Resenha: O Império Final - Mistborn: Nascidos da Bruma


Editora: Leya
Autor: Brandon Sanderson
Número de páginas: 608
Ano: 2014
Avaliação: ☆☆☆☆


Sinopse: O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

Nesse primeiro livro temos o vislumbre do mundo onde a muito tempo um herói (de uma profecia) falhou em sua missão e o Senhor Soberano conseguiu assim dominar o mundo, nossa história se passa mil nos após a vitória do Senhor Soberano que é venerado como um Deus.
A sociedade é dividida em nobres (os ricos e poderosos) e os skaa (os pobres e quase sempre escravos) que são humilhados constantemente.

No começo do livro damos de cara com Kelsier, um homem que leva consigo muitas marcas pelo corpo (como de quem foi muito torturado) e não está satisfeito como o Senhor Soberano está levando as coisas, e quer libertar os skaa do poder deste ditador. Kelsier é o que chamamos de nascido da bruma, ou seja, alguém que tem o poder de ingerir e queimar metais (8 metais no total) fazendo com que essa pessoa ganhe alguns poderes.

Bom, a história principal do livro é essa, Kelsier tentando destronar o Senhor Soberano e para isso monta um plano que todos acham que está fadado ao fracasso, mas ele acaba recrutando pessoas com habilidades distintas para que isso seja possível.
O mundo criado pelo autor é bem interessante e confesso que fiquei surpresa com o desfecho do livro, sério mesmo eu não esperava por esse final.
Apesar do livro ser enorme, vale apena dar uma conferida e espero que vocês não se assustem com o tamanho dele.

7 comments

  1. realmente, ele é enorme rsrsrs mas se tiver uma boa história, é bom porque vamos ter muito o que ler rsrsrs
    Achei a premissa bacana, talvez o encare em alguma oportunidade...
    se bem que, de uns tempos pra cá, fantasia não anda me enfeitiçando tanto como eu gostaria... =T
    Tô bem desiludida com esse gênero hahahahah
    bjs, Alice ^^
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de começar essa série, mas são 6 livros e pelo que me parece, todos enormes. Isso me dá uma certa "preguiça" de começar séries, confesso. Acredito que a história realmente seja interessante, mas agora estou procurando mesmo livros únicos ou no máximo trilogias.

    Beijos
    Fê - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Interessante! :)
    http://colecionandouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Capa bonita, história interessante, mas a quantidade de páginas me desanimou na hora. kk

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa resenha.Estou olhando para esse livro com outros olhos agora,ansioso para ler. :)

    ResponderExcluir
  6. Q capa linda!
    Se tem uma coisa q me faz encarar fácil mais de 600 páginas é esta frase "O mundo criado pelo autor é bem interessante e confesso que fiquei surpresa com o desfecho do livro, sério mesmo eu não esperava por esse final."!! Não tem nada q me faça ficar mais instigada em ler um livro do q alguém falar q o final foi surpreendente!! hahaa
    A história parece mto bacana tbm! Com certeza vai p os desejados e vou tentar trocar c alguém!! AMei!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro um livro bem grande rs, acho que sou uma das poucas.
    O livro tem um enredo que me interessa e ja li varias resenhas bem positivas assim como a sua sobre o livro, so fico tentando imaginar o que acontece no final...
    Eu ja estou de olho nele, mas o preço é salgadinho, então vou ter que esperar mais um pouco para poder le lo,
    beijos.

    ResponderExcluir