Resenha: O Maravilhoso Agora


Autor: Tim Tharp
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 320
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆

SinopseSutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.

Sutter é um rapaz festeiro que vive a vida intensamente com um copo com uísque em sua mão o que me deixa mais triste em relação a isso é que ele é apenas um adolescente que nem se formou.
Ele se vê em uma situação muito complicada pois sua namorada Cassidy (a gorda e linda Cassidy, quando vocês lerem vão entender porque a chamo de gorda) acabou de dar um "pé na bunda" dele e o mesmo se vê em um momento muito ruim.

Bom, não que o Sutter seja um rapaz ruim, só que ele bebe demais e apesar desse enorme defeito ele tenta arrumar uma namorada para o melhor amigo, tem um bom coração e deseja salvar a alma de uma menina chamada Aimee que antes de conhecer ele não é muito popular no colégio. Claro que também após conhecer ele ela não fica na lista de populares, mas as pessoas começam a nota-lá.

O livro é engraçado e chega a ser fofo em alguns momentos, eu vejo Sutter se esforçando para tentar fazer o que acha certo e salvar Aimee de uma mãe que a explora e não quer deixar que ela viva a sua própria vida, mas ao mesmo tempo vejo um Sutter egoísta que só está seguindo o fluxo nesse relacionamento que ele acha que não tem com a Aimee e parece não se importar que vai acabar magoando a doce Aimee num futuro bem próximo.

O livros nos traz capítulos curtos que eu não sou muito fã, mas que não me incomodou nenhum pouco e tem uma história que flui muito bem fazendo com que o leitor seja voraz em sua leitura.
Vemos muitos dilemas nessa história e apesar de tudo dá para tirar lições muito boas, mas não vá esperando um final feliz como os filmes da disney. Esse livro infelizmente não tem um final legal, e é tão improvável o modo como acaba que estou sem reação até agora.
No mais é um bom livro.

22 comments

  1. Olá, não conhecia o livro mas me interessei, vou procurar saber mais sobre ele :3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice! Eu conheço a história porque vi o filme e é mesmo meio deprimente, os personagens são muito problemáticos e me deram a impressão de que não queriam melhorar nunca, não foi uma história em que senti a esperança de algo melhor, é legal, mas não uma trama que alegra.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adoro histórias engraçadas e fofas. Ao contrário de você, gosto de capítulos curtos!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tentei Sá, mas as vezes tenho dificuldades com capítulos pequenos!

      Excluir
  4. Gostei da resenha Alice. Vi muitas críticas negativas a respeito deste livro, principalmente ao que concerne ao protagonista, e estava um pouco desanimada para lê-lo. Suas palavras a respeito foram bem animadoras e creio que eu darei uma chance a obra. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!
    Quando você comentou no início da resenha que o personagem bebe muito, já imaginei que uma pessoa assim provavelmente não teria um final feliz, a não ser que o livro fosse fantasioso demais ou o indivíduo parasse de beber tanto. Ainda bem que pelo menos dá para tirar boas lições da história.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. oie Alice
    concordo plenamente com a primeira parte da resenha. O livro diverte e deprime ao mesmo tempo shaushuash
    Mas eu fiquei mais deprimida, do que divertida kkkkkkkkkkkk
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice, já li algumas resenhas deste livro, infelizmente nenhum blogueiro me fez sentir vontade de ler, ainda mais pq minhas leituras estão lentas demais.. Parabéns pela resenha!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas me interessei com sua resenha.
    Amei o título do livro.
    Visite: Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tenho certeza se quero ler esse livro. Gostei da sinopse e tenho visto resenhas positivas mas não me empolguei pra ler, sabe?

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, por tudo que já vi falar dele, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  11. O livro é ótimo! :D
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei um pouco clichê e não me atraiu muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia e gostei muito da história..
    Fiquei curiosa *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que deprimem.
    Fiquei bem curiosa com essa sua resenha, não dei nada por essa capa.
    Vou participar da promoção ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu achei a capa linda,e fiquei com vontade de ler,agora que conheci a história,a vontade aumentou muito,eu tenho um fraco por livros tristes com finais nada esperados...

    Adorei a resenha e claro que vou participar da promo.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  16. Hum...interessante esse livro. Gosto de livros com finais mais realistas...sem muito melodrama e coisa boa, já que a vida não é sempre legal e muito menos perfeita. kkkk Acho que iria gostar dessa obra, mesmo esse tal de Sutter parecendo um bocó.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  17. Olha, sinceramente não sei se leria esse livro. Pois não gosto quando um livro não tem um final muito legal. Mesmo ele me dando algumas lições de vida. Confesso que fiquei na dúvida de ler ou não. Vamos ver :/
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que é bem minha cara esse livro, e fiquei curiosa por ele xD

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente não devo ler , pelo o fato do final, não quero ariscar , mas a resenha ficou ótima beijos
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Isso que você disse sobre ele ainda ser muito jovem, mas viver bebendo ocorre muito hoje em dia. Dá dor no coração de ver.
    Fiquei meio tensa sobre o final ser meio que impensável, mas ao mesmo tempo curiosa. Tão curiosa que estou considerando comprar um exemplar do livro rs.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee
    Adorei a história do livro,e o Sutter me lembra um pouquinho o Travis Maddox,na verdade qualquer
    personagem assim me lembra do Trav.
    Só não apreciei o final,odeio coisas incertas,você acaba a leitura e é como se a história não estivesse terminada,por isso sempre acabo lendo resenhas,justamente para já saber o que esperar do livro e não achar ele totalmente detestável.
    Essa capa está muito linda :)
    beijos

    ResponderExcluir