Resenha: Vidas Secretas


Autora: Gabriella Poole
Editora: Novo Século
Número de páginas: 206
Ano: 2011
Avaliação☆☆☆

SinopseRichard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

Nesse livro temos uma jovem chamada Cassandra Bell (Cassie) que acabou de ganhar uma bolsa de estudos para frequentar a famosa Academia Darke, onde até então apenas os jovens da elite frequentavam e um fato muito inusitado sobre a Academia é que a cada semestre ela muda de local.
Como assim? Eles tem sedes pelo mundo todo e em cada semestre vão para uma parte do mundo levando consigo todos os estudantes e funcionários.

Nesse semestre os estudantes da Academia Darke terão o prazer de estudar em Paris, e Cassie mantém-se muito admirada com tudo aquilo, feliz por ter uma oportunidade como aquela e ao mesmo tempo preocupada com todos os seus amigos que deixou no orfanato, mas ela não poderia desperdiçar uma oportunidade como essa, certo?

Logo de cara ela encontra uma velha senhora e a ajuda um pouco, isso faz com que a mulher dê alguns conselhos para Cassie e acima de tudo, ela menciona que Cassie deve aproveitar as oportunidades que a Academia Darke dará a ela, mas isso fez parecer como se algo a mais tivesse envolvido.

Cassie fica sabendo de um grupo de jovens dentro da Academia que fazem o que querem a hora que quiserem, pois eles tem autorização do próprio diretor par faltar aulas ou interromper qualquer coisa que estiverem fazendo e com certeza um mistério muito grande ronda esse grupo, Eles são conhecidos como Escolhidos.

Todos os alunos querem fazer parte dos Escolhidos inclusive sua amiga Isabella, mas são poucos os que são de fato "escolhidos" para participar desse grupo tão misterioso, e como é de se esperar Cassie acaba sofrendo um pouco por ser uma bolsista, pois alguns integrantes dos Escolhidos acham que o diretor estava com algum problema quando deixou uma bolsista entrar novamente na Academia, afinal não acabou dando muito certo para a bolsista anterior.

Cassie faz alguns amigos, começa a ser perseguida por outros alunos e todo o mistério que rondam os Escolhidos está deixando ela louca, mas afinal o que acontece de verdade na Academia Darke?
A história em si vai tomando proporções interessantes, mas a personagem principal as vezes põe tudo a perder, acho que ela deveria ter sido melhor construída porque sem dúvida ela precisa de muita coisa. Ela é aquela tipica personagem sem sal nem açúcar que todo mundo acha linda, quer proteger e com certeza vai tentar de tudo por ela.

Confesso que não imaginava o final e fiquei surpresa com o mistério dos Escolhidos!
Nem tudo é o que parece ser quando se trata de alguns personagens, mas apesar de todas as pequenas surpresas que vamos desvendando ao longo da leitura acho que poderia ser mais construída e a personagem principal não ser tão sem graça.

11 comments

  1. Oi, tudo bem?
    É uma pena que a personagem principal deste livro tenha deixado a desejar :(
    Ficar surpresa com o final de um livro é maravilhoso!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter sido "aquele" livro, você gostou né. A personagem principal as vezes sempre estraga tudo. Gostei muito da premissa do livro, parece ser uma história diferente e pretendo ler este livro, a dica já está anotada.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, mas pelo visto você não gostou muito não é?! E eu tô querendo ler uma história bem boa sabe, e nada mais ou menos. kk :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alice! Tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, mas confesso que ele não me chamou muito a atenção, pelos comentário que você fez. Estou tentando evitar essas protagonistas sem graça depois de algumas leituras decepcionantes.
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.portal42.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Já vi esse livro algumas vezes, mas não ainda não animei em ler.
    A história parece interessante (apesar do que você disse sobre a protagonista). Talvez eu coloque esse livro na minha lista de leituras!

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Comprei esse livro e os outros dois seguintes em uma promoção na Saraiva, mas pra falar a verdade nem sabia do que se tratava. Fiquei sabendo agora lendo a sua resenha hehehe. Me pareceu ser bom, assim que der vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também comprei esse e o outro, só não comprei os três porque o terceiro não tinha lá e foi em uma dessas promoções da saraiva também.
      adoro comprar coisas na saraiva <3

      Excluir
  7. Oi Alice!
    Nossa, essa série já está no 3º livro e eu não a conhecia! Tomara que haja uma evolução da protagonista nos próximos volumes, para que você possa curtir melhor a série até o final.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Eu ja li o livro, mas confesso que não lembro muito bem dele rs, dai fui olhar agora no skoob pra ver quantas estrelinhas eu dei..e foi 3, então devo ter gostado + ou -.
    Não sei se vou chegar a ler os proximos, por que acho que se não lembro direito do proimeiro ele não me agradou tanto e vou dar preferencia aos que eu gosto, quem sabe.
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Gostei do enredo, me deixou curioso , principalmente pra saber os misterios dos escolhidos... rsrs
    Realmente é meio chato quando o personagem principal é fraco, sem sal, é torcer pra que melhore no proximo né?!

    ResponderExcluir
  10. Essa série sempre está em promoção na Saraiva, mas nunca fico com vontade de comprá-la.
    Não sei... acho que não me chamou muito a atenção e pelas resenhas que leio, é um livro bem regular.
    Não sei se leria =/

    ResponderExcluir