Resenha: Poder - Saga Encantadas




Autora: Sara Pinborough
Editora: Única
Número de páginas: 224
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Eu gostei dos dois livros anteriores da saga, mas claro que achei Feitiço bem melhor que Veneno.
E fica a dica: se você for um príncipe e ver uma princesa dormindo em um castelo nunca acorde ela, afinal pode ser uma cilada ! Nosso livro continua aonde o anterior para. 

Um príncipe mimado é enviado por seu pai para viver uma grande aventura e quem sabe criar um pouco de juízo naquela cabeça (coisa que eu acho que não surtiu muito efeito). 
E nos vemos embarcando na aventura que o príncipe foi ao encontro juntamente com o caçador escolhido pelo rei, que tem a missão de trazer o herdeiro real da coroa em segurança, mas será que o caçador irá conseguir tal façanha com um príncipe tão impulsivo com suas decisões?

Ele e o caçador entram em uma floresta para tentar ir ao encontro do reino que o grande rei citou em uma das conversas com o filho, afinal o príncipe deseja provar seu valor tirando o reino misterioso de uma terrível maldição, porém quem iria imaginar que ele estivesse pondo o reino em perigo novamente? 
Os dois acabam encontrando Petra em sua jornada e salvando sua avó de um lobo que invade a casa em que elas estão.

Petra é uma jovem destemida que anda com seu capuz vermelho pela floresta, e tem uma atração por um certo muro de uma floresta encantada que tem perto da casa de sua avó, aonde a mesma uiva para algo em algumas noites e a criatura acaba respondendo de volta, porém ela nunca soube o que respondia seu uivo, pois nunca viu cara a cara tal criatura.

Os três partem para a floresta encantada que a cada galho cortado nasce novamente outro no lugar e acabam por atravessa-la depois de muito esforço e ao entrar no reino acabam percebendo que o mesmo está sobre uma magia poderosa aonde todos parecem estar dormindo, e vendo isso eles resolvem explorar melhor o local.
Cada um já dentro o castelo vai em uma direção diferente procurando algo que possa os fazer entender e quem sabe quebrar a maldição.

Ao encontrar uma linda princesa dormindo o jovem príncipe grita por socorro, pois percebe que ela perdeu muito sangue e os outros dois companheiros vão correndo ajudar, e é nesse hora meus caros que começa o terror, mas eles não sabiam de tal fato. Ao ajudarem a princesa parando o sagramento de seu dedo, o príncipe logo em seguida acaba beijando-a e a despertando de seu sono.

Depois do despertar da princesa todos começam a acordar logo em seguida, então o reino acaba entrando em festa porque ao que tudo indica a foi quebrado a terrível maldição, não é mesmo?
A princesa e o príncipe se apaixonam perdidamente um pelo outro e querem casar-se, mas algo parece muito errado porque a floresta encantada não sumiu e continua densa e crescendo firme e forte igual estava anteriormente quando todos ainda dormiam.

Foi um livro bem construído, e ele é o começo e o fim de tudo nessa saga.
Gostei o modo como a autora planejou todos os acontecimentos e ligou as histórias infantis, os outros livros e as decisões tomadas por cada personagem, realmente os contos de fadas não são tão inocentes como pensamos.

O final foi imprevisível para mim e acho que todos deveriam saber que jamais se deve prometer algo que nunca será cumprido, talvez quando lerem esse livro entendam do que eu estou falando.
Recomendo a saga e gostei muito do trabalho que a editora fez na capa e na diagramação do livro, e não me recordo de ter encontrado erros no mesmo, caso possua passou despercebido por mim.

15 comments

  1. Gostei da resenha Alice. Estou com o primeiro volume da saga aqui em casa e mal posso esperar para lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa espero que goste da leitura então Vanessa ^^

      Excluir
  2. Oie =)

    Nossa, você nem imagina o quanto quero ler esta série.
    Tenho o primeiro livro aqui em casa esperando para ser lido.
    Com certeza vou começar a ler logo!

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que você vai gostar e cada coisa menina e tudo nesses livros está ligado, quando fizer a resenha vou ver lá no seu blog :)

      Excluir
  3. Oi Alice, ótima resenha.. O desenrolar da história parece ser meio louco não é msmo..
    Tenho vontade de ler os livros da saga e ainda não comprei os livros, espero ler em breve.

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Mila, é realmente muito louco os acontecimentos desse livro, não só dele como da saga toda. tenho certeza que você vai gostar da leitura!

      Excluir
  4. Oi,Alice
    Gostei muito da sua resenha. Estou louca para ler essa trilogia, pois adoro releituras de contos de fadas. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!

    Amiga, sou suspeita para falar sobre essa Saga, pois amei os 3. A história é adulta, hot e muito envolvente, Poder é maravilhoso, mas Feitiço foi mesmo o melhor. :D

    Ah, adorei o lay, muito fofo. <3

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice!

    Nossa, eu sou louca para ler essa série! O que mais me estimula é sou muito fã de releituras de contos de fadas. Mal posso esperar para tê-la em mãos ♥

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A sua resenha apresentou bem o livro. Parece muito bom.
    Amei a capa. Mas tomara que eu não decepcione com a serie, pois já li criticas ruins sobre ele.

    bjos
    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Alice-flor,
    Essa é a primeira resenha do livro 3 que leio. Gostei de saber que a saga, aparentemente, só melhora. Desde que soube de Veneno, desejei tê-lo em mãos, haha. Mas confesso que, depois das opiniões serem tão diferentes umas das outras, acabei por me desanimar… Agora, sabendo que vale a pena conhecer a saga, acho que me aventurarei nela assim que possível! (rs)
    Eu não sou fã da Chapeuzinho, sabe? Ela é uma das mais sem graças, em minha opinião, mas neste livro – com as adaptações – acho que gostarei dela (haha).
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice! Eu comprei todos os livros e estou pronta para ler! Bom saber que recomenda! Afinal, sempre curto suas resenhas!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. cada resenha q leio dessa saga, fico com mais vontade de comprar logo e começar! sou apaixonada por releitura de contos de fadas ( fa de once upon a time ) e quero muito poder acompanhar esse romance. vou comprar logo logo

    ResponderExcluir
  11. Eu terminei de ler Veneno ontem e ja comecei Feitiço, eu gosto muito dessas re leituras dos contos e gosto ainda mais quando juntam de maneira criativa vários contos.

    ResponderExcluir