Resenha: O Mar de Monstros - Percy Jackson & Os Olimpianos


Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 286
Ano: 2009
Avaliação:☆☆☆☆☆

Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Nesse segundo livro, o grupo de heróis precisa manter o acampamento meio sangue a salvo, pois a árvore que protege o local foi envenenada e está morrendo, por consequência a barreira mágica que os protege irá desaparecer. Mas, para curar a árvore é necessário encontrar o velocino de ouro, que atualmente está desaparecido.

Temos um sátiro desaparecido (Grover), um ciclope acaba surgindo no acampamento e para a infelicidade de Percy os dois tem algo incomum. Como se não bastasse todas as confusões que Percy acaba entrando, ele está começando a ter sonhos com Grover que podem indicar que o desaparecimento dele pode estar ligado ao velocino de ouro.

Esse segundo livro é cheio de aventuras, cenas engraçadas e perigos inusitados. Foi uma grande mudança na saga de Percy Jackson que com certeza trará novos ares e mais conflitos para os semideuses que vivem no acampamento meio sangue.

Fiquei apaixonada pelo ciclope - Tyson -, além dele ser muito gentil, com certeza veio para somar nos livros que virão daqui a para a frente e espero grandes feitos no rumo que a história irá tomar. 
Foi uma leitura que me prendeu no inicio ao fim e que com certeza me fez desejar ler o próximo livro o mais rápido possível. 

14 comments

  1. Rick Riordan e seus livros fantásticos, adoro essa série <3

    ResponderExcluir
  2. Oie Alice =)

    Li esse livro no ano passado, mas vou te falar que ainda não me vi conquistada pela escrita do tio Rick.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Sou louca para começar essa saga, Alice, mas me falta tempo :( Vou mudar isso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Já li toda a saga Alice e amei, agora estou terminando A marca de Atena da saga Os Heróis do Olimpo! bjs
    Blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice!
    Faz pouco tempo que acabei de ler esse livro e já estou super ansiosa para ler o terceiro!
    Adorei as cenas de luta que foram travadas e concordo com você, essa é uma série para todas as idades!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  6. Ain, como eu amo o Percy <3 Essa série é com certeza uma das minhas preferidas, lembro que pirei legal quando a li, é realmente bem legal para todas as idades.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. vou ler assim que der, gostei bastante do primeiro :D
    espero não me irritar [tanto] com ele, pois depois que pego abuso de um personagem... =T
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Alice,
    Fico contente com sua empolgação e por você gostar da continuação.
    Tenho ele aqui, mas como não prediletei o primeiro, ainda não li!
    Bom, acho que eu também iria contra algumas regras para proteger o acampamento!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha gostado muito do primeiro livro, mas esse me fez desanimar da saga. Eu me irritei muito com o Percy (acho ele um personagem muito chato) e achei a história parecida demais com a Odisseia. Na época isso não foi muito legal, porque eu queria algo novo. Mas faz bastante tempo que eu li e agora estou com vontade de voltar a ler a saga, só estou com um pouco de medo de me decepcionar haha'

    Os filmes são bem diferentes mesmo, eu lembro de ter ficado revoltada com a adaptação do primeiro livro, não tem nada a ver ^^

    ResponderExcluir
  10. Já li essa série completa e gostei bastante. Rick Riordan sabe criar personagens cativantes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline ainda nao tive vontade de ler Percy, mas tenho o primeiro exemplar da série aqui em casa. Quem sabe um dia não acordo com uma vontade de conhece-lo né? hahaha

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Oii Alice,
    Ainda não comecei essa série direito haha
    Li o primeiro livro um pouco e deixei de lado.

    Gostei muito do final do filme desse.

    bjs e um ótimo domingo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Eu comecei a ler esse segundo livro e fui até a metade,logo comprei mais livros e fui passando eles na frente e até agora não terminei O mar de monstros,isso desde ano passado,quando for voltar com a leitura vou ter que começar desde o inicio novamente pois não me lembro de algumas coisas.E a adaptação é mesmo diferente do livro mas gostei dela.Meu personagem favorito sempre será o Grover,e nesse volume mais ainda,ri muito com a situação dele.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie Alice, tudo bem?
    Essa sua resenha me fez ficar com vontade de reler essa série maravilhosa que até hoje é uma das minhas favoritas <3 Aliás, estou ansiosíssima para a próxima resenha que você irá fazer sobre PJO pois "A maldição do Titã" é o meu livro favorito da série, haha <3 (espero que você tenha gostado de aMdT tanto quanto eu).

    Beijos,
    Amanda | Miseria da Buzina

    ResponderExcluir