Resenha: Destrua este Diário


Autora: Kerin Smith
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 224
Ano: 2013
Avaliação:☆☆☆☆☆

Sinopse:‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo.


Esse livro foi criado pela Kerin com o intuito de encorajar as pessoas a terem momentos destrutivos de forma criativa e com certeza ela acertou. O livro contém várias instruções para que sejam feitas, mas claro o leitor deverá segui-lás de forma criativa e na ordem que achar melhor!

No decorrer das páginas você vai se libertando e fazendo coisas que não faria normalmente, afinal quem tem coragem de machucar um livro? Pelo menos os amantes da leitura não se sentem a vontade no começo. Pelo menos eu fiquei com pena, mas isso saiu da minha cabeça segundos depois que comecei a riscar o livro- haha.

Passei ótimos momentos rabiscando, colando, cortando e até jogando o livro em alguns lugares de várias formas possíveis. E recomendo a compra dele sempre que alguém me pergunta se vale ou não a pena. Mas muita gente fica na dúvida, pois afirma que não irá gastar dinheiro em algo para ser destruído, mas eu faço uma pergunta para essas pessoas: Será que não vale a pena gastar esse dinheiro em ago que te fará expandir os horizontes e fazer coisas de forma criativa, inusitada e completamente diferente?

Abaixo segue uma foto de algo que eu estava rabiscando na época e a instrução era: Escreva uma palavra várias vezes.



15 comments

  1. Eu sou de mente fechada porque simplesmente odiei esse livro hehehe. Até falei dele lá na resenha do blog. Mesmo sabendo que ele foi criado para isso não consigo rasgar, ou sujar um livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei bem como é, minha amiga comprou apenas pra ter na estante haha, eu sou das de mente doida que rasgou o pobre coitado todo! kkkk

      Excluir
  2. Eu tinha bastante vontade de ter esse livro, mas ao saber que tinha que destruí-lo, fiquei morrendo de pena. Hoje, sem dúvidas, o melhor é 1 página de cada vez

    www.iamcamilakellen.blogspot.co,
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
  3. Haaa eu quero esse livro, super me amarrei na proposta dele ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh eu quero um vídeo com as suas destruições. Tenho o meu livro ha mais de um ano e ainda não consegui terminar. É difícil, tem que ter muita imaginação. Mas aos pouquinhos a gente vai fazendo =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu comprei o livro e fiz algumas atividades, mas acabei não finalizando todas as tarefas que o livro propõe. Confesso que não sou tão criativa, mas ainda defendo a compra do livro porque incentiva o leitor a ser participativo e criativo.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que a ideia do livro é genial, principalmente para os amantes de livros. Meio que treina uma desapego, ainda que esse livro em específico tenha sido criado para de fato ser destruido.
    Tenho muita vontade de testar, e estou para receber um que tem uma premissa parecida. Espero que eu acabe gostando.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a proposta desse livro, já ouvi falarem muito bem dele. Acho um livro muito bom pra quem é criativa, o que definitivamente não é meu caso kkk, então não compraria ele!

    ResponderExcluir
  8. Alice-flor!!!
    Adorei sua resenha. Eu ainda não comprei meu Diário para destruir, mas pretendo. Eu me encanto com a criatividade dos leitores quando vejo a página dedicada a este livro no Facebook. Acho que não sou tão criativa assim, mas sendo MEU… posso fazer o que quiser, néééé? (haha) Aliás, acho que a sensação é de criar algo pessoal mesmo. Gosto da ideia!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse lance de desapego não é pra mim, não vou conseguir destruir o livro, é fato.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Até hoje não tive criatividade para fazer nada nesse livro!
    Queria tanto, mas não deu =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Fui na casa da minha prima, e a vi esse livro la e comecei a conversar com ela, ela disse que comprou o livro pra filinha dela e fiquei olhando o que ela ja tinha feito com o livro, muito legal né, eu nao tenho o livro e mesmo se tivesse não sei se eu ia destruir ele nao.... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu acho a ideia muito boa,
    mas não compraria um livro para jogar fora depois rs, eu não ia conseguir rsrs,
    mas vejo que a maioria se diverte com ele, e vc deu 5 estrelinhas e um coração..então deve ter adorado,
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Acho muito divertido esses livros interativos....
    Gostei bastante da ideia.. é uma ótima maneira de se passar o tempo e criar algo especial =)

    ResponderExcluir
  14. odiei esse livro ensina as crianças e jovens,a fazerem coisas estranhas e pensa coisas estranhas.

    ResponderExcluir