Resenha: Caçadores de Tesouros


Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 384
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆

Sinopse: CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!

Nossa história começa com os gêmeos da família Kidd estão tentando contar a história da família deles através das páginas do livro. O jovem Bick vem narrando os fatos e tentei relevar algumas coisas (como o fato do autor ser muito exagerado e até entendo que o livro é infanto juvenil, fazer tudo um drama e futilidade em coisas que era para ser simples).

A família Kidd (ou o que sobrou dela, pois mãe das crianças está desaparecida) está enfrentado uma enorme tempestade e todos estão tentando sobreviver dentro do navio Perdido (sim esse é o nome do navio da família), é quando Bick acaba vendo seu pai pela última vez pois o mesmo manda-o descer e ficar junto dos seus irmãos (Beck, Tempestade e Tommy) após isso ele é arrastado pela tempestade (não a filha dele claro e sim o fenômeno natural) e nunca mais foi visto desde então!

As crianças tentam sobreviver a esse acontecimento,( o problema é que eles estão sozinhos sem a supervisão de um adulto e sinceramente isso não ia dar coisa boa) e tentando "viver" exercendo o negócio da família que é caçar tesouros perdidos pelo mundo (mas o que você acha que vai acontecer com os 4 filhos dos Kidd?).

Por incrível que pareça eles estão vivendo bem caçando tesouros e tentando seguir as pistas que o pai e mãe deles implicitamente acabaram deixando para eles ao longo do tempo em que estiveram com as crianças.
Todas as crianças são faixa preta, sabem atirar, conduzir um navio e não conseguem imaginar-se vivendo uma vida normal e frequentando o colégio como se a vida toda deles se resumisse a uma grande aventura e fazer coisas normais fosse quase que a morte ou até mesmo um tipo de prisão.
Agora sobre os irmãos de Bick:

  • Tempestade (não, esse não é o nome dela e sim um apelido dado pelo pai deles)  é uma uma garota que tem memória fotográfica, não tem filtro quando fala com as pessoas e acaba dizendo coisas duras e é um pouco gordinha.
  • Tommy (o mais velho é avoado e um pouco bobo em relação a garotas, mas quando está pilotando um navio ele faz tudo perfeito).
  • A irmã gêmea de Bick, a Beck não tem um pouco de noção e vive usando um par de óculos 3d que sua mãe pediu para que ela sempre estivesse com eles. 

Eles tem muitas aventuras com piratas, surfistas, garotas ladras malucas, e pessoas tentando matá-los (e isso porque eles são apenas crianças).
É o começo de uma grande aventura e muitos segredos são revelados(ok não tantos assim, mas o suficiente para que possamos descobrir algo sobre os pais das crianças) e será mesmo que os pais das crianças estão mortos? O que aconteceu com eles?


O legal desse livro acho que deve-se ao recurso visual. Tenho certeza que não tem como não ficar de olhos grudados nas ilustrações disponíveis pelo decorrer do livro.
O autor como sempre fazendo capítulos mega curtos e apesar de ser uma aventura um pouco forçada bem do jeito do autor eu até que gostei desse livro, foi engraçado, e acho que foi uma leitura agradável de certa forma, mas o ruim dos capítulos curtos é que me fazia ter a impressão de que estava  lendo algo e de repente já cortava para outra coisa que não parecia ter ligação nenhuma com o capitulo anterior.

Sem contar que no livro tem um acontecimento que eu achei muito chatinho, que é chamado de tagarelice dos gêmeos. Isso acontece quando os gêmeos da familia Kidd decidem discutir sobre algum assunto e ficam falando sem parar, e quase sempre os são diálogos são infantis demais (sim eu sem é um livro infanto juvenil, mas na "boa" poderia ser melhor).

Achei a diagramação linda e apesar disso achei um único erro de ortografia no livro, que foi o nome de uma das crianças escrito de forma errada.
Espero que se forem ler apreciem a leitura.

16 comments

  1. Oie Alice =)

    Achei a diagramação desse livro uma graça, mas ainda não senti aquela vontade de começar a leitura sabe? Tenho birra com o tio Patterson então vai demorar um pouquinho ainda para eu me render a curiosidade.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei bem como se sente. eu e o autor tbm não nos damos muito bem ashushu

      Excluir
  2. hun, eu queria ler porque achei as ilustrações e capa dele lindas. E tb, claro, por ter piratas no meio. Amo piratas e aventuras infanto-juvenis. Como não tenho nada contra capítulos curtos [gosto deles rsrs] e contra o autor, leria de boa :D
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não me animo com leitura infanto juvenil, apesar de amar livros com capa dura e lindas ilustrações. Quem sabe algum dia eu darei uma oportunidade para esse livro. Beijão :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!
    A diagramação desse livro realmente é linda, as ilustrações são ótimas e os comentários nas ilustrações são bem engraçados, minha filha adorou a leitura, pretendo ler também numa tarde em que eu estiver à deriva ;)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia sim, a leitura é realmente legal apesar de não gostar muito do autor tenho que confessar que adorei esse livro.

      Excluir
  5. Ah, capa dura! <3 Eu sou apaixonada por esses detalhes que deixam qualquer livro maravilhoso.
    A diagramação tá linda mesmo e eu estou SUPER curiosa para ler!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Ola Alice eu não conhecia o livro, achei diagramação fofa porem ainda estou em duvida se seria um livro atrativo para mim. Mas quem sabe intercalado a uma leitura mais pesadinha né?! Adorei a dica e a resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro legal, e lindo! Adoro livros de capa dura <3 porém não leria agora.. rsrs
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice!
    Também recebi o livro da Editora Novo Conceito, mas estou com um pouco de receio em lê-lo, já que parece meio infantil demais. De qualquer jeito, é mesmo lindo!

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é todo lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Waaaaaa, adorei sua resenha! É a primeira que leio sobre o livro. Eu também o recebi de parceria e estou louca para lê-lo. Achei-o lindo demais! Eu não tinha ideia do que se tratava (além, é claro, de que envolvia piratas, kkkk).
    Agora estou ainda mais animada para conferi-lo!
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tivemos opiniões bem parecidas em relação a esse livro. Gostei, foi leve e divertido, mas tem umas partes meio difíceis de acreditar e olha, se eu fosse criança não engolia tudo não. A diagramação é perfeita mesmo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  12. Vi esse livro na livraria uma vez mas nao prestei atenção no autor, nao sabia que era o James Patterson O.o
    ainda nao li nada dele, mas pelo que tenho visto muita gente não gosta, eu tenho vontade de ler aquela série Bruxos e Bruxas.

    ResponderExcluir
  13. Já li e achei fantástico =)
    Amo gênero juvenil né, então sou suspeita, mas o livro é uma fofura e estou esperando um próximo volume já. Pois amei este, ilustrações fofas e tudo mais. Recomendo.

    ResponderExcluir