Resenha: Bem-Casados ~ Quarteto de Noivas


Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆☆☆

Sinopse:Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e super protetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Nesse terceiro livro da série eu simplesmente me surpreendi com o jeito da Nora Roberts escrever. Como eu disse esse é o terceiro livro da série, então eu peguei a história com meio caminho andando, ou seja, já sei como vão ficar os dois primeiros casais. Porém que fique claro que a leitura de qualquer um deles (na ordem ou não) não atrapalha em absolutamente nada por serem histórias distintas, mas ao ler um livro posterior saberá qual casal se formou no anterior e caso tenha problema com isso comece a ler do primeiro, caso não tenha leia qual achar melhor.

Nesse livro conhecemos Laurel e todos os seus sonhos mais a fundo! Ela é uma mulher batalhadora que sempre deu muito duro pelo que desejava e atualmente trabalha na Votos (uma empresa aonde ela e suas três amigas são donas), um local onde são realizados belíssimos casamentos. 
Laurel é responsável pela criação de lindos bolos de casamento, e pelo que é descrito no livro ela é incrivelmente talentosa e todos que já trabalharam com ela a admiram profundamente. 

Laurel é apaixonada pelo irmão de Parker e o mesmo infelizmente não parece corresponder ao seus sentimentos, pois trata todas as meninas (Laurel e suas amigas) com um jeito protetor, paternalista e não vê nenhuma delas com outros olhos. E claro isso deixa Laurel maluca, e eu simplesmente acho um absurdo porque ele é um cara muito legal, e para mim isso é completamente exagerado da parte dela.

Esse rapaz é Delaney. Um ótimo advogado que cuida do lado burocrático da empresa Votos e de vez em quando vai ao local ajudar, ou quem sabe falar com sua irmãzinha Parker. Em uma dessas idas ele acaba irritando Laurel com seu jeito e ela simplesmente da uma crise (totalmente sem motivo na minha opinião) e acaba fazendo algo que para mim foi sem fundamento algum, mas pelo visto foi a fagulha (e que fagulha - risos) que faltava para acender esse fogo entre esses dois.

Dai em diante é apenas umas pequenas enrolações, uma mocinha que não sabe se tudo vai dar certo, um mocinho que nunca imaginou essa situação e diversos sentimentos rolando soltos.
É um livro divertido, apaixonado, porém apesar da minha avaliação máxima vale ressaltar que eu não gostei de como as coisas são rápidas no final, gente o que foi aquilo? Parece que a atitude do Del foi um pouco desesperada, mas estamos em um livro romântico né? Vou tentar relevar um pouco dessa vez porque gostei muito da história.

14 comments

  1. Amei sua resenha! O livro deve ser muito fácil de ler e fácil de prender o leitor! Eu adoro livros assim, principalmente sobre casamentos, rs. Acho tão fofinho!
    Espero poder lê-lo em breve.
    Beijos!
    Literamagia
    Facebook Literamagia

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, tudo bem?

    Esse é o meu livro preferido do Quarteto. Não achei que o final foi assim tão rapido não, mas sou suspeita, me apaixonei pelo Del. Achei que o livro que pecou por essa rapidez no relacionamento foi, justamente, O Mar de Rosas.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Nora sempre arrasa nos seus livros, não tive a oportunidade de ler os outros dois ainda, conheci a série recentemente.
    Espero lê-los logo.

    ResponderExcluir
  4. Sou super fã da Nora Roberts, ainda não pude ler essa série, mas vou ler em breve, e muito interessada depois da resenha, simplesmente amei.

    ResponderExcluir
  5. Oie Alice
    que pena que o final foi um tanto corrido demais. Parece que seguiu a mesma linha do antecessor, Mar de rosas, que trouxe uma resolução muito rápida, e prática pro meu gosto.
    Mas sou apaixonada por essa série da Nora, e quero ver como esse romance vai sair dos olhares, e partir para algo mais.
    bjos
    www,mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né ela escreve as coisas com o final corrido demais, mas até que é legal :)

      Excluir
  6. Muito boa a dica, não li nada da autora ainda...mas vou tentar.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Alice! Já li Álbum de Casamento e Mar de Rosas e amei! Estou ansiosa para ler Bem-casados! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Qro mto ler essa série!
    Ainda n consegui todos os livros, assim q eu tiver eles em mãos vou lê-los, pois gosto de ler as séries já publicadas em sequencia..^~
    Mas gostei de saber q dá p ser lido fora de ordem...=)

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu comprei o primeiro livro dessa série, estou esperando chegar pra poder ler. Espero gostar, só vejo elogios a ele. As capas são lindas também. Adorei sua resenha para o terceiro volume, que bom que gostou. Ainda bem que dá pra ler fora de ordem, né? Adoro livros assim, já que acompanhar séries é tão difícil pra mim UASHUAHSUA

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou no primeiro livros dessa serie, mas quero ler todos!
    Capa linda né?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o primeiro livro e n~çao li ainda,
    vou esperar ter todos para começar,
    mas é uma pena o finalzinho ter sido tão corrido, mas isso acontece mesmo em alguns livros,
    so espero que não tenha ficado nada em aberto..isso sim é muito chato,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. A Nora é diva isso todo mundo sabe, mas essa serie esta demais, não vejo a hora de poder ter em mãos esses livros dela.
    A resenha me deixou mas curiosa ainda...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou conhecendo seu blog agora, e estou adorando. Comecei a fazer uma lista com os livros que pretendo comprar e ler em breve, suas resenhas estão me ajudando bastante nessa tarefa, pois todos os seus livros com 5 estrelas entram na minha lista. E esse com certeza é um dos livros que quero muito comprar e começar a ler!

    ResponderExcluir