Resenha: A Dança do Viúvo


Autor: Rick Riordan
Editora: Galera Record
Número de páginas: 432
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆

SinopseA cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas. Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas.

Nessa história conhecemos Tres, um homem que sabe muito bem o que quer e como se defender nos momentos difíceis, e para a minha surpresa é um livro policial (não é meu gênero preferido).
Nosso personagem em questão é alguém que quer se tornar um detetive com licença para atuar nesse ramo e que apesar de dar uma de babá para a sua chefe de vez em quando gosta muito do trabalho que faz (e pelo visto sempre se "envolve" com os alvos que está investigando ou protegendo).

Não me entendam mal, ele não tem um relacionamento amoroso com as pessoas, ele simplesmente leva tudo "para o pessoal" e acaba agindo por impulso em algumas vezes.
Tres é um personagem observador e astuto, engraçado e com certeza cativante em alguns aspectos. E nesse universo country em que está tentando solucionar o roubo de uma fita demo de uma cantora que pode se tornar muito famosa ele acaba caindo de corpo e alma nessa aventura.

Eu confesso que quando tive vontade de ler esse livro eu nem havia lido a sinopse direito (isso tudo pelo fato de ser escrito pelo Riordan) e apesar de ser o tipo de história que eu não me interesso muito eu até que gostei da leitura!

Esse é o segundo volume então tratei logo de adquirir o primeiro, mas como demorou para chegar entrei logo na leitura desse livro (apesar da história começar arrastando-se um pouco) sem conhecer os personagens, sendo assim tinha tudo para dar "errado", mas não deu.
O livro começa um pouco confuso e apesar disso a leitura flui bem (só que acabou se tornando um pouco cansativa no decorrer visto que as descrições do autor nesse livro são um pouco chatas).

Todos os personagens apresentados são trabalhados e detalhados de formas distintas e eu tenho certeza que gostaria de mais um pouco de diálogo nessa leitura.
No mais é um livro interessante e com uma diagramação legal, e não me recordo de ter achado qualquer erro na leitura desse livro.
Será que Tres Navarre conseguirá desvendar esse grande mistério?
Vale a pena lembrar que o final é completamente inusitado, por isso é bom prestar bastante atenção e ir juntando as peças.

12 comments

  1. Eu gosto muito dos livros juvenis do Riordan e tenho vontade de conhecer a sua literatura adulta, até porque gosto do gênero que ele escreve.
    Espero poder ler esse livro e o primeiro em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não tenho interesse em ler esta série, mas acho que é porque nunca li nada do Riordan e, por isso, não sou sua fã (ainda – rs). Mas gostei da resenha. Parece ser um livro interessante. :)
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente ler a serie do percy, mesmo que no começo vc ache bobo termine a serie q tenho certeza que vc vai adorar!

      Excluir
  3. Nunca li nada do Riordan e não conhecia esse livro. Policial não é meu gênero preferido, mas até que gosto... Quando bem escrito, é o tipo de livro que prende a gente até acabar, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Nunca li nada do Riordan e por enquanto não tenho vontade, apesar de parecer ser uma história interessante.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice :)
    Eu nunca li nada do Rick Riordan e não tenho curiosidade com essa série. Meu noivo abandonou Tequila Vermelha por que o livro não o agradou muito. Fico feliz por vc ter gostado desse, mas com certeza passo longe. rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice!
    Primeiro eu gostaria de dizer que amei o nome do seu blog. rs
    Eu sou apaixonada por livros policiais e só essa sinopse já me conquistou.
    Apesar de você dizer que a leitura é um pouco arrastada, eu estou doida pra ler e já coloquei na lista! *-*
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. que livro interessante! nunca tinha visto,deve ser legal por ser cheio de mistérios!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oie Alice
    me sinto um peixe fora d'água por nunca ter lido nada do Riordan. E não é por falta de livros dele. Mas essa série não me chama muita atenção :(
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alice!
    Então, esse também não é meu estilo de leitura favorito.
    Eu não sei se embarcaria em uma leitura como essa.
    Principalmente com a historia se arrastando um pouco, eu detesto quando a leitura se arrasta. rs

    Beijinhos!
    Jaque - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu tenho muito interesse em começar a ler essa série! Sou muito fã dos livros juvenis que o Riordan escreve e nunca li nenhum de seus livros adultos. A sinopse de Tequila Vermelha me despertou um interesse que poucos livros conseguem me despertar só pela sinopse (sim, sou muito chata com as sinopses de livros).
    Amei a resenha! Alice, tu só me deixou com mais vontade ainda de mergulhar nessa série do Rick haha.

    Beijos,
    Amanda | Miseria da Buzina

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Julgando pela capa eu nunca iria imaginar que se tratava de uma história policial,achei que era algo mais voltado pro sobrenatural ainda mas pelo título.O único contato que tenho com as obras do Riordan são os livros do Percy e mesmo assim só li até o segundo volume.Gosto de histórias policias mas nesse momento esse livro não me despertou muito interesse,já bati minha meta desse gênero esse mês mas quem sabe em breve,adoro finais inusitados.
    bjs

    ResponderExcluir