Resenha: O guarda - The selection



Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 102
Ano: 2014 
Avaliação☆☆☆☆☆


Sinopse: Criado como um 6, Aspen Leger nunca sonhou que ele encontraria a si mesmo vivendo no palácio como um membro da guarda real. Em O Guarda, os leitores poderão ver a vida de Aspen dentro das paredes do castelo – e a verdade sobre o mundo dos guardas que America nunca saberá..



O conto foi bastante esclarecedor em certos pontos e percebi um Aspen (o rapaz que é apaixonado pela America e é um dos guardas reais) que acredita que nunca será bom o bastante para a garota que ama e tenta fazer de tudo para acreditar que ela está ali tentando fazer a coisa certa para sua família. As vezes sente-se culpado por plantar dúvidas na mente da America e em outros momentos acha que a mesma deve ficar com ele, é um tanto quanto confuso esse rapaz.

Vemos um relance rápido do dia a dia no palácio, como os guardas (pelo menos alguns) se comportam e  mostra um rapaz que está disposto a lutar e esperar por America caso seja necessário.
Claro que a forma como Aspen é colocado nesse livro é um pouco forçada demais, como o cara perfeito tentando "desmascarar" um príncipe que não é tão encantador  e bom quanto America possa achar que ele seja.

Bom, foi um ebook curto e sem muita enrolação. Não achei erros nele e gostei da leitura, só não li o volume físico com os dois livros (esse e o príncipe), mas creio que não seria algo que eu desejaria ler em mãos, pois a leitura no kindle foi satisfatória.
Não é uma leitura que se tenha muito o que comentar sem dar spoiler, então vou parando por aqui.

21 comments

  1. Quero ler!!! Parei no Elite ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala super bem dessa série, para ser sincero não sei se eu vou gostar muito, mas a curiosidade pela narrativa já está esgotada, quero muito ler todos. Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esta série. Mas, vou espera para comprar quando tiver uma boa promoção.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei, Alice!

    Ainda não li O Guarda, mas já li O Príncipe e curti muito. Esse conto estou guardando para quando ganhar meu exemplar de Contos da Seleção amanhã :)

    Beijão!

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Meu vou falar pela série, não se vou dar uma chance, é tanto burburinho...quem sabe um dia
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice. Então, eu li os dois "contos" e não foi algo memorável. Por mais que eu goste da série, ele não me prendeu tanto quando os volumes contados pela visão da America. Ainda assim, foi legal saber um pouco do que pensam Aspen e o Príncipe. :)
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.portal42.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alice! Sou apaixonada por essa série, estou ansiosa para ler A Escolha, então acho que o lerei primeiro do que O Guarda (na verdade, tenho certeza). Ja li O Príncipe e gostei bastante <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Está fazendo um marketing pesado nessa série. Mas uma coisa que observo é que todos falam bem dos livros. Eu ainda não li nenhum, mais espero ler em breve também


    Bjos
    Blog Leitura de Ouro
    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim o marketing é bem pesado, espero que quando eu for ler a série eu goste :)

      Excluir
  9. Alice que lindo tá o seu blog! Da última vez que entrei aqui o cabeçalho era uma ilustração do livro Alice no país das maravilhas, mas nem sei se cheguei a te falar que tinha gostado do novo visual do blog! Agora resolvi deixar a preguiça de lado e falar que gostei, antes que você mude de novo rs' Essa ilustração tá muito fofa *--*

    Esse conto também é em ebook, que nem O principe né? Onde eu acho? Tenho alguns livros da série, mas nem comecei a ler ainda. Na verdade nem sabia que tinha lançado mais um conto rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu baixei de graça na amazon :) então dá uma olhada lá, acho que está de graça até hoje.
      e querem lançar mais um ebook, até falei dele aqui no blog, ele é sobre a rainha :)

      Excluir
  10. Nossa, pois comigo foi o contrário :P O Guarda eu achei tããão zzzZZzZzz Mas foi esclarecedor, porque é bacana ver o que acontece nos "bastidores" lá do Rei (:
    Ainda não li A Escolha, mas já comprei e estou curiosa ao extremo! *-*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie alice
    eu já finalizei a trilogia A seleção com gostinho de quero mais, apesar de ter ficado decepcionada com alguns pontos. O conto do Aspen foi bonzinho, mas nada comparado ao do Maxon rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alice
    O conto mudou um pouco a visão que eu tinha do Aspen. Achei que ele é corajoso e bondoso, mas ainda sou mais o Príncipe.

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice! Segui sua dica e desliguei o captcha do blog! Não fazia ideia que ainda estava ligado! Eu mesmo odeio postar em blog que tem ativo! Thanks.

    Quando o O Guarda toda minha visão em relação ao Aspen mudou, passei a respeita-lo um pouco mais e se mostrou ter um grande coração.

    Ainda não li A Escolha portanto nao sei o que me aguarda ainda da série, mas torço que ele tenha um final feliz.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Voce leu os ebooks antes de ler os livros fisicos?? antes de ler a saga toda? leu muito spoiler kkkkkk eu sou suspeita para falar pq é minha saga favorita :3 amo o principe e li o guarda meio q empurrando com a barriga kkkk mas depois de ler sob o ponto de vista dele, ate q passei a gostar dele mais um pouquinho

    ResponderExcluir
  15. Eu li o primeiro livro dessa série e depois fiquei meio triste e sem vontade de continuar a ler mais nada. Sou apaixonada por distopias, e quando fui ler o primeiro, esperei encontrar isso de um modo um pouco mais convincente, mas não aconteceu e fiquei impaciente com a coisa de reality. AFF!!
    Gosto do Aspen! Mas Maxon é divo! aahuahauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Alice =)

    Na verdade eu achei os dois contos desnecessários. Eles não acrescentam nada de novo na história se formos analisar os fatos de uma forma critica.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Apesar de todo o barulho em cima desta série, acredita que ainda não me animei para lê-la? Não sei porque, mas acho que é por ser modinha e tal, prefiro esperar um pouco para começar a ler, de repente até venho a gostar né.

    Beijão enoorme.
    Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acho q a visão do Aspen foi bacana para vermos o que acontece no palácio, pq isso fica meio a desejar na série.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Casa dos Segredos (Chris Columbus & Ned Vizzini) bit.ly/1jP0A9X

    ResponderExcluir
  19. Eu só li o primeiro livro dessa série e gostei demais, conefsso que gostei mais do que achei que ia gostar, eu queria ja ter A elite pra continuar a série, mas não tinha(ainda não tenho) :(
    como eu gostei muito do primeiro livro e pretendo ler a série toda tenho vontade de ler esses contos tbm.

    ResponderExcluir