Resenha: Quem Sabe Um Dia


Autora: Lauren Graham
Editora: Galera Record
Número de páginas: 368
Ano: 2014
Avaliação☆☆

Sinopse: Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com dois companheiros de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É difícil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Seu pai quer que ela volte para casa e vire professora, seu agente não vai chamá-la de volta, e sua colega de aulas, Penélope, que parece incentivadora, pode só tornar a competição ainda mais difícil. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.
Nesse livro conhecemos Franny Banks, uma garota que está batalhando para seguir seu sonho de ser atriz em Nova York e resta apenas 6 meses para o prazo acabar e ela finalmente seguir com a vida caso o seu sonho não dê certo!
Ela divide o local onde mora com mais duas pessoas. Jane sua melhor amiga e Dan, um garoto que eu acho muito meigo.

Vou chegar direto no ponto: o livro é muito chato e com personagens superficiais! Franny passa o livro todo batalhando para conseguir um bom agente que a "leve para o topo" e isso acaba fazendo com que ela viva faltando no emprego de garçonete para tentar a sorte em conseguir um agente. E quando consegue sempre que acontece algo ela falta para ir gravar algo que as vezes é no mesmo horário em que trabalha como garçonete, então o se espera de uma profissional que vive faltando no emprego atual para tentar a sorte em outro? Parece que não tem um "pingo de decência" e vive deixando o chefe na mão.

O mundo que me é apresentado é cheio de gente que vive de aparências e como diz a noiva do Dan: ele deveria arranjar um emprego de verdade (e a Franny também na minha humilde opinião).
Não que eu tenha algo contra atuar, mas essa história não funcionou para mim.
A personagem principal acaba se envolvendo com um outro ator que ela não percebe no ato, mas só pensa em si e acha que ela não entende o lado dele.

Franny nunca liga para o pai e não dá a atenção que ele merece,e ele vive deixando recados na secretária eletrônica para ela. A garota tem um segundo plano para o caso a carreira não dê certo (ela quer voltar para o ex namorado que disse que a esperaria), mas ela nunca retorna as ligações dele também.

Acho que os personagens foram mal explorados e nem é relevante falar da história dela ou não, pois é quase tudo a mesma coisa que não faz muita diferença se ela vai conseguir ser uma boa atriz. Eu só estava querendo que acabasse logo o livro.
Do começo ao fim foi uma história sem graça, e o que eu gostei mesmo foi a diagramação e as partes em que aparece a agenda da Franny mostrando os compromissos e tudo o que ela fez naquele dia, tirando isso, foi sem graça. Não me lembro de ter visto um erro no livro.

22 comments

  1. Gostei da resenha Alice. Que pena que não foi uma leitura satisfatória... Também não suporto histórias arrastadas e personagens rasos... Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, não foi um bom começo para a autora, mas quem sabe no próximo livro dela né.

      Excluir
  2. Oi, Alice! Deve ser um livro divertido, para passar o tempo. Pena que as personagens não te convenceram, né? Talvez a Lauren tenha apenas experimentado fazer algo novo, sem sair do cenário que ela conhece, a atuação. Espero que num próximo livro ela se solte mais. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava super curiosa para ler esse livro, mas a sua não é a primeira resenha que me desanima um pouco, mas mesmo assim vou querer conferir, eu gosto da Lauren como atriz, quero gostar como escritora também.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gosto dela como atriz :) era fissurada em gilmore girls quando era mais nova.

      Excluir
  4. Eu gostei da sua resenha, pois foi bem sincera. Eu quero ler este livro e agora sei que tenho que ler sem muitas expectativas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Poxa... pela capa parecia ser uma história muito boa.
    Pena que não alcançou suas expectativas.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice.
    É uma pena esse livro não ser bom, a capa dele é bem interessante mas confesso que a sinopse dele não me chamou muito atenção. Não gosto de histórias como essa que não são relevantes a vida do personagem.. Sorte na próxima leitura!

    Beijos Lari.
    -Vitamina de Pimenta-

    ResponderExcluir
  7. A premissa da obra não me cativou. Eu gostei bastante da sua resenha, principalmente por causa da sinceridade. Levando em consideração o enredo e sua resenha, não leria a obra.
    É uma pena quando o livro não corresponde a nossas expectativas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alice! Uma pena que a leitura não tenha funcionada para você. Estava muito curiosa por esse livro, a premissa me parece interessante, mas já li alguns comentários bem negativos. Ainda assim, eu espero gostar.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Até agora não vi uma resenha positiva sobre esse livro. Tô com ele lá em casa, mas não acho que vai rolar nem tão cedo - ou nunca!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  10. É tão ruim quando a gente começa um livro e esperamos ficar focados na histório do começo ao fim e chegamos em um ponto que sabemos que isso não vai acontecer ou quanto mais a gente lê mais piora, o que queremos é o contrário, acabar logo. Também não suporto histórias sem graça Alice, é lamentável quando terminamos uma esperando algo melhor. Mas felizmente nem todos os livros são assim e espero que a autora melhore nesse quesito. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Bom saber sobre o livro. Eu já não tinha interesse em ler, agora menos ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler esse livro ): Adorei ver que você fez resenha, e ver sua opinião, mesmo que não tenha funcionado muito pra você. Talvez eu leia um dia. haha beijo
    www.paginasetickets.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice tudo bem? Primeiramente adorei o novo look do blog ;)

    Sobre o livro não sei se me interessei, me impressionei com sua opinião e eu tenho pavor de livros parados, apesar de já ter tido algumas experiencias que me provaram ao contrario.

    Enfim, quem sabe um dia ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim quem sabe um dia ashashuhu literalmente. bom se ler algum dia estarei de olho na sua resenha para ver o que vc achou.
      ah obrigada, troco o lay do blog com frequência, mas esse definitivamente eu irei deixar por um bom tempo.

      Excluir
  14. Aii Alice, que pena... Eu estava louca por este livro! Principalmente devido à minha série preferida: Gilmore Girls. Acho que vou deixar para lá então...
    Que bom que você mudou o layout! O outro estava lindo!! Mas acho que não era compatível com o Safari... Pois, nunca mais consegui comentar no seu blog. :/ Agora está tudo certinho novamente. :D
    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? poxa que pena, mas ainda bem que consegue comentar agora. vou ficar com esse lay por muito tempo ,gostei dele e é bem simples :) claro e tals, ficou bem mais fácil usar ele.
      ;D bjus

      Excluir
  15. Oi Alice,
    Essa é a primeira resenha negativa que eu leio desse livro e adorei ver as críticas e tópicos que você abordou. Antes eu estava desejando muito esse livro e a sua resenha meio que abriu meus olhos sabe, para eu não ir ler com tantas expectativas. Ainda irei lê-lo e espero não me decepcionar como você. Gostei da resenha.
    Beijos,
    Andréia, StarBooks

    ResponderExcluir
  16. Ahhh esse é o livro da tal atriz la, ja vi algumas resenhas negativas e me desanimou, agora me desanimou mais ainda... hahahaha
    Se eu for ler o bom que eu ja vou sabendo o que esperar do livro e nao chego a me decepcionar tanto. mas ainda to pensando. hahahahah

    ResponderExcluir
  17. Nossa... nota bem baixa =(
    Realmente o livro parece ter decepcionado muita gente, todos esperavam bem mais.
    Mas mesmo assim ainda tenho vontade de lê-lo e conferir se é ruim mesmo.
    Quem sabe para mim seja bom né? rs

    ResponderExcluir