia por ele e zero vontade de assistir aos filmes (que já foram muitos). HQs? Nem pensar, longe de mim! Sério, não sei a causa desse meu preconceito contra o super-herói, mas ele realmente não me atrai em nada hahahahaha

    Beijos,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu não curto homem-aranha, assisti os outros filmes pq não tinha outra coisa, sobre esse, nem fui atras, apesar do meu noivo me encher o saco querendo assistir. hahahaha
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não viu o filme mas pela sua resenha continuo não querendo ve-lo. A franquia de Homem aranha não me chama a tenção, talvez porque não o veja como um herói. Dizem que esse filme é bom!
    Mas parece não :/

    bjos
    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alice
    Adoro o Homem-aranha. Ainda não vi esse filme. Confesso que gosto mais da primeira versão do homem-aranha, era mais divertido.

    ResponderExcluir
  8. Lay novo \o
    Super bonito..
    Eu nunca curti a história dele então não iria gostar do filme ...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Ainda não vi este filme dele,, mas creio que já vi todos os outros rs.
    Bom, espero gostar quando ver.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Baah! Eu vi no cinema rs Admito que não foi uma produção excepcional, deixou a desejar em alguns pontos, mas aceito o fato de que esse homem aranha é o homem aranha mais homem aranha que já vi rs Sacou?

    Isso aí.
    xoxoxo
    UGDU

    ResponderExcluir
  11. eu adoro os filmes do homem aranha, acho q é meu heroi favorito. Mas essa segunda sequencia conseguiu me prender ainda mais q a primeira!! ainda n pude assistir o segundo filme, mas estou ansiosa por ele

    ResponderExcluir
  12. Oi Alice!
    Ainda não vi os filmes do Homem-aranha com esse novo ator, vou procurar dar uma conferida, valeu pela dica, nunca li os quadrinhos então não sabia que essa versão é mais fiel ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Eu prefiro mil vezes O espetacular homem aranha do que o Homem aranha, esse espetacular é muito mais phoda e mais interessante, e esse final me deixou de cara, não imaginava O_o

    ResponderExcluir