Resenha: Minha Vez de Brilhar


Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Ano: 2014
Avaliação: ☆☆☆☆


Sinopse: Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?

Nesse livro temos o vislumbre da vida de Indie, uma garota que é apaixonada por animais marinhos e vive fazendo caretas iguais as que os peixes fazem, mas isso passou a incomodar sua irmã Bibi que atualmente só pensa em participar do teatro da cidade e ser popular ("aceita" por uma garota esnobe que frequenta o teatro), ou seja, é tudo questão de quem você conhece porque se a Bibi se tornar "amiga" dessa menina ela terá um papel melhor no teatro.

Indie está querendo ser "uma pessoa melhor" e acaba entrando no teatro também para trabalhar na oficina (junto com uma garota punk muito sinistra, mas ao mesmo tempo interessante).
Mas e a lagosta? Bom, Indie acabou perdendo a lagosta dourada em uma enorme confusão no último dia de aula e agora tem uma missão noturna de encontra-lá, mas não irá fazer isso sozinha. Ela conhece Owen, um garoto meio nerd que registra praticamente tudo em seu caderno e Indie gosta de ser amiga dele, mas para tentar voltar a ser querida por sua irmã acaba travando uma batalha interna porque falar com Owen em público é ruim por ele ser o "perdedor" entre os adolescentes/crianças então isso só mancharia sua imagem e a de sua irmã Bibi.

A história desse livro chega a ser encantadora e um pouco triste em alguns momentos.
O livro tem aquele ar de infantil beirando a inocência e tenho que confessar eu nunca pensei que leria um livro aonde a personagem principal tem animal de estimação excêntrico. Uma leitura válida para todas as idades.
Vale a pena dar uma conferida e a diagramação do livro é simplesmente linda.

12 comments

  1. Muito interessante Minha vez de brilhar, eu não esperava tanto desse livro, acho que vou dar uma chance, pois fiquei curiosa para saber se a lagosta é encontra. xD

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, leia e depois vou querer ler sua opinião sobre o livro!

      Excluir
  2. Eu já tinha lido a resenha desse livro!
    Estou louca para ler, só preciso de um tempinho!rs

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Alice
    não imaginava o teor do livro até ler sua resenha. A protagonista parece ser extremamente adorável. Fora que a capa dele é tão linda, e a edição em capa dura ficou maravilhosa. Vou colocar na lista de prioridades.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Não dava nada pro livro, a capa é horrivel, mas sua resenha me gamou e saber que beira a inocencia, pronto quero pra ontem ^^
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Talvez por causa da capa, ou até mesmo pela sinopse, esperei tão pouco dele e não tive a mínima vontade de o ler. Sei lá, me pareceu bobo demais e de uma forma negativa.
    Pelo visto, me enganei haha. Julguei pela capa e me dei mal.

    Beijos,
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros assim, que nos fazem edificar, adquirir lições de vida. Eu gostei da capa, menos aquele selo da NC (#Irado) pra que isso? Vontade de pegar uma lixa de unha e rancar aquilo, mas dai acabaria estragando o livro :/
    Gostei muito da sua resenha, e quando passar pela livraria vou ver se levo esse livro cut

    Abç

    http://www.magiaimpressa.com/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha eu já tinha visto algumas vezes esse livro na estante de algumas pessoas mas não cheguei a me interessar muito. Sua resenha começou a me deixar curiosa. kkkkk
    Não sei porque reclamam tanto dessa capa. Acho que se você parar pra pensar combina bastante com o título do livro. Mas... enfim vai do gosto de cada um. (é uma estrela do mar. Não brilha...mas anseia por brilhar assim como aquela estrela enorme no céu).... poxa #emocionei! HSAIUSHAUISHAIUSHA
    BOM... Eu sou Designer e super aprovo ;)
    Eeeenfim! Adorei seu blog ja estou seguindo e se puder dê uma passadinha no meu ;)
    bjinho
    Naty Rangel
    http://www.livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice!
    Quando li a sinopse pela 1ª vez também pensei, caramba, uma lagosta?
    Mas o livro parece muito fofucho, minha filha já leu e pretendo ler também :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  9. Olááá!
    estou super curiosa para conferir este livro. parece ser uma leitura super gostosa... além de ter uma capa maravilhosa não?!
    quando li a sinopse também fiquei meio "hã?"?! mas a protagonista parece ser uma gracinha!
    espero que a oportunidade apareça em breve!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  10. Oieee
    O livro contém uma história muito boa,no começo achei que não ia me interessar pelo fato da protagonista ainda ser jovem mas mudei de opinião.Essa exclusão feita por vários adolescentes e mesmo horrível,Indie assim como Owen são pessoas maravilhosas.E eu também nunca li um livro onde há uma lagosta como animal de estimação,e a diagramação dos capítulos está linda.Deve valer a pena a leitura.
    beijos☺

    ResponderExcluir