Resenha: Enfeitiçados pelo Desejo


Autora: Sylvia Day
Editora: Leya
Número de páginas: 160
Ano: 2014
Avaliação☆☆☆

SinopseQuando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor?

Apesar da autora ser uma das minhas preferidas eu com certeza esperava muito mais desse livro!
Nossa história começa com a jovem Victoria sendo abordada em seu escritório por um homem completamente sedutor que transborda desejo, luxúria e poder (eita). Porém ele está lá por um único motivo: domá-la e entregar para o bruxo que será escolhido pelo conselho porque Victoria acabou se tornando quase selvagem e precisa ser domesticada antes que o pior aconteça. Eles fazem parte de uma comunidade de criaturas mágicas e se por acaso Victoria de opor ao conselho e não quiser se unir a um bruxo novamente terá de ser sacrificada.

Como trata-se de um livro de fantasia resolvi me aventurar porque além de gostar muito da autora eu sou completamente apaixonada por esse gênero literário.
Victoria é uma familiar, um tipo de animal por assim dizer (literalmente falando ela pode se transformar em uma gata preta) e desde a morte do amor da sua vida (um bruxo muito poderoso), ela está recusando-se a ter que ser novamente emparelhada com outro bruxo, e como ninguém consegue domá-la o conselho atribuiu essa tarefa para um dos melhores caçadores (Max).

Victoria não liga para regras, e deseja uma vingança ardente pelo que aconteceu a Darius, pois ele só está morto graças ao conselho que não aceitou sua decisão de não subir de posto, porque isso significaria não ter mais um familiar e ele teria que abrir mão se dua amada Victoria em sua vida, e assim ela seria designada para outra pessoa.
As coisas no livro correm de forma bem rápida e acaba sendo uma história curta sobre sexo selvagem, amor, vingança, magia negra, submissão e dominação.

Como já estou acostumada com a escrita da autora não estranhei muito o modo como as coisas aconteceram, porém o casal infelizmente não me convenceu muito e apesar do Max ser descrito como um homem irresistível eu acho que a Victoria cedeu rápido demais nessa história toda.
O livro é diferente porque mesmo com todo o conteúdo sexual e cenas bem explicitas, o toque de magia deu uma diferença na leitura, porém não achei que encaixou muito nessa história. Entendo que a autora queria fazer algo diferente e ela tem outra saga que envolve seres sobrenaturais e tudo mais, porém esses ficaram meio deslocados na minha opinião.

No mais é um bom livro para ler, mas não é o melhor livro da autora e com certeza não recomendo a leitura para quem fica chocado com sexo abordado de forma bem direta e para alguns com a linguagem um pouco pesada.
Achei a capa bonita, a diagramação simples e não achei nenhum erro.

5 comments

  1. Oiee, tudo bem?

    Não curto livros eróticos, por mais que falem que a Sylvia Day é muito boa no que escreve. Não consigo curtir o genero =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Alice
    eu meio que me decepcionei com o primeiro livro da autora que eu li, mas pelo que vejo na sua resenha, aqui ela mescla erotismo com sobrenatural. Não sei se eu gostaria, mas por ser um livro curto eu daria uma chance.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice.
    Eu nunca li um livro dessa autora, eu olho o nome Sylvia day e já relaciono com hot, gênero que não gosto.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice,
    Olha fiquei curiosa.
    Antigamente quando visitava sites desses livros de romance, tinha vários nesses estilo fantasia - erótica -sobrenatural... seria bacana mesmo trazer alguns pra cá. Que não sejam séries longas hahaha

    bjs e tenha uma ótima quinta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice,
    Me surpreendi com a sua resenha, eu não sabia que a autora misturava seres seres mágicos com o erotismo, nunca li nenhum livro dela, acho que fico com medo de me decepcionar com a história, existe um fator nos livros da autora que me incomoda bastante é o fato da capa nunca combinar com a história. acho que a editora bem que poderia rever isso.
    amei seu blog, já virei cliente da casa.
    me visite: http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir